Imprensa / Notícias do Setor / Espaço do Associado

11/12/2017



SHOPPINGS BOULEVARD, BOTAFOGO PRAIA, NOVA AMÉRICA E NOVA IGUAÇU AUMENTAM CHANCE DE CONSUMIDOR EM CAMPANHA PROMOCIONAL


SHOPPINGS BOULEVARD, BOTAFOGO PRAIA, NOVA AMÉRICA E NOVA IGUAÇU  AUMENTAM CHANCE DE CONSUMIDOR EM CAMPANHA PROMOCIONAL

 

Para despertar o interesse do consumidor e estimular as vendas, os shoppings: Boulevard, Botafogo Praia, Nova América, Nova Iguaçu e a Ancar Ivanhoe, uma das cinco maiores administradoras de shopping center do país, apostaram na campanha ‘Natal de Ouro’. Até o dia 28 de dezembro, a partir de R$ 200 em compras, o cliente ganha um cupom para concorrer a prêmios que variam de R$3 a R$10 mil em certificados de barra de ouro. Com apenas mais R$9,90, o consumidor ainda leva uma luminária decorativa retrô para poder escrever mensagens personalizadas e decorar a casa. 

 

No Rio de Janeiro, a cada R$200 em compras, o consumidor participa do sorteio de R$10 mil em ouro, no Nova América; R$ 5 mil, no Botafogo Praia; e R$3 mil, no Boulevard e no Nova Iguaçu.

 

Os consumidores de todos os shoppings Ancar Ivanhoe que efetuarem a compra com cartões Caixa, ganham cupons em triplo e ganham a lightbox. Já aqueles que pagarem com cartões Caixa da bandeira Elo, têm cinco vezes mais chances de ganhar, recebem de graça a luminária e ainda têm direito a duas horas de estacionamento grátis.

 

Para Diego Marcondes, gerente nacional de Marketing da Ancar Ivanhoe, o objetivo é tentar fugir do tradicional carro e, ao mesmo tempo, ajudar o lojista. “Quisemos despertar o interesse do consumidor em participar da promoção com um ticket médio mais acessível e prêmios com alta percepção de valor. Dessa forma, evitamos que as compras de Natal se concentrem apenas na Black Friday e estimulamos os nossos clientes a comprarem os presentes de toda a família para poder participar do prêmio de Natal”, analisa.

 

DECORAÇÃO INTERATIVA

Com o cenário econômico atual, o Natal de 2017 chegou não só mais cedo, como também recheado de interatividade para os clientes mirins. Os shoppings da rede Ancar Ivanhoe apostaram em uma decoração divertida para os pequenos e integrou elementos, como carrossel, tobogã, gira-gira, arvorismo e até a tradicional piscina de bolinha ao cenário lúdico de cada um dos temas de Natal.

“Claro que o apelo promocional é importante, mas não é tudo. Por isso, buscamos trazer elementos que possam ser aproveitados pela criançada na própria decoração e que encantasse novos e antigos clientes aos encantos do Natal”, avalia Marcondes.

 

HORÁRIO ESPECIAL

Outra estratégia relevante adotada para alavancar as vendas neste Natal é o horário de funcionamento flexível na semana anterior ao dia 25 de dezembro. Os frequentadores da maioria dos shoppings da Ancar Ivanhoe não precisarão sair correndo do trabalho para ir às compras.

O Shopping Nova América, por exemplo, funcionará entre os dias 15 a 21 de dezembro, das 10h às 23h. Já nos dias 22 e 23 de dezembro das 9h às 23h.  Para aqueles que deixam tudo para o último minuto, no domingo, véspera do feriado, as lojas ainda vão abrir das 9h às 18h.

A expectativa é aumentar entre 8% e 10% o fluxo de pessoas em todos os shoppings da rede e incrementar entre 5% e 8% as vendas em comparação ao ano anterior. Os sorteios serão realizados no dia 29 de dezembro, às 13h