Imprensa / Notícias do Setor / Indices
08/01/2016
Fluxo de
pessoas em shoppings cresce 2,9% em 2015
O fluxo acumulado de
frequentadores dentro dos malls brasileiros no ano passado foi 2,9% superior do
que o registrado em 2014. Se comparado com novembro de 2015, o índice mensal de
visitas em shoppings cresceu 6,94%, por conta das compras natalinas de dezembro.
Os dados são resultado de levantamento realizado pela Associação Brasileira de
Shopping Centers (Abrasce) em parceria com a FX, empresa especializada em
inteligência de fluxo.
“Muito mais do que centros de compras, os
shoppings têm se transformado em grandes espaços de convivência, aonde as
pessoas vão para passear e encontrar amigos. Além disso, as operações de
gastronomia, lazer e serviços – cada vez mais desenvolvidas nos malls –
contribuem para atrair um fluxo crescente de frequentadores”, afirma Glauco
Humai, presidente da Abrasce.
Já no comparativo dezembro de
2015 x dezembro de 2014, o número de visitantes apresentou queda de 4,07%.
Sobre o IVSC
O Índice de Visitas em Shopping Centers (IVSC)
foi desenvolvido pela Abrasce em parceria com a FX com o objetivo de apresentar
dados certificados, com números oficiais, para o desenvolvimento de políticas
setoriais da indústria de shopping centers no Brasil.
O Índice é elaborado a partir do monitoramento
de fluxo de consumidores nos Shopping Centers de todo o país, indicando as
variações relativas em períodos mensais e anuais.
O IVSC tem divulgação
publica mensal no dia 10 e é uma prévia ao Monitoramento de Mercado
Abrasce – Relatório mensal que acompanha as variações de vendas do setor, divulgado todo dia 30, de acesso exclusivo aos associados.