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Imprensa / Notícias do Setor / Espaço do Associado

11/04/2016



PÁTIO BATEL FASHION WALK TRANSFORMA SHOPPING EM PASSARELA



Com curadoria da
revista Harper’s Bazaar, evento de moda do Pátio Batel reuniu mais de 100
marcas em dois dias de desfiles

A primeira
edição do Pátio Batel Fashion Walk movimentou Curitiba em dois dias de
desfiles. O novo evento de moda do sul do Brasil foi uma iniciativa do Pátio
Batel, que se estabeleceu na capital paranaense em setembro de 2013.

Envolvendo
mais de 100 marcas nacionais e internacionais, a programação dos dias 22 e 23
de março transformou os corredores do Pátio Batel em uma grande passarela capaz
de fazer o público respirar moda. Neste formato, os modelos começam percorrendo
a passarela central, instalada no átrio, e seguiram pelos corredores dos três
andares do empreendimento. No total, foram quatro desfiles, dois showrooms de
joias e mais de 700 peças desfiladas.

Apresentando as tendências de outono/inverno 2016, o PBFW
recebeu curadoria da equipe da Harper’s Bazaar. Segundo Giulia Quirino,
superintendente do Pátio Batel, trazer um evento como este para Curitiba é uma
oportunidade de estreitar laços com os clientes e reforçar a amplitude do mix
de marcas que atuam no shopping. “O formato permite uma ativação direta entre
consumidores e lojistas. Temos propriedade para realizar um evento deste porte
mostrando o que há de melhor no mundo da moda. Queremos inovar e ao mesmo tempo
estamos realizando um evento democrático que permite a participação de todos”,
destacou.

Mariane Caponi, gerente de Marketing e Relacionamento do
Pátio Batel, ressaltou que além de permitir a aproximação entre consumidores e
lojistas, o PBFW também contribui para a movimentação econômica em função da
quantidade de pessoas envolvidas em sua produção. “São agências de modelos,
hairstylists, maquiadores, empresas de organização de eventos, de aluguel de
móveis, iluminação, catering, engenheiro estrutural, transporte, hotelaria,
entre outros que atuaram durante o PBFW e que contribuíram para manter este
mercado aquecido na nossa região. São aproximadamente 300 pessoas envolvidas em
toda a operação”.

Guia de Estilo

Além de conhecer as coleções das marcas que cruzarem a
passarela, o público ainda levou um pouco do PBFW para casa com o Guia de
Estilo, que estará disponível nas lojas e nos lounges instalados no shopping. O
guia conta com um editorial exclusivamente produzido para o evento e reúne não
apenas as roupas, calçados e acessórios disponíveis no Pátio Batel, mas também
os produtos de beleza e maquiagens que são a cara da moda e que completam os
looks.

Nossos parceiros:

Curadoria

Os
profissionais da revista Harper’s Bazaar, autoridade no cenário fashion
nacional, são responsáveis pela curadoria do PBFW. O know-how da publicação chegou
à capital paranaense através de nomes como o de Patrícia Carta, que trabalha há
mais de 25 anos com moda e participou dos três dias de evento. Além dela, o
projeto também tem a participação Camila Garcia, editora de redação da revista,
e Lucas Boccalão, editor assistente de moda da publicação.

Assessoria Criativa

A Bubble participou do PBFW fazendo a assessoria criativa e
assinando o conceito geral do evento. Criada pelos sócios Felipe Follador e
Pedro Pontoni, a agência é a responsável pela consultoria criativa e pelo
acompanhamento de entrega de fornecedores. Há seis anos no mercado, o
estúdio-boutique já atendeu diversos clientes dentro e fora do Paraná em
diferentes áreas como moda, vídeo, fotografia e outros.

Produção de Desfile

Alexandre
Queiroz, responsável pela produção de desfiles de grandes marcas na São Paulo
Fashion Week e no Minas Trend, também participou do PBFW contribuindo para que
os desfiles acompanhassem a grandiosidade de outros importantes eventos
nacionais.

Projeto

A passarela do Pátio Batel Fashion Walk ganhou destaque com o
desenho criado pela arquiteta curitibana Fernanda Cassou, que se inspirou no
conceito de iluminação industrial para projetar uma grandiosa estrutura de
cabos de aço que vai do chão até o teto do shopping. Para a construção, que
contemplou os 26 metros de altura do pé direito do Pátio Batel, foram usados 44
cabos de aço e cerca de 450 lâmpadas tubulares de LED que deram modernidade ao
evento.

Beleza

Toda a
beleza dos desfiles foi produzida pelos profissionais do Torriton Beauty &
Hair Pátio Batel, conceituado salão de Curitiba. Referência em unir vanguarda e
elegância, o Torriton, que tem três unidades na capital paranaense, é
reconhecido pela qualidade da equipe, formada por cabeleireiros, hairstylists,
manicures, podólogos, esteticistas e massoterapeutas que oferecem as melhores
técnicas de beleza e bem-estar. O salão usou os produtos da Sebastian
Proffesional.

