Imprensa / Notícias do Setor / Espaço do Associado

21/11/2017



CAMPANHA PROMOCIONAL DE NATAL DO MINAS SHOPPING TERÁ SORTEIO DE CARRO IMPORTADO, MINIVEÍCULO ELÉTRICO E VALE-COMPRAS


 

Decoração de Natal, inédita no país, é inspirada em influenciador digital e apresenta inovações tecnológicas

 

Com o tema inspirado em um dos influenciadores digitais de maior sucesso no Brasil, o Authentic Games —fenômeno no Youtube, que já superou os 11 milhões de inscritos no canal de vídeos—, o Minas Shopping inaugurou a decoração de Natal, inédita no país, e deu início à campanha promocional do Natal Authentic Games Minas Shopping. O público vai se surpreender com as diversas inovações tecnológicas preparadas para o período, entre elas realidade aumentada, realidade virtual, projeções mapeadas, bonecos animatrônicos, ações interativas, jogos e muitas atrações para toda a família.

 

O cenário do Natal Authentic Games Minas Shopping está repleto de atrativos. Entre os destaques, uma árvore de 14 metros de altura na Praça de Eventos conta com uma passagem interna com projeção mapeada; essa tecnologia utiliza a projeção de imagens para produzir texturas e efeitos tridimensionais em superfícies e objetos. O público pode entrar em um trenó, tirar fotos e assistir à apresentação em 360 graus.

 

Bonecos animatrônicos também fazem parte da decoração, com personagens licenciados do tema: Authentic Games, Lydia (a namorada perfeita) e Shake (o cachorrinho de estimação). "Buscando inovar, o Minas Shopping definiu um tema inédito e exclusivo no país, com o objetivo de integrar a tradição do Natal com o universo digital por meio da tecnologia", declara Christian Magalhães, gerente de Marketing do Minas Shopping.

 

Para inserir as crianças e adultos no universo do canal de vídeos, há, na Praça de Eventos, uma reprodução do quarto do Authentic Games, inclusive com uma cadeira "gamer" igual à que o youtuber Marco Túlio usa para produzir seus vídeos de sucesso. No local, as crianças podem gravar um vídeo de até 1 minuto, vivenciando a experiência de ser um youtuber. O vídeo será divulgado na página do cliente no Facebook.

 

Entre as atrações está também o "Salão da Lydia", onde as crianças recebem tatuagens à base de água do Authentic e da Lydia, além de adereços para cabelo. No "Quintal do Shake", local em que vive o cachorrinho da família Craft, são distribuídos gratuitamente paper toys do Authentic e da Lydia para montar. Já no “Espaço Família Craft”, as pessoas podem tirar fotos em uma cabine e a imagem em formato GIF (animação feita a partir das fotos), que será publicada nas redes sociais de cada cliente. Estão previstas também sessões de “meet & greet” com os personagens Authentic e Lydia durante os meses de novembro e dezembro, junto ao Trono do Papai Noel. Todas essas atrações são gratuitas.

 

Além da decoração iluminada da fachada, a parte externa conta com um boneco gigante do Authentic Games, de quase 10 metros de altura, que fica no estacionamento frontal, ao lado da Portaria 3. No local, as pessoas podem tirar fotos e compartilhar com a #NatalMinasShopping. “Desenvolvemos, em parceria com a CRO Comunicação e a empresa mineira Casa Futuro, uma cenografia que encantará toda a família”, afirma o gerente geral do Minas Shopping, Fábio Freitas. Ele destaca que o Minas Shopping está contribuindo para o desenvolvimento regional de projetos para decoração de Natal no segmento de shopping centers, “fortalecendo o mercado mineiro e a própria indústria de shopping no país”.

 

Atrações tecnológicas

O mundo dos games também está presente no Natal Authentic Games Minas Shopping, com o jogo "Caçada Autêntica", que pode ser baixado gratuitamente via aplicativo “Meu Minas”. As crianças que identificarem os 10 “blocos” de realidade aumentada (sendo seis imagens 3D, dois vídeos e dois cenários digitais para tirar foto com o Marco Túlio) presentes em vários locais do Minas Shopping, inclusive dentro das lojas, ganharão um game Authentic exclusivo para jogar dentro do aplicativo “Meu Minas”. Para validar o jogo, ao final da caçada, as pessoas devem ir à loja oficial de produtos Authentic Games, localizada no Piso 2, ao lado do Cinema.

 

"Nessa Caçada Autêntica, as crianças vão participar de um jogo no mundo real e interagir com a tecnologia que já dominam. Criamos uma dinâmica de gincana, como no passado, mas com a contemporaneidade dos jogos on-line. Ao final, a criança terá acesso a um game exclusivo e gratuito. Dividimos os blocos da realidade aumentada de acordo com os segmentos de varejo e distribuímos para todas as lojas do Minas Shopping. Essa inovação tecnológica, desenvolvida de forma inédita pelo Minas Shopping em parceria com a Gaz Games, também vai levar ainda mais fluxo de pessoas para dentro das lojas; além de compor com o tema da decoração do Natal Authentic Games Minas Shopping”, explica Christian Magalhães.

 

Outra inovação tecnológica é a montanha russa com óculos de realidade virtual, que está no Piso 2, entre a loja Zinzane e o Cinema, e é operacionalizada pela Gaz Games. Os ingressos para o circuito custam R$ 10.

 

Apresentações de corais

As tradicionais apresentações de corais também estão entre as atrações do Natal Authentic Games Minas Shopping. De 29 de novembro a 16 de dezembro (exceto aos domingos), haverá apresentações musicais de escolas e grupos, diariamente, a partir das 19h, na escada fixa da Praça de Eventos.