Imprensa / Notícias do Setor / Indices
01/09/2015
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A segunda edição do relatório Market Positioning Retail Brasil elaborada pela Cushman & Wakefield em parceria com a Abrasce, analisou o presente e o futuro do setor de shopping center em meio ao cenário econômico vivido pelo País. O panorama atual mostra que o país terá ainda um longo percurso de recuperação econômica pela frente. O aumento na taxa de desemprego e a diminuição da massa salarial criaram um cenário de redução do poder de compra. Neste relatório, destaca-se a criação do IASC (Índice de Atividade em Shopping Centers), que mede o nível de atividade do comércio com foco no mercado de Shopping Centers. Para tanto utilizou-se, como base, o indicador de vendas varejistas divulgados pelo IBGE. A Fig. 13 mostra os setores que compõem a série original. |
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Burocracia nos Negócios: os desafios de um empreendedor no Brasil Estudo inédito mapeia os desafios da burocracia para empreendedores no Brasil. Realizado pela Endeavor e com apoio metodológico da EY e da SEDI, o relatório mostra a complexidade burocrática e a falta de uniformidade dos processos entre regiões. Descubra como o tempo de processos, o custo e a complexidade de tributos influenciam a vida do empreendedor brasileiro. Algumas descobertas: – No Brasil são necessários, em média, 129 dias para abrir uma empresa, variando de 24, em Uberlândia (MG), até 304, em Caxias do Sul (RS), e outros 153 dias para se regularizar um imóvel. – Um empreendedor brasileiro precisa preencher, em média, 7,6 fichas nos demonstrativos de apuração do ICMS, sendo que essa quantidade varia entre 3 e 19 fichas, dependendo do estado. – No que diz respeito à complexidade, o estudo aponta que, entre janeiro de 2012 e dezembro de 2014, foram publicados, em média, 202 decretos de atualizações tributárias por estado, ou seja, 5,6 novos decretos para o empreendedor acompanhar todo mês. |
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Perfil do Frequentador de Shopping Centers 2014
Pesquisa da GfK feita a pedido da Abrasce revela o perfil do frequentador de shopping centers. Segundo o levantamento, a compra é o principal motivo da ida ao shopping para 40% dos entrevistadosX |