Imprensa / Notícias do Setor / Espaço do Associado
05/11/2015
Centro de compras faz balanço positivo, e encerra o
ano com êxito em todas as ações executadas ao longo de 2015
O Taguatinga
Shopping completa 15 anos de existência e, ao longo de sua trajetória,
muito trabalho e empenho transformaram este empreendimento no mais importante
da região sul do Distrito Federal. Para celebrar a data, o centro de compras
criou, nos últimos meses, grandes oportunidades de interatividade com os
clientes, como promoções com sorteios de com carros e distribuição de brindes,
e diversos eventos com atrações renomadas para todas as idades. “Apesar da
conjuntura econômica atual, esse esforço concentrado se traduz na expectativa
de fechamento do ano com vendas 4% superiores às de 2014”, destaca a
superintendente do Taguatinga Shopping, Eliza Ferreira. “Nosso objetivo é
mostrar porque o Taguatinga Shopping continua sendo a maior e melhor referência
de compras na região”, completa.
Para a
data mais celebrada do ano, o centro de compras investiu no total R$ 1,4 milhão
em decoração, prêmios, equipe, produção e mídia. A expectativa de vendas deste
período prevê um aumento entre 2% e 5% positivo em relação ao ano passado.
“Todos os esforços são voltados à magia de presentear, à valorização dos
momentos de comunhão com a família e amigos e, claro, às motivações de compra”,
ressalta a gerente de marketing, Renata Monnerat.
O Taguatinga
Shopping também realizou uma série de eventos para aproximar-se ainda mais
de seus clientes, como rodadas de palestras em ações como o Papos de Mães
e Papos de Amor, que contou com a presença da sexóloga Laura Muller e da
nutricionista Gabriela Kapim, na semana do Dia dos Namorados. O público também
pôde ser agraciado com duas edições bastante prestigiadas do Vinhos &
Você, um evento especial para ampliar o acesso do público consumidor de
vinhos e espumantes às novidades do setor, bem como propagar a cultura da
degustação e harmonização gastronômica do vinho. Foram realizadas três edições
do Respeitável Público – evento que conta com vasta programação oferecida
em todo o mall durante dois dias, levando opções que agradam toda a família.
Entre as ações oferecidas, destaca-se a vinda da Feira Capital Estudante para o
centro de compras. Reafirmando o crescimento e a importância da região Águas
Claras, Taguatinga e Ceilândia, o empreendimento foi escolhido como palco do
evento já consolidado como um dos mais importantes para estudantes em busca da
escolha da carreira profissional.
O Taguatinga
Shopping é reconhecido como um local que promove, divulga, presenteia e
oferece as melhores oportunidades de compras, lojas e serviços, tornando-se
importante referência de consumo e entretenimento para toda a família. A
contínua oferta de eventos variados para seus diversos públicos, faz com que a
marca seja constantemente lembrada pela comunidade, colocando-o como vencedor
do prêmio Top of Mind já em nove edições.
Novas
operações em 2015
Para acrescentar ainda mais mix de lojas, este ano o
Taguatinga Shopping recebeu novas operações em seu mal nos últimos meses, como
a Primetek especializada em tecnologia e informática. Para quem procura
acessórios, pode encontrar na Loft Design. O público feminino está bem
recepcionado com as lojas de roupas My Place e Six Brothers, e
calçados com a CS Club, a primeira da marca em Brasília. E com um vasto
leque de linhas e marcas de maquiagens e cosméticos a The Beauty Box.
Dedicado ao vestuário masculino, os clientes encontram a Black West e a Hilms
Bonés.
Para os pequenos, a Tutti Kids e Malwee
Brasileirinhos abriram suas portas com novidades de calçados e vestuário
para a turminha. A praça de alimentação recebeu a franquia Peixe na Rede,
a Tostex – novidade em sanduíches no Distrito Federal, o delicioso açaí
preparado pelo Bravo Fresh & CO, o restaurante Da Hora, e o
quiosque Biscoitos Feitos Por Nós.
“Estamos
sempre buscando pontos de contato com nossos clientes, que proporcionem
alegria, interatividade, compartilhamento de ideias. Desejamos que a
experiência de compra transcenda nosso viés de ter um mall completo, que
oferece todas as grandes âncoras do varejo, lojas de renome nacional e local,
as principais marcas de linha branca e serviços”, explica a gerente de
marketing, Renata Monnerat.
Um
dos maiores do DF
É um dos
maiores espaços comerciais do Distrito Federal, tendo como principal reflexo a
criação de aproximadamente 2,5 mil empregos diretos. A área total construída do
empreendimento – que engloba shopping center, duas torres com 330 salas
comerciais e seis pisos de estacionamentos com 2,5 mil vagas cobertas – totaliza
160 mil m². Com 100% de ocupação das lojas, o Taguatinga Shopping oferece área
bruta locável de 43,2 mil m² que abrigam qualificado mix com 240 operações
comerciais, distribuídas em três pisos. O empreendimento conta com diversas
marcas de alimentação entre restaurantes, cafés e lanchonetes, além de
disponibilizar aos usuários variados serviços.
“São
números significativos que somam-se à nossa forte vocação de alegrar nossos
clientes, realizar sonhos e criar uma experiência completa em qualquer área de
consumo – seja esta experiência de compras, de alimentação, de serviços, de
lazer ou de eventos culturais”, resume Eliza Ferreira.
Destaque
nas redes sociais
O centro
de compras também é sucesso de público na internet, área que tem recebido
continuados esforços e investimentos. Sua atuação de vanguarda e sua presença
marcante nas redes sociais consolidam sua posição de shopping do DF com maior
número de fãs no Facebook: mais de 289 mil.
Sobre
o Taguatinga Shopping
Inaugurado em novembro
de 2000, o Taguatinga Shopping é um empreendimento das
Organizações PaulOOctavio e da JC Gontijo Engenharia. É um dos maiores centros
de compras do Distrito Federal, tendo como principal reflexo a geração de 2,5
mil empregos diretos. A área total construída do empreendimento – que
engloba shopping center, duas torres com 330 salas comerciais e seis
pisos de estacionamentos com 2,5 mil vagas cobertas – totaliza a marca de 160
mil m². Com 100% de ocupação das lojas, o Taguatinga Shopping oferece
área bruta locável de 43,2 mil m² que abrigam qualificado mix com 240 operações
comerciais, distribuídas em quatro pisos. O empreendimento conta com diversas
opções de alimentação, e disponibiliza aos usuários importantes serviços. Por
apresentar variadas opções de lazer, o empreendimento tornou-se importante
referência de entretenimento para toda a família. Também é
o shopping center mais lembrado pela população do DF, segundo
pesquisas realizadas pelo prêmio Top of Mind, no qual foi agraciado em nove
edições.
Serviço
do Taguatinga Shopping
Site:www.taguatingashopping.com.br
Twitter:
@Taguashopping
OUTRAS
INFORMAÇÕES:
Olá
Comunicação
Tel.:
(61) 3344.2119/3344.0448
Site:www.olacomunicacao.com.br