Imprensa / Notícias do Setor / Espaço do Associado
11/01/2016
Em São Paulo, de 14 a
17/01 o MorumbiShopping, ParkShoppingSãoCaetano, Shopping Anália Franco e
Shopping Vila Olímpia oferecem descontos de até 70%
O ano de 2016 se inicia no MorumbiShopping,
ParkShoppingSãoCaetano, Shopping Anália Franco e Shopping Vila Olímpia com a edição de verão da tradicional
Liquidação do Lápis Vermelho, com quatro dias de ofertas imperdíveis.
A grande queima de estoque acontece entre os dias 14 e 17 de janeiro. Os
descontos podem chegar até 70%.
Para consultar as promoções vigentes, os clientes poderão utilizar o QR Code
(códigos para leitura por celular) disponível nas mídias internas dos shoppings
– banners, displays ou cartazes. Ao escanear o código, o celular do consumidor
abrirá automaticamente o mobile site (www.liquidacaolapisvermelho.com.br),
no qual estarão disponíveis as principais ofertas de cada empreendimento. Além
disso, a Liquidação do Lápis Vermelho possui um aplicativo em
sua fanpage no Facebook que também permite ao consumidor fazer a busca dos
produtos em promoção (www.facebook.com/LiquidacaoLapisVermelho).
Os shoppings da Multiplan prepararam ainda diversas ações para o período da
Liquidação do Lápis Vermelho. Alguns realizarão consultoria de compras e
pesquisa de preços através de suas mídias sociais (Facebook e WhatsApp), ações
especiais com blogueiras, entre outras atividades.
“Completando 25 anos de existência, a Liquidação do Lápis Vermelho continua
sendo uma boa oportunidade para o consumidor adquirir o produto que deseja a um
preço mais acessível. Para nossos shoppings, trata-se também de uma estratégia
para incrementar o fluxo no período de férias e, para as lojas, de renovar seus
estoques neste início de ano”, afirma o gerente de marketing da Multiplan,
Rodrigo Peres.
Histórico – A Liquidação do Lápis Vermelho foi
realizada pela primeira vez em 1981, no BH Shopping (MG), no RibeirãoShopping,
em Ribeirão Preto (SP) e no BarraShopping (RJ) – primeiros shoppings da
Multiplan. A campanha foi criada pela extinta agência Estrutural, dos
publicitários Rogério Steinberg e Armando Strozenberg. George Blum, da
Multiplan, desenvolveu a ideia do personagem “Lápis Vermelho”, um
boneco em desenho animado em formato de lápis de cor. Essa imagem foi utilizada
durante toda a década de 80 e início da década de 90. Em 2008, a Liquidação foi
realizada pela primeira vez simultaneamente em todos os shoppings da empresa,
contava com duas edições anuais: verão e inverno. Atualmente o Lápis
Vermelho também indica as promoções das lojas durante o ano todo.
Sobre a Multiplan – Atualmente, possui
18 shopping centers distribuídos
pelo país: BarraShopping, New York City Center, ParkShoppingCampoGrande e
VillageMall, no Rio de Janeiro (RJ); BH Shopping, DiamondMall e Pátio Savassi,
em Belo Horizonte (MG); MorumbiShopping, ShoppingAnáliaFranco e
ShoppingVilaOlímpia, em São Paulo (SP); JundiaíShopping, em Jundiaí (SP);
ParkShoppingSãoCaetano, em São Caetano do Sul (SP); RibeirãoShopping e Shopping
Santa Úrsula, em Ribeirão Preto (SP); ParkShopping, em Brasília (DF);
ParkShoppingBarigüi, em Curitiba (PR); BarraShoppingSul, em Porto Alegre (RS);
e Parque Shopping Maceió, em Maceió (AL). O portfólio em operação totaliza uma
ABL de 768.290 m², mais de 5.400 lojas e tráfego anual de consumidores estimado
em 180 milhões. A Multiplan detém participação média de 73,8% em seus
shoppings. É a única empresa do setor de construção civil e shopping center a
ter investment grade da agência de rating Standard & Poor´s.
MorumbiShopping
Desde 1982, o MorumbiShopping atua na vida e na moda do
paulistano com um espaço democrático e um mix de lojas atual, moderno e
variado. São, ao todo, 483 lojas dos mais diversos segmentos, como a Apple,
Forever 21, Sephora, GAP, Coach, New Balance, Michael Kors, Ricardo Almeida,
FIT, Animale, as âncoras C&A, Renner, Zara e as multilojas Fnac e Saraiva.
Grande variedade de lojas para atender a todas as necessidades de seus clientes.
A criação da Ala Morumbi Fashion, em 1984, e do
GourmetShopping, em 1989, frisam o pioneirismo no DNA do MorumbiShopping. Foi o
primeiro Shopping a criar uma área exclusiva de moda, com marcas nacionais e
internacionais, e reúne, em um espaço reservado, 23 dos restaurantes mais
prestigiados de São Paulo, como Le Vin, Zucco, Pirajá, Saj, entre outros.
Premiado pelos principais veículos de São Paulo como o
shopping mais completo, o MorumbiShopping posicionou-se como referência na
cidade como um espaço democrático, que tem tudo para todos.
