Números do Setor/Definições e Convenções
Definições e Convenções
Atualizado em 31/01/2018
A Abrasce considera shopping center os empreendimentos com Área Bruta Locável (ABL), normalmente, superior a 5 mil m², formados por diversas unidades comerciais, com administração única e centralizada, que pratica aluguel fixo e percentual. Na maioria das vezes, dispõe de lojas âncoras e vagas de estacionamento compatível com a legislação da região onde está instalado.
Classificação Abrasce por Tipo de Empreendimento | ||
---|---|---|
Tipo | Porte | ABL |
Tradicional | Mega | Acima de 60.000 m² |
Regional | De 30.000 a 59.999 m² | |
Médios | De 20.000 a 29.999 m² | |
Pequenos | Até 19.999 m² | |
Especializado Podem ser do tipo Outlet, Life Stile ou Temáticos |
Grandes | Acima de 20.000 m² |
Médios | De 10.000 a 19.999 m² | |
Pequenos | Até 9.999 m² |
No Plano de Mix, publicado pela Abrasce, há as definições dos ramos de varejo em Shopping Center, de acordo com os critérios adotados pela Associação. Ela constitui uma atualização de classificações anteriores, que a ABRASCE vem editando desde 1986.
A classificação atualizada foi aprovada pelo Conselho Deliberativo da associação em Dezembro de 2000, e sua aplicação é recomendada aos shopping centers em geral, como instrumento de aferição estatística e apoio gerencial.
Clique aqui
para fazer download do Plano de Mix Abrasce.