Imprensa / Notícias do Setor / Espaço do Associado
10/03/2016
Evento terá
exposições, oficinas, sessões de massagem e estandes para a venda de produtos
de origem nipo-brasileira
Em março, o Japão
vai invadir o Taubaté Shopping: de 10 a 27, o mall recebe o Festival da Cultura Japonesa, que tem como objetivo
homenagear essa cultura milenar, além de difundir as artes, as tradições, os
hábitos e os costumes desse povo.
Nos diversos estandes
montados na Praça de Eventos serão comercializados diversos produtos e souvenirs de origem nipo-brasileira. A
arte e a cultura estarão presentes por meio de exposições de armas, bonecas,
espadas, capacetes e kimonos. Painéis inéditos com referência ao centenário da
imigração japonesa – comemorado em 2008 – ficarão à disposição dos visitantes
para contar um pouco dessa história.
Serão
disponibilizadas ainda oficinas diárias e gratuitas de Ikebana (arranjo
floral), Origami (dobradura de papel) e Mangá (história em quadrinhos), além de
demonstrações de Shodô (caligrafia japonesa) e Sumiê (estilo de pintura). Os
interessados podem ainda aproveitar sessões de Shiatsu (massagem relaxante).
Todo o shopping
terá decoração em estilo oriental. Pelos corredores, os visitantes encontrarão
leões guardiões, lanternas, um Buda e leques gigantes, banners e um imponente
portal, típico das cidades japonesas. Com tudo isso, quem visitar o centro de
compras nesse período terá a sensação de que um pequeno Japão se instalou de
fato em Taubaté.
Taubaté Shopping
Com uma área construída de mais de 42 mil metros quadrados e um
público anual de mais 1 milhão de pessoas, o Taubaté Shopping está há 26 anos
na região e gera cerca de 3 mil empregos diretos e indiretos. Sua
infraestrutura inclui 200 lojas satélites, nove lojas âncoras, três megalojas,
cinco salas de cinema da rede Moviecom (três delas com tecnologia Moviecom X),
boliche, a mais completa praça de alimentação da região, supermercado,
academia, faculdade e mais de mil vagas de estacionamento. Inaugurado em 9 de
novembro de 1989, o empreendimento é administrado pela AD Shopping.
Sobre
a AD Shopping
A AD Shopping, maior administradora independente de
shopping centers do País, está
presente em todas as regiões brasileiras. Com 24 anos de experiência e foco em
planejamento, comercialização e gestão de shopping
centers, a AD administra um patrimônio de mais de R$ 5,3 bilhões. São mais
de 5 mil lojas, em 1,9 milhão de m² de área construída e 790 mil m² de área
bruta locável. Visite: www.adshopping.com.br.
Communicare – Assessoria de Imprensa
Thaís
Aguiar (MTb 79626/SP)
Rua
Deputado Claro César, 74 | Sala 11 | Centro | Pindamonhangaba | SP
Fones:
(12) 3642-7921 / (12) 99177-4845