Imprensa / Notícias do Setor / Espaço do Associado
26/01/2016
Carlos Wagner,
novo superintendente do empreendimento, destaca a diversificação de opções de
compras, gastronomia e lazer como
principal
atrativo
para o público e investidores do setor
?Sorocaba, 25 de janeiro de 2016 – ?
O número de frequentadores nos shoppings brasileiros
aumentou no ano passado, apesar das recentes mudanças no cenário econômico do
país. Segundo dados da Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce), o
fluxo acumulado de pessoas que frequentaram os centros de compras em 2015 foi
2,9% maior do que o registrado em 2014.
Já no comparativo entre novembro de 2015 e igual período do ano anterior, o
índice mensal de visitas em shoppings cresceu 6,94%, impulsionado pelas compras
de Natal. Esses dados também são de um levantamento realizado pela Abrasce,
neste caso em parceria com a FX, empresa especializada em inteligência de
fluxo.
Atentos a esta nova realidade de mercado, empresários seguem na contramão da
crise e investem em novos negócios no setor. E o Pátio Cianê Shopping tem se
tornado uma escolha privilegiada dos investidores na Região Metropolitana de
Sorocaba, confirmando este cenário que faz frente à crise. No
empreendimento foram inauguradas 11 operações nos últimos meses. A mais recente
foi a abertura de uma nova unidade da rede de franquias Le Postiche.
Entre as demais inaugurações, duas são da área de alimentação, uma é ligada ao
setor de serviços e outra é voltada ao espaço de diversões eletrônicas do
shopping. As outras operações estão relacionadas ao segmento de moda fitness e
feminina.
Na opinião do novo superintendente do empreendimento, Carlos Wagner, os
shopping centers são uma ótima alternativa para quem busca diversidade de
opções de lazer, gastronomia e serviços em um único lugar, por isso continuam
atraindo um grande número de pessoas, independentemente da questão econômica do
país.
“Diante de uma realidade desafiadora como a do momento atual, sai na frente
quem consegue identificar do que o frequentador gosta e quais suas reais necessidades,
para promover uma experiência de consumo eficaz”, ressalta Carlos.
De acordo com o presidente da Abrasce Glauco Humai, mais do que um lugar para
fazer compras, os shoppings têm se transformado em grandes espaços de
convivência, aonde as pessoas vão para passear e encontrar amigos. “Dessa
forma, as operações de gastronomia, lazer e serviços estão cada vez mais
desenvolvidas nos shoppings, o que contribui para atrair um fluxo crescente de
frequentadores”, explica.
Confira as novas operações:
· Le Postiche (bolsas e acessórios)
· Bar Brahma
· Nova Play To?y? Park (brinquedos eletrônicos)
· Dr. Celular (acessórios para celulares)
· Divino Fogão (na Praça de Alimentação)
· Estúdio da Sobrancelha (estética)
· DigiPhoto (equipamentos e acessórios para fotografia)
· CS Clube (calçados e bolsas da marca Carmen Steffens)
· ViniProj (instrumentos e equipamentos musicais)
· K1 Moda Fitness
· Kika Salles (roupas, calçados e acessórios de moda)
|
Daiene Felicio |
assessora |
|
atua agência s/a |