Imprensa / Notícias do Setor / Espaço do Associado

16/03/2018



SHOPPING DEL REY CELEBRA DIA DO CONSUMIDOR COM DESCONTOS DE ATÉ 60%


SHOPPING DEL REY CELEBRA DIA DO CONSUMIDOR COM DESCONTOS DE ATÉ 60%

Data vem ganhando força e é apontada pelo Google como a mais importante do varejo

no primeiro trimestre

 

Nesta quinta-feira (15), o varejo mundial celebra o Dia do Consumidor. A data instituída pelo ex-presidente americano John Kennedy, em 1962, movimenta o mercado brasileiro há quatro anos com a promoção de ofertas exclusivas aos clientes. Segundo dados divulgados pelo Google, 81% das pessoas que conhecem a campanha desejam aproveitar a oportunidade para realizar suas compras, sendo 32% delas em plataformas digitais e 31% nos estabelecimentos físicos e pela internet.

 

No Shopping Del Rey, localizado na região da Pampulha, lojas de diferentes segmentos abraçaram a temática oferecendo descontos de até 60% e condições especiais aos consumidores. A The Beauty Box (2º piso) é a campeã em percentuais de desconto (60%), com ofertas exclusivas em linhas de perfumaria e beleza. Já as promoções da Constance (3º piso) e da Rihappy (1º piso) prometem agradar em cheio, principalmente, mulheres e crianças. A loja de calçados oferece até 50% de desconto na linha feminina, enquanto a marca de brinquedos remarcou os preços de mais de 500 produtos.

 

Itens de maior valor agregado também terão condições especiais durante a data. A Fast Shop (1º piso), loja especializada em eletro, preparou uma campanha exclusiva para celebrar a “Semana do Consumidor”, oferecendo 40% off e parcelamento das compras em até 18 vezes. Enquanto, a Kalunga (1º piso) selecionou produtos especiais das linhas de tecnologia, escolar e escritório para atrair os clientes.

 

Outra marca que promete surpreender nesta edição da iniciativa é a Lojas Rede (1º piso). Especializada em beleza, cuidados pessoais e perfumaria, a loja funcionará em horário diferenciado, até às 23h, durante a campanha “Dia da Consumidora” e contará com descontos de até 50% em produtos variados.

 

Confira a lista completa de lojas participantes do “Dia do Consumidor” do Shopping Del Rey no site: www.shoppingdelrey.com.br   

 

Gastos ficarão entorno de R$ 690

O levantamento realizado pelo Google destaca que pesquisas relacionadas ao Dia do Consumidor crescem ano após ano. Em 2017, a busca por produtos na data cresceu 23% em comparação com o ano passado.

 

A análise aponta ainda que os brasileiros pretendem gastar em média R$ 690, sendo que os gastos de 13% dos consumidores devem girar em torno de R$ 1 mil e R$ 2 mil. Entre os produtos mais desejados pelos usuários para o Dia do Consumidor estão os smartphones (24%), roupas e calçados (16%) e as TVs (12%). Já os mais vendidos são livros (14%), eletrodomésticos (12%) e itens de cosmético e perfumaria (11%).