Imprensa / Notícias do Setor / Espaço do Associado

28/03/2018



HUMANIZAÇÕES DE PÁSCOA GANHAM ESPAÇO EM SHOPPINGS


Humanizações de Páscoa ganham espaço em shoppings

Empreendimentos apostam em contação de histórias, distribuição de doces e oficinas de maquiagem para atrair consumidores.


Além da tentação pelos chocolates e promoções com prêmios valiosos, os shopping centers contam com outra arma sedutora para atrair os consumidores durante a Páscoa: proporcionar experiências de entretenimento. Personagens com figurinos e maquiagens temáticos, contação de história e distribuição de doces são algumas das atividades que devem tomar os corredores dos malls.

Em Porto Alegre, o Shopping Iguatemi apresenta as “Madames Piqueniques”, personagens que vestem figurinos interativos criados exclusivamente para ação. São vestidos que se abrem formando uma grande toalha de piquenique onde as crianças se acomodam para escutarem pequenos contos sobre curiosidades e os símbolos da Páscoa. Elas também distribuem doces pelos corredores.

Já no Canoas Shopping, na região metropolitana, acontece a “Doce Páscoa”. Programação especial com dois personagens que circulam de quintas a domingos do mês de março em diferentes horários a bordo de um triciclo temático para encantar os consumidores. Na traseira da bicicleta, uma tenda mágica se abre para receber o público com músicas temáticas e contação de histórias.

Nos dois shoppings as humanizações são assinadas pela D’arte Multiarte, empresa especializada em entretenimento que tem na bagagem 10 anos de experiência e observa o crescimento de ações como essas entre seus clientes. “No último ano triplicamos o número de clientes de humanizações de Natal em shoppings e já percebemos esse crescimento também agora na Páscoa. Mais do que vender, as empresas querem fidelizar seus clientes, e as humanizações assim como espetáculos e cenografias temáticas têm sido boas estratégias para isso”, avalia Carolina Parmegiani, Diretora Operacional Artística da D’arte.

A empresa, com sede em Canela, assina ainda a humanização de Páscoa do ParkShopping Canoas que também aposta em promoção ao estilo “compre e ganhe”, oficina de maquiagem temática e um espetáculo sobre a Arca de Noé para atrair clientes.

Para referência
Com 10 anos de experiência, a D’arte Multiarte é uma empresa especializada na criação, produção e execução de espetáculos, cenografias e humanização de cenários. Misturando música, dança, teatro, circo e tecnologias, a D’arte transforma suas criações em grandes e inéditas produções artísticas realizando atualmente mais de 500 shows por ano com um elenco base de 50 artistas para as mais variadas performances. Também mantém um espaço multicultural onde são ministradas aulas de diferentes modalidades artísticas e onde fica sua Sala de Espetáculos. Além disso, a D’arte mantém o projeto social Academia de Arte e Cultura em Canela (RS), sua cidade sede. http://www.dartemultiarte.com.br