Patrocinadores

Em sua
primeira edição, o PBFW recebeu patrocínio de três grandes marcas: a AG7 Realty,
a Jaguar Euro Import, e a Bourbon Hotéis & Resorts. Durante os dias de
evento, a incorporadora imobiliária apresentou no lounge instalado no Piso L1
do shopping o lançamento do Ícaro, empreendimento de apartamentos exclusivos.
Da mesma forma, a Jaguar Euro Import, representante da marca britânica de
automóveis, exibiu um de seus modelos no shopping e recebeu os clientes em um
espaço instalado no piso L2. A Bourbon Hotéis & Resorts, que também assinou
uma das cotas de patrocínio do PBFW, teve um lounge no Piso L3, onde divulgou o
Be Jardín Escondido by Coppola, hotel instalado na antiga residência do
cineasta Francis Ford Coppola, em Buenos Aires.

Apoiadores

Durante as
duas noites de desfile, o Pátio Batel também recebeu a ativação da Cerveja
Miller Genuine, da Schweppes e do energético TNT. Os visitantes do shopping que
estiverem acompanhando o PBFW foram convidados a realizar degustação das
bebidas.

Pátio Batel Fashion
Walk em números

2 DIAS DE EVENTO

4 DESFILES PELOS CORREDORES DO SHOPPING

2 SHOWROOMS DE JOIAS

62 MODELOS

101 LOJAS PARTICIPANTES

200 LOOKS TENDÊNCIA OUTONO-INVERNO

+700 ROUPAS, SAPATOS , JOIAS E ACESSÓRIOS DESFILADOS

53 EMPRESAS CONTRATADAS PARA CRIAÇÃO, PRODUÇÃO E EXECUÇÃO

387 PESSOAS ENVOLVIDAS

396 LÂMPADAS DE LED PARA COMPOR A ESTRUTURA DA CENOGRAFIA
PRINCIPAL

10.000 EXEMPLARES DO GUIA DE ESTILO

Ficha Técnica

REALIZAÇÃO: Pátio Batel

PATROCÍNIO: AG7 Realty, Bourbon Hotéis &
Resorts e Jaguar Euro Import

APOIO: Cerveja Miller Genuine, Novo Louvre,
Sebastian Professional, Schweppes e TNT Energy Drink

DIREÇÃO CRIATIVA E PRODUÇÃO: Bubble Assessoria
Criativa

PROJETO ARQUITETÔNICO: Fernanda Cassou
Arquitetura

CURADORIA FASHION: Harper’s Bazaar

DIREÇÃO DE CASTING E DESFILE: Alê Queiroz

PRODUÇÃO MUSICAL: Ilan Kriger

PROJETO DE ILUMINAÇÃO: Beto Bruel

ILUMINAÇÃO E SOM: Tamanduá Iluminação

BELEZA: Torriton Beauty & Hair – Pátio
Batel

EQUIPE DE CAMAREIRAS: Eloá Xavier

ASSISTENTES DE PRODUÇÃO: alunos do Curso de
Moda SENAI

ASSESSORIA DE IMPRENSA: Grupo Excom

RELAÇÕES PÚBLICAS: Auguri Editores

AGÊNCIA DE PUBLICIDADE: Candy Shop

Sobre o Pátio Batel

Inspirado
na tradição do Grupo Soifer no setor de varejo, o Pátio Batel foi projetado
para proporcionar memórias inesquecíveis e novas experiências ao exigente
mercado curitibano. Abrangendo em um só lugar entretenimento, lazer, cultura e
compras, o shopping conta com marcas regionais, nacionais e internacionais,
sendo muitas delas inéditas e exclusivas na Região Sul do país. Com um ambiente
rico em detalhes, o empreendimento atende ao estilo de vida atual onde o uso do
tempo e a comodidade são essenciais, e trazem grandes facilidades para o
público. O shopping oferece também espaço para eventos; bicicletário completo;
estacionamento com mais de 2 mil vagas e seu Concierge traz as mais variadas
facilidades aos clientes, tornando a experiência de estar no shopping única.
Seu projeto arquitetônico sofisticado e contemporâneo prioriza o paisagismo, a
luz natural e os amplos espaços para que todos possam aproveitar o que existe
de melhor. São nove pavimentos com lojas, alimentação, estacionamento, além das
salas de cinema VIP com serviço gourmet especializado da Rede Cinépolis.

Atendimento à imprensa Pátio Batel |
Grupo Excom | (41) 3343 7574

Marina Celinski | [email protected] | (41) 9237
5417

Karina Trzeciak |[email protected] | (41) 9139 3015

Cintia Mazzaro | [email protected] | (41) 9280 7638

Cecile Freire Kruger | [email protected] | (41)
8848 2726


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