Imprensa / Notícias do Setor / Espaço do Associado
04/02/2016
A partir do dia 15 de fevereiro,
o Metropolitan Shopping Betim, maior centro de compras da região metropolitana
de Belo Horizonte, passará por uma mudança estratégica e terá seu nome alterado
para Partage Shopping Betim, fazendo referência ao seu grupo empreendedor e
administrador. A troca de nome do centro de compras visa padronizar todos os
shoppings administrados pelo Grupo Partage e enfatizar o padrão de qualidade e
excelência característico de seus empreendimentos.
O superintendente do mall,
Rodrigo Pereira, explica que não haverá nenhuma alteração de diretoria ou administração.
“Os consumidores que já frequentam o shopping têm a garantia da Administração
de que não haverá nenhuma mudança no padrão de qualidade e no compromisso com a
população da região de oferecer o melhor e mais completo centro de compras”,
ressalta.
Além da mudança no nome, o
shopping terá também um novo posicionamento, adotando o slogan “Grande como a
vida tem que ser”, que enfatiza seus atributos que impressionam, não só pelo
tamanho do shopping e seu mix de lojas, mas também pela proporção de seus
projetos e atrações de lazer e entretenimento.
A logomarca passará apenas pelo
ajuste do nome, mantendo o formato de flor, que remete a uma Rosa dos Ventos e
a pins de localização. Sua concepção reflete o compromisso da Partage em se
fazer presente e direcionar seus investimentos a todos os cantos do Brasil. A
origem do nome Partage vem do idioma francês, com o significado de partilhar. O
slogan da Partage ‘Transformando cidades e pessoas’ destaca o engajamento da
empresa em buscar sempre ser uma referência em administração de shopping
centers.
Marcando o momento de evolução e
maturação do shopping, foi aberto recentemente um novo acesso viário, que
facilita o retorno de quem vem de Belo Horizonte e também a saída do terminal
rodoviário e do centro de compras em direção à Betim. Todos os custos da obra
foram pagos pela Partage, grupo empreendedor do Metropolitan, ressaltando o
compromisso dos administradores do shopping com a população da região. Além
disso, sempre buscando oferecer um mix de lojas diversificado para garantir
praticidade e conforto aos seus clientes, o Partage Shopping Betim inaugurou o
seu hipermercado. Operado pela rede Superluna, a loja ocupa 5.500m² do primeiro
piso do centro de compras e conta com mais de 13 mil itens distribuídos em uma
área de vendas de 2.800m².
Inaugurado em 10 de julho de
2013, o Partage Shopping Betim possui 54 mil m² de Área Bruta Locável,
distribuídos em quatro andares, e conta com um grande mix de lojas e lazer,
tendo dez lojas-âncoras e nove megalojas. Sua localização é privilegiada, no
entroncamento que liga as rodovias de Brasília, São Paulo, Rio e Vitória. O
shopping é a principal opção de compras e entretenimento da população de Betim
e das cidades da região. Conta com um hipermercado operado pela rede Superluna
e um moderno complexo de cinema, operado pela Cinemark, que conta com a
exclusiva sala XD, que possui tela 40% maior e áudio 7 vezes mais potente.
Sobre a Partage:
O Grupo Partage foi criado em 1997, com sede na cidade de
São Paulo. Na divisão Shopping Centers seu portfólio reúne dez unidades, sendo
sete em operação e três em processo de construção.
O primeiro empreendimento do grupo foi o Partage Shopping
São Gonçalo, no Estado do Rio de Janeiro. Também estão em operação atualmente o
Partage Shopping Mossoró (Rio Grande do Norte); o Partage Norte Shopping Natal
(Rio Grande do Norte); o Partage Shopping Campina Grande (Paraíba); o
Metropolitan Shopping Betim (Minas Gerais), o Partage Shopping Parauapebas
(Pará) e o Partage Shopping Rio Grande (Rio Grande do Sul).
Três novos shoppings estão em fase de planejamento e
construção: o Partage Shopping Divinópolis (Minas Gerais), o Partage Shopping
Rio Sierra (Paraíba) e o Partage Shopping Fortaleza (Ceará). A empresa totaliza
290.000 m² de ABL e gera cerca de 30 mil empregos diretos e indiretos.