Imprensa / Notícias do Setor / Espaço do Associado

28/03/2018



PROJETO “EXPERIMENTANDO DIFERENÇAS” DAS LOTERIAS CAIXACHEGA AO SHOPPING PRAÇA DA MOÇA


PROJETO “EXPERIMENTANDO DIFERENÇAS” DAS LOTERIAS CAIXACHEGA AO SHOPPING PRAÇA DA MOÇA  

Pela primeira vez em Diadema, evento traz para crianças, jovens e adultos as experiências vividas por um paratleta; de 02 a 08 de abril 

           

Uma arena paralímpica que possibilite que pessoas comuns vivenciem a experiência de um atleta portador de necessidades especiais. Este é o projeto “Experimentando Diferenças” que chega ao Shopping Praça da Moça no dia 02 de abril, com patrocínio exclusivo das Loterias Caixa.  A atração gratuita fica montada na Praça de Eventos até o dia 08 de abril e traz um circuito cenográfico de 120 m², onde todos poderão experimentar a prática de esportes adaptados.

 

Neste espaço, monitores estarão disponíveis para auxiliar o público em cinco modalidades esportivas: corrida e basquete paralímpicos, bocha desportiva, futebol de cinco (com bola sonora) e o game virtual com handbike, um jogo com simulação virtual sob a temática dos esportes paralímpicos, especialmente desenvolvido para o evento.

 

A atração também terá a participação de atletas medalhistas para compartilharem suas experiências, tirar fotos e dar autógrafos.

 

A iniciativa, que tem a chancela do Comitê Paralímpico Brasileiro e patrocínio das Loterias Caixa, existe desde 2013. O “Experimentando Diferenças” já passou por mais de 30 cidades e recebeu a visita de mais de 160 mil pessoas, iniciando agora a  54ª etapa do projeto.

 

Sobre o apoio da Caixa ao paradesporto  - A CAIXA é responsável pelo repasse aos Comitês Olímpico e Paralímpico Brasileiros de 2% da arrecadação bruta de todas as apostas efetivadas nas Loterias Federais. Os recursos oriundos das Loterias Caixa representam hoje a permanente garantia de realização do programa de fomento ao esporte adaptado, colocado em execução pelo CPB (Comitê Paralímpico Brasileiro). 

 

“Experimentando Diferenças” no Shopping Praça da Moça

Local: Praça de Eventos, Piso Araucária

Data: 02 a 08 de abril

Horário: segunda a domingo, das 14h às 20h ?

Evento gratuito

Modalidades oferecidas:

  • Futebol de cinco
  • Basquete em cadeira de rodas
  • Corrida em cadeira de rodas
  • Bocha
  • Games Virtuais com Handbike

 

 

Shopping Praça da Moça

Rua Manoel da Nóbrega, 712 - Centro, Diadema

Telefone: (11) 4057-8900

www.shoppingpracadamoca.com.br


Mais informações à imprensa: CLARA Comunicação

Tel: (11) 3667-9136 / 3667-4065

E-mail: clara@claracomunicacao.com.br

 

Sobre o Shopping Praça da Moça

Administrado pela AD Shopping, assim como outros 29 shoppings em todo o Brasil, o Shopping Praça da Moça possui fácil acesso pela Rodovia dos Imigrantes (Saída 16) e pela Avenida Cupecê. Inaugurado em maio de 2009, possui nove âncoras: C&A, Lojas Renner, Lojas Riachuelo, Marisa, Playarte, Besni, Frêdy, Lojas Americanas e Centauro; cinco megalojas: Habib’s, Casas Bahia, Kalunga, Mais Valdir, Ri Happy e 160 lojas satélites, destacando 34 operações de alimentação, entre elas, redes como Mc Donald’s, Spoleto, Gendai e Burger King. No mix de lojas, redes como Casa das Alianças, Artex, CVC, Hering, Lupo, TNG, Viv L’Eroá, World Tennis, Carrefour Express, 1a99 e Livrarias Curitiba.

 

No segmento de serviços estão Dr. Consulta, Caixa Econômica Federal, Bradesco, Banco 24 horas, Academia Inova, depilação e podologia, entre outros. Para o entretenimento, oferece um centro de diversão indoor e o mais moderno complexo de cinemas da região, com sete salas e 1.800 lugares.

 

O estacionamento conta com 1.210 vagas com sinalizadores, equipe de funcionários treinados, seguranças motorizados, cadeiras de rodas motorizadas para os frequentadores com dificuldade de locomoção, além de acesso a todos os pisos, via elevadores ou escadas. O estacionamento é terceirizado e as tarifas atuais são:

*Carros: R$ 7,00 até 3 horas + R$ 1,00 por hora adicional ou fração

*Motos: R$ 7,00 a diária

 

Sobre a AD Shopping

A AD Shopping, maior administradora independente de shopping centers do País, está presente em todas as regiões brasileiras e no Uruguai. Seu portfólio é composto por empreendimentos de diversos formatos, localizados tanto em capitais quanto no interior. São 26 anos de experiência em planejamento, comercialização e gestão de shopping centers.

Visite: www.adshopping.com.br