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19/04/2016
Com promoção
comprou-ganhou e um filme direcionado ao varejo, empresa busca incentivar as
compras e a fidelização do cliente, sem perder o lado emocional requerido pela
data
Para homenagear o Dia das Mães, uma
das mais importantes datas do varejo nacional, a Tenco Shopping Centers
preparou uma campanha cooperada inédita para os seus clientes. Em parceria com a
agência Sofia Comunicação, a campanha contará com um filme de alta produção e
apelo emocional, envolvendo crianças e um forte jingle, ao mesmo tempo em
que privilegia o brinde focado na venda dos lojistas. A campanha acontecerá
desde o final de abril até 08 de maio, em todos os empreendimentos em operação
do Grupo Tenco.
Como um grande impulsionador de
vendas e de fidelização, foi desenvolvido o ‘Raspa Gardens’, uma raspadinha cujo
brinde é um valor em dinheiro, a ser revertido nas próximas compras. Ao
apresentar a nota fiscal no valor convencionado em cada shopping, o cliente
ganha um ‘Raspa Garden’ e tenta a sorte recebendo vale compras, com valores que
podem variar entre R$ 5,00, R$ 10,00, R$ 50,00 e R$ 100,00. Todos os ‘Raspa
Gardens’ virão premiados e o cliente só saberá o valor que ganhou na hora em que
raspar o cartão. Além da promoção, os clientes poderão concorrer, ainda, a um
prêmio, que vai variar de acordo com cada shopping.
“Durante a concepção desta campanha
comprou-ganhou, nós consideramos dois fatores. No filme, buscamos manter a nossa
essência, que é levar emoção para as pessoas, principalmente em uma data em que
se quer retribuir o amor único da mãe pelo filho. Ao mesmo tempo, lançamos uma
promoção que privilegia os nossos lojistas, incentivando as compras e a
recorrência do cliente ao shopping”, explica a gerente Executiva de Marketing e
Inovação da Tenco Shopping Centers, Maria Laura Guimarães.
A campanha está autorizada pela Caixa
Econômica Federal. Os clientes que apresentarem no balcão de trocas notas
fiscais que somem R$ 150,00 terão direito a um ‘Raspa Garden’. Eles poderão
utilizar nas lojas aderentes de forma integral em uma única compra, ou nas
trocas de presentes adquiridos nestes mesmos estabelecimentos. Conforme
regulamento registrado na Caixa, por ser uma promoção de sorte, o tempo legal de
o consumidor trocar o ‘Raspa Garden’ é de até seis meses.
Já o lojista, ao final da promoção,
deverá apresentar na administração de seu shopping todos os ‘RaspaGardens’ adquiridos, acompanhados dos
Cupons Fiscais, para receber o reembolso do valor correspondente à soma dos
Gardens. Para esta campanha, além do filme de 30 segundos que mescla emoção com
varejo e será veiculado na TV, outras peças foram preparadas, como cartazes para
os shoppings, outdoors e inserções em rádios locais.
Tenco Shopping
Centers
A Tenco
Shopping Centers é um dos principais grupos do Brasil no segmento de shoppings,
contando com mais de 30 empreendimentos em sua carteira. Hoje está presente nas
localidades de Juazeiro do Norte (CE), Boa Vista (RR), Taubaté (SP), Macapá
(AP); Arapiraca (AL), Lages (SC), Betim (MG), Juazeiro da Bahia (BA), Varginha
(MG), Jaraguá do Sul (SC) e Belo Horizonte (MG). Até 2017, a Tenco Shopping
Centers investirá cerca de R$ 640 milhões em novos
empreendimentos.
Ficha
técnica
. Agência: Sofia
Comunicação.
. Campanha: Cooperado Dia das Mães
2016.
. Diretor de
planejamento:
Rodrigo Simões.
. Diretor de criação: Ricardo
Carvalho.
. Diretor de
operações: Leonardo
Surette.
. Atendimento: Marcela
Vasconcelos.
. Criação: Ricardo Carvalho, Thiago Dibeto e
Vanessa Marques.
. Arte final: Ludmila Herneque e André
Fantini.
. Produção gráfica: roberto
carlos.
. Rtvc: Leonardo
Surette.
. Produtora de vídeo: Guarda-chuva.
. Produtora de áudio: Tunes Sound.
. Diretor de cena e
luz: Celso
Giovani.
. Cliente: Grupo Tenco Shopping
Centers.
. Aprovação
cliente: Maria Laura Guimarães |
gerente Executiva de Marketing e Inovação do grupo Tenco Shopping
Centers.
Fernanda
Martins
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