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21/03/2018



LOJAS DO IGUATEMI ESPLANADA TRAZEM COLEÇÕES OUTONO/INVERNO 2018


Lojas do Iguatemi Esplanada trazem coleções outono/inverno 2018

 Nova estação promete novos looks

 

No primeiro dia do outono as vitrines de lojas do Iguatemi Esplanada já trazem novidades, novas coleções e as principais tendências da moda Outono / Inverno 2018. A silhueta das coleções deste ano segue uma tendência mais minimalista em relação às temporadas passadas.

 

Os tecidos das principais grifes do varejo estão mais estruturados que permitem a criação de  peças com corte retos e elegantes. O veludo, por exemplo, continua com força neste inverno depois de dominar duas temporadas. O tecido volta este ano com texturas e estampas vibrantes e florais.

 

O inverno 2018 traz silhuetas com uma combinação dos estilos militar, streetwear e alfaitaria. Uma das tendências da moda outono inverno 2018 é o chamado Femme Moderne, uma nova proposta de silhuetas com mais volume, proporções exageradas e modelagens próximas ao corpo. Tanto as peças com pegada militar como as peças de alfaiataria chegam às araras com ares mais informais e estruturas menos rígidas.

 

Natureza

 

O verde é uma das cores mais trabalhadas nas últimas temporadas, seguindo a tendência de busca por uma conexão com a natureza. Esta temporada chega com uma mistura de tons que vão do verde militar ao verde esmeralda.

Inspirada nas flores, nos bichos, rios e nas comunidades indígenas e ribeirinhas da região Norte do Brasil, a coleção de inverno 2018 da grife carioca Farm, recém inaugurada no Iguatemi Esplanada, foi intitulada O coração é o Norte. As peças celebram riquezas das peculiaridades da cultura regional brasileira, sobretudo em torno da Amazônia.

Onças, araras, tucanos, bananas e cajus estampam os itens da grife, com predominância dos tons de verde, cores das florestas e igarapés. Manifestações populares como o carimbó e o tecnobrega são festejadas pela Farm e algumas estampas terão suas vendas revertidas em favor do Instituto Socioambiental (ISA), através da campanha #MenosPreconceitoMaisIndio.

Já a Le Lis Blanc aposta em acessórios como itens-chave para a estação. Para a marca, a bota segue como forte tendência, e aparece nas versões cano curto, médio e over the knee.  Sucesso no verão, a bota branca permanece nos pés das fashionistas nesta estação. Antes vista no modelo combat, desta vez aparece na versão ankle boot em verniz.

 

Para complementar os acessórios, a coleção Reboot Yourself investe em peças de alfaiataria clássica, e com diversas padronagens em xadrez, inspiradas nos clássicos Príncipe de Gales e Pied de Coq. Além de propor um mix de jeans com tecidos diferenciados, como verniz, cetim e veludo de seda. Para trazer versatilidade e vestir a mulher Le Lis Blanc em todas as ocasiões, a marca oferece peças elegantes com toque esportivo, como parkas, macacão com punho marcado e calças joggings. A paleta de cores acompanha o mood da estação com cores sóbrias em tons de preto, azul marinho e fendi.

 

As grandes âncoras, como a Renner, também lançaram suas coleções outono / inverno com destaque para a alfaiataria, que volta nesta estação repaginada, com uma modelagem mais ampla, meio vintage, tipo”casaco do papai”.  As boinas já começaram a aparecer em várias coleções depois de décadas dentro do armário. O acessório se transformou no queridinho do street style gringo com várias opções de cores e modelos.

 

Look masculino

 

O estilo militar também ganha as coleções masculinas ao lado do xadrez em diferentes texturas e peças, tendências que sobrevivem com os passar dos anos, coleções e estilos. Essas peças ganham adereços como os lenços, cachecóis, pashminas. Gola alta está forte nesta temporada e chega às principais coleções como gola rolê, cacharrel, turtleneck, que surgem não apenas nos suéteres, mas também nas camisetas e moletons.

 

As coleções masculinas também apostam nas sobreposições. Os homens irão se vestir em camadas com sobretudos longos, túnicas, que são usados por baixo do casaco, sob o blusão ou mesmo sob um pull-over.

 

Estas e outras novidades estão nas vitrines das cerca de 400 lojas do Iguatemi Esplanada, um polo lançador de moda, tendência e estilo.

·                     IGA

Sobre o Shopping Iguatemi Esplanada

 

A Iguatemi Empresa de Shopping Centers (IESC) inaugurou em 14 de novembro de 2013 a expansão do Shopping Center Iguatemi Esplanada, fruto da união da história que o Shopping Esplanada construiu na região há 25 anos, com o pioneirismo e inovação da marca Iguatemi. Com a inauguração, o Iguatemi Esplanada passou a contar com duas alas, a Ala Norte, que já existia, e Ala Sul, que recebeu cerca de 200 novas lojas, muitas inéditas na região.

 

Com um mix completo, o Iguatemi Esplanada conta com 36 mega lojas, 7 salas de cinema, 8 restaurantes, 40 fast food, 341 lojas satélites, além de quiosques e lojas temporárias e um estacionamento com 4.200 vagas, 2.000 delas cobertas, tornando o Iguatemi Esplanada o maior empreendimento de uso misto do interior de São Paulo.

 

Serviço:
Coleções Outono / Inverno 2018
Local: Shopping Center Iguatemi Esplanada

 

Endereço Ala Norte: Av. Izoraida Marques Peres, 401 - Altos do Campolim - Sorocaba

Endereço Ala Sul: Av. Gisele Constantino, 1850  - Parque Bela Vista – Votorantim

Informações: (15) 3219.9900 / www.iguatemiesplanada.com.br

 

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