Imprensa / Notícias do Setor / Espaço do Associado

06/03/2018



LEVANTAMENTO MOSTRA EXPANSÃO DO AUTOATENDIMENTO NO VAREJO DE SHOPPING CENTER


Levantamento mostra expansão do Autoatendimento no varejo de shopping center

CRMALL registra aumento de 15% no portfólio de clientes que adotaram a tecnologia nas promoções do final de ano


O comportamento de compra dos consumidores brasileiros, em relação ao uso da tecnologia, tem registrado sinais importantes de mudanças, em especial nos shopping centers. O maior grau de exigência dos clientes, dispostos a usar recursos tecnológicos em suas compras, como o Autoatendimento, se reflete também nas promoções, aumentando a demanda por esse tipo de solução.

Essa tendência é o que aponta o recente levantamento feito pela CRMALL, especialista em CRM e promoções, sobre o Natal 2017. Os números mostram que, das mais de 80 campanhas realizadas no final do ano passado, em 12 estados brasileiros, 55% foram de Autoatendimento com a solução Prizor, contra 45% no formato tradicional, o que representa um incremento de 10% no uso dessa tecnologia.

Segundo os dados da empresa, no total, foram processados cerca de 6 milhões de notas fiscais, somente em dezembro, que resultaram numa movimentação financeira de mais de 1 bilhão e 500 milhões de reais nos empreendimentos que adotaram o Autoatendimento em suas campanhas. Essa tecnologia permite que o cliente crie ou acesse seu cadastro, digitalize suas notas fiscais e imprima seus cupons para participar das promoções via IPad ou App.

Os números apurados pela CRMALL também revelam que, além do Autoatendimento, o uso dos Aplicativos vem aumentando consideravelmente em todas as faixas etárias. Nas campanhas analisadas atingiram a marca de 9%, percentual expressivo e que avança ano a ano. Esse novo sistema faz sucesso entre os mais jovens, que estão cada vez mais tempo conectados nos seus smartphones, mas vem ganhando adeptos entre os adultos e também o público da terceira idade.

Segundo o CEO da CRMALL, Antonio Carlos Braga Jr, os dados mostram que intensificar a política de promoções usando os Aplicativos é uma estratégia inteligente e necessária, pois aumenta em mais de 50% a adesão às campanhas, número bem superior à média do mercado, que gira em torno de 18%. “Diante desse novo perfil de consumidor, os varejistas estão fazendo investimentos cada vez maiores em tecnologia, alinhado às tendências de Omni-Channel e do mercado mobile, com o objetivo de facilitar a vida do cliente e melhorar sua experiência”, destaca.

Outra informação relevante mostra que os Sorteios são o formato preferido dos consumidores: 88% participa desse tipo de promoção contra 56% do Compre&Ganhe. As mulheres também são maioria. Representam 62% de participação, contra 38% dos homens.


CRMALL - empresa brasileira que tem no comando jovens empreendedores. Destaca-se pela expertise em soluções tecnológicas em plataforma de Gestão de Relacionamento com o Cliente – CRM e é líder de mercado de software para controle de campanhas de marketing e gerenciamento de programas de fidelidade para o varejo. A empresa oferece soluções de relacionamento com o cliente, com foco em autoatendimento e experiências inovadoras para engajar diferentes públicos-alvo. Mantém parcerias com líderes mundiais em tecnologia da informação, atuando como IBM Business Partner, Microsoft Partner Silver ApplicationDevelopment e Oracle Silver Partner. www.crmall.com

 

Informações para a Imprensa

VS Press Comunicação

Andréa Simões – 11 4111-3622 / 99648-7636

andrea@vspresscomunicacao.com.br

Edna Vairoletti – 11 4111-3622 / 98531-0066

edna@vspresscomunicacao.com.br

www.vspresscomunicacao.com.br