Imprensa / Notícias do Setor / Espaço do Associado
03/02/2016
Centro
de compras com mais de 25 lojas, polo gastronômico e rede de serviços, além de
praça de convivência aberta, integram o Metropolitan Business &
LifeStyle
Considerados
protagonistas de consumo do mundo moderno, os shoppings centers deixaram de ser
os destinos mais procurados por aqueles que buscam atender seus anseios de
compras. Há hoje um novo perfil de consumidor que anseia por mais que variedade
em consumir, se alimentar ou se divertir, mas que busca soluções rápidas de
espaços localizados em pontos estratégicos, de fácil acesso e que agregue
opções pontuais de compra. Esse cliente quer experiências prazerosas em
ambientes que unam praticidade e bem-estar, tendência explorada por centros de
compras abertos em capitais brasileiras como São Paulo, Campinas e Porto
Alegre, e internacionais como Nova York, Paris e Barcelona.
Atenta a esse
perfil de consumidor, a EBM Desenvolvimento Imobiliário recentemente entregou a
primeira fase do Metropolitan Business &
LifeStyle, um mixed-use que combina torre comercial e residencial de
alto padrão em um só lugar, com a facilidade de também dispor de um mall
aberto, com projeto arquitetônico moderno e sofisticado, o Metropolitan Mall.
No mesmo empreendimento, a empresa também lançou a segunda fase do
Metropolitan Business & LifeStyle,
o residencial Sidney SmartStyle.
O
Metropolitan Mall será integrado a todos os empreendimentos do Metropolitan,
com praça de convivência aberta e boulevard, integrado ao fluxo da Avenida
Jamel Cecílio. Nesta primeira fase reunirá mais de 25 lojas de segmentos
variados, polo gastronômico e rede de serviços com operações como a escola de
idiomas Wizard, a barbearia Like a Boss e o renomado centro de beleza Spa Dios,
que abre sua primeira unidade fora do eixo Rio-São Paulo.
Conceito
O Metropolitan
Mall agrega os conceitos de modernidade,
sofisticação e praticidade, pois trata-se de um shopping aberto e em integração
com o espaço público, proporcionando ao cliente a sensação de estar ao ar
livre, mas com a segurança e o conforto oferecidos pelos shoppings tradicionais.
O espaço teve seu projeto de paisagismo assinado pelo arquiteto Benedito
Abbud, que explorou com requinte e exuberância os elementos naturais como os
jardins e o espelho d’água da área de convivência.
“O projeto de
paisagismo foi pensado para oferecer um clima de sofisticação e conforto,
trazendo exclusividade e qualidade de vida, valorizando a fachada de
arquitetura contemporânea. O port cochere marcado por palmeiras ornamentais e
pela paginação de piso valorizam o acesso. O espelho d’água e toda a vegetação
do entorno resgatam os cinco sentidos, tudo para recepcionar bem, valorizando
urbanisticamente o empreendimento”, explica Abbud.
A praticidade do
espaço está na possibilidade de encontrar no mesmo lugar várias opções de
compras e serviços, com a vantagem de ganhar tempo pelo posicionamento
estratégico do empreendimento para quem passa pelo Jardim Goiás, aos que
trabalham ou residem no próprio local ou mesmo na região. O Metropolitan Mall
seguirá a mesma proposta do já consagrado Aton Business Style, que se
tornou referência de prédio comercial integrado com mall aberto, em uma
das principais vias de fluxo comercial e de lazer do Setor Oeste.