Imprensa / Notícias do Setor / Indices
05/11/2015
Visitas a shopping centers em outubro é maior do que setembro de 2015, mas 6,36% inferior em relação ao mesmo período de 2014
Pesquisa realizada pelo IVSC – ABRASCE FX mostra aumento no número de visitantes no último mês
O total de consumidores que visitaram shopping centers no Brasil em outubro de 2015 caiu 6,36% na comparação com o ano anterior. A constatação é do índice IVSC, realizado pela ABRASCE em parceria com a FX Flow Intelligence, empresa especializada em monitoramento de fluxo de consumidores no varejo. A pesquisa mensal leva em conta os dados obtidos pela companhia nos principais centros de compras do país.
Em outubro de 2015, apenas a região Norte, com 6,24%, obteve um crescimento em relação à outubro de 2014. O pior desempenho foi registrado no Nordeste, com recuo de 13,92%. Sudeste, com -1,67% e Sul, com -0,75%, também tiveram fraco desempenho.
Na comparação com setembro de 2015, o resultado geral foi 11,41% melhor. Impulsionado pelo Dia das Crianças, o fluxo de visitantes em shopping centers cresceu. A região Norte novamente teve o melhor desempenho, com aumento de 19,28%. Sudeste (11,46%), Nordeste (11%) e Sul (8,99%) também cresceram de forma significativa.
“O Dia das Crianças em 2015 proporcionou um grande movimento para shopping centers, mas foi muito abaixo do registrado em 2014, por exemplo. Isso é reflexo da crise econômica enfrentada pelo país neste ano”, comenta Marcelo Tavares, CEO da FX Flow Intelligence.
SOBRE O IVSC – ÍNDICE DE FLUXO DE VISITANTES EM SHOPPINGS CENTERS ABRASCE / FX – FLOW INTELIGENCE
O estudo acompanha mensalmente as variações do fluxo de visitantes nos shopping brasileiros com base em um grupo de mais de 50 shoppings. O indicador é desenvolvido pela FX – Flow Inteligence em parceria com a Abrasce.
Seja um associado e tenha acesso completo a todos os estudos realizados pela Abrasce.