33.1 C
Londres
sábado, agosto 13, 2022

1359

- Advertisement -spot_imgspot_img
- Advertisement -spot_imgspot_img

Imprensa / Notícias do Setor / Espaço do Associado

08/12/2015



MINAS SHOPPING FAZ PARCERIA COM SEBRAE PARA OFERECER CONSULTORIA AOS LOJISTAS



Ação “Cliente Oculto”, em que
consultores analisam os vendedores como se fossem clientes, foi realizada em
novembro ; objetivo é contribuir para o desenvolvimento dos lojistas




Criar uma experiência de compra que faça o cliente ter prazer em voltar à loja
é um dos grandes desafios dos lojistas. Por isso, para identificar os fatores
que influenciam o consumidor a adquirir produtos e serviços, o Minas Shopping
realizou, no último mês, em parceria com o Sebrae, uma pesquisa que avaliou o
atendimento das lojas. A ação “Cliente Oculto”, em que consultores se passam
por clientes, teve como objetivo contribuir para o desenvolvimento dos lojistas
e oferecer uma preparação para as vendas de Natal. Ao final da iniciativa,
realizada no dia 25 de novembro, cinco vendedores receberam, cada, uma
premiação de R$ 1 mil pela excelência no atendimento.


Durante a ação, as consultoras do Sebrae Cleone Rodrigues e Adriana Marburg
visitaram diversas lojas do Minas Shopping e observaram alguns quesitos, como
estrutura e atendimento dos vendedores (entre eles, forma de abordagem,
conhecimento do produto, relacionamento e tempo de atendimento). “A pesquisa
foi essencial para criar condições de se reconhecerem lacunas e potencialidades
dos lojistas do Minas Shopping. O vendedor deve saber ouvir as necessidades do
cliente e fazê-lo feliz, compreendendo o que é melhor para ele”, afirma a
consultora Adriana Marburg.


Entre os fatores analisados durante a pesquisa estão a fachada e área externa e
interna da loja, vitrine, produtos, aspectos físicos do vendedor (como
vestuário e higiene pessoal), abordagem inicial (cumprimento e contato
inicial), venda (ouvir o cliente, apresentação, oferecer promoções) e o
fechamento da venda. Além disso, posteriormente, as consultoras realizam uma
ligação telefônica para avaliar o atendimento do vendedor. “Em geral, pudemos
observar bons diferenciais nas lojas do Minas Shopping, como as fachadas, que
são muito bonitas, fácil circulação no interior delas e um mix completo de
produtos. No entanto, também houve alguns pontos a serem trabalhados que podem
ser convertidos em vendas complementares e no retorno do cliente”, revela
Cleone Rodrigues.


Segundo o gerente de Marketing do Minas Shopping, Christian Magalhães, a ação
foi essencial para identificar pontos de melhorias nas lojas. “Oferecemos,
gratuitamente, uma capacitação para os gestores no treinamento +Minas, com foco
na gestão de pessoas e técnicas de vendas. Além disso, já realizamos campanhas
de incentivos de vendas em que o próprio cliente pôde escolher o melhor
vendedor, que foi premiado. Estamos buscando constantemente explorar as
oportunidades para gerar melhores resultados. A capacitação é fundamental para
a evolução do negócio de nossos lojistas”, declara.





Sobre o Minas Shopping



Avenida Cristiano Machado, 4000 – União – Belo Horizonte (MG)


Telefone: (31) 3429-3500


Site: www.minasshopping.com.br


Facebook: www.facebook.com/Minasshopping


Horário de funcionamento


Lojas: de segunda-feira a sábado, das 10h às 22h; domingos e feriados, das 14h
às 20h


Praça de Alimentação: de segunda-feira a sábado, das 10h às 23h; domingos e
feriados, das 10h às 22h


Inaugurado no dia 25 de setembro de 1991, o Minas Shopping completará 24 anos
em 2015, totalmente integrado à vida da comunidade da região nordeste da
capital mineira. Com cerca de 360 lojas, o shopping ocupa um terreno de 85,7
mil metros quadrados, sendo aproximadamente 118 mil metros quadrados de área construída
e 49,3 mil metros quadrados de ABL. O volume de vendas é de cerca de R$ 700
milhões por ano – o maior faturamento de todos os shoppings de Minas Gerais.


O Minas Shopping é o primeiro shopping de Belo Horizonte a ter uma estação de
metrô integrada e conta com estação do BRT/Move em frente, além de 2.500 novas
vagas cobertas e novas lojas na área da expansão. O shopping transformou a
região nordeste da cidade em um dos principais polos de crescimento da capital
mineira, com a atração de novos empreendimentos para os bairros próximos.




Sobre a AD Shopping



A AD Shopping, maior administradora independente de shopping centers do país,
está presente em todas as regiões brasileiras. Com 24 anos de experiência e
foco em planejamento, comercialização e gestão de shopping centers, a AD
administra um patrimônio de R$ 5,3 bilhões. São mais de 5 mil lojas em 1,9
milhão de m² de área construída e 790 mil m² de área bruta locável. Visite: www.adshopping.com.br.


Em Belo Horizonte, além do Minas Shopping, a AD Shopping é responsável pela
administração do Center Minas e do Ponteio Lar Shopping.






Informações para a Imprensa:

MINAS SHOPPING – INTERFACE COMUNICAÇÃO EMPRESARIAL

Délio Campos – (31) 3211-7521 / 9238-4206

Taiane Rocha – (31) 3211-7506


 

 

Pesquisar



Categorias


- Advertisement -spot_imgspot_img
Latest news

44

- Advertisement -spot_img

9

7

997

Related news

44

9

7

997

- Advertisement -spot_img