Imprensa / Notícias do Setor / Espaço do Associado
24/05/2016
Shopping
vai expor capivaras feitas de fibra de vidro. As esculturas serão pintadas por
personalidades e as peças serão leiloadas em benefício da Campanha Doe Calor do
IPCC
O Palladium Curitiba abre nesta segunda-feira, 23, uma exposição inédita. A Capi
Parade, inspirada na tradicional exposição de vaquinhas da Cow Parade, terá oito
capivaras feitas de fibra de vidro em tamanho maior que o natural, medindo 1
metro de altura por 1,5 m de largura, pintadas por personalidades especialmente
convidadas. “A capivara é um símbolo de Curitiba, além de ser um animal extremamente adaptável e frequentemente encontrado em
ambientes altamente alterados pelo homem. Ela representa essa
interferência do homem no meio ambiente. A sustentabilidade está na essência do
Palladium e sempre buscamos criar ações que chamem a atenção da população para
essa questão”, diz a gerente de marketing do Palladium Curitiba, Maria Aparecida
de Oliveira.
A quantidade de
capivaras da exposição faz alusão ao oitavo aniversário de inauguração do
Palladium Curitiba. As capivaras serão pintadas pelos artistas plásticos locais
Dani Heining e Di Magalhães, pelo conceptual artist Luiz Pagano e pelo cenógrafo
e artista plástico Juarez Fagundes, ambos de São Paulo, pelo humorista Diogo
Portugal, pelo arquiteto e urbanista Jaime Lerner e por designers da
ProDesign>PR.
A exposição no
Palladium Curitiba será de 23 de maio a 5 de junho. Nos dias 4 e 5 de junho, as
crianças que passarem pelo shopping poderão pintar mini capivaras de gesso. “A
intenção do Palladium é conscientizar a criançada sobre a preservação da
natureza, além de proporcionar a experiência lúdica da pintura”, completa a
gerente de marketing.
A Capi