ParkShoppingSãoCaetano
Inaugurado no final de 2011, o ParkShoppingSãoCaetano foi
construído no novo bairro da cidade de São Caetano do Sul, o Espaço Cerâmica:
um complexo multiuso com edifícios residenciais e comerciais em uma área de 300
mil m². O shopping possui 218 lojas, sendo 15 âncoras e megalojas distribuídas
em dois pisos (São Caetano e São Paulo). Com foco nos públicos das classes A e
B, o ParkShoppingSãoCaetano atende não só as cidades do Grande ABC como também
a bairros de São Paulo localizados em seu entorno, como Ipiranga, Nova Saúde,
Mooca, Vila Prudente, entre outros. O empreendimento, portanto, tem a
característica de ser regional e, para isso, há a preocupação constante em
aperfeiçoar o seu mix de lojas para ser o mais completo nas áreas de moda,
serviços, lazer e alimentação da região. Outra preocupação é sempre trazer ao
consumidor da região novas operações até então inéditas em shoppings do
ABC. Na área de alimentação o ParkShoppingSãoCaetano, oferece a seus
consumidores mais de 40 opções como Giacomo, Seletti, KFC, Bob´s, Mc’Donalds,
Burger King, Baked Potato, Vivenda do Camarão, Amor aos Pedaços, Cristallo e dez
sofisticados restaurantes como Bar do Alemão – Parmegiana Factory, Outback,
America, Viena, The Fifties, Andiamo, Little Tokyo, Si Señor, Maremonti
Trattoria e Pizza e o L´Entrecôte de Paris, além da primeira loja da Starbucks
da região. O ParkShoppingSãoCaetano conta ainda com o Supermercado St Marche e
com o Hot Zone, o mais moderno e completo Parque Indoor do país que ocupa 1.500
m² com mais de 200 atrações para adultos e crianças.
www.parkshoppingsaocaetano.com.br
Shopping Anália Franco
Inaugurado em 1999, o Shopping Anália
Franco é referência em moda, estilo e sofisticação na Zona Leste de São Paulo.
O empreendimento faz parte da vida dos moradores da região que encontram no
shopping um mix de lojas completo e qualificado. Alguns de seus principais
destaques são os serviços oferecidos e a preocupação com a ambientação –
paisagismo, iluminação natural, corredores largos e pé direito alto, lounges –
que tornam a visita ao estabelecimento um momento extremamente agradável.
Atualmente, o Shopping Anália Franco possui 402 lojas. Entre as opções de
serviços e lazer estão redes como Companhia Athletica, Laboratório Fleury, Tok
& Stok, Studio W e UCI Cinemas, com nove salas, sendo uma delas IMAX. O
shopping também possui relevantes marcas nacionais e internacionais como as
recém-inauguradas Forever 21 e Lindt, além de Adidas, MAC, Osklen, Calvin
Klein, VR, Luigi Bertolli, Lacoste, Starbucks, Pandora, Le Lis Blanc, Jorge
Alex e Ricardo Almeida. Dentre as novidades na gastronomia, estão o restaurante
árabe Almanara, a confeitaria Pati Piva e, em breve, o Abbraccio. O
empreendimento oferece ainda ótimas opções para almoço e jantar com unidades
dos restaurantes Outback SteakHouse, America, Bracia, The Fifties,
Crepes&Waffles, Nahoe Sushi e Spaghetti Notte. Completam a lista, 23
opções de fast-food instaladas na praça de alimentação, além de cafés e
doçarias.
www.shoppinganaliafranco.com.br
ShoppingVilaOlímpia
Inaugurado em novembro de 2009, o
Shopping Vila Olímpia possui 191 lojas, um piso todo dedicado à alimentação,
boliche com as 12 pistas mais modernas do País e sete salas de cinema Kinoplex,
entre elas as duas primeiras salas Platinum do grupo Severiano Ribeiro. O
empreendimento da Multiplan recebeu no 2º semestre de 2011 o título de a melhor
praça de alimentação de shopping de São Paulo, escolhida pela Revista Época São
Paulo e também pelo guia Divirta-se Shoppings, do jornal O Estado de S.Paulo.
Em 2012, o Kinoplex Shopping Vila Olímpia foi eleito pelo público como o melhor
cinema da cidade, em votação realizada pela Revista Época São Paulo. Em 2014
inaugurou no empreendimento o Theatro Net São Paulo, novo e importante espaço
multicultural, resultado de parceria da Brainstorming Entretenimento e a NET,
que reúne conforto e tecnologia, com 2.300 m², capacidade de 799 lugares e
estrutura para receber grandes espetáculos de música, teatro e dança.
www.shoppingvilaolimpia.com.br
Informações para a
imprensa
ParkShopping São Caetano, Shopping
Anália Franco e Shopping Vila Olímpia
In Press Porter Novelli
Heloisa Nicacio – heloisa.nicacio@inpresspni.com.br
(11) 3323-1592
Bruna Ballini – bruna.ballini@inpresspni.com.br
(11) 3323-1608
Vanessa
Cecília – vanessa.cecilia@inpresspni.com.br
(11)
3323-1579/ 99304-7114
MorumbiShopping
MktMix
Assessoria de Comunicação
Tania Otranto | Balia Lebeis
| Roberto Ethel
Telefone / fax (11) 3060-3640
Martina Carli – martina@mktmix.com.br – Ramal 3645| (11) 99131-3045
Bia Cabañas – biacabanas@mktmix.com.br – Ramal 3625 | (11) 99357-9477
Janeiro/2015
Bruna Ballini
In Press Porter Novelli Assessoria de
Comunicação
+ 55 11 – 3323-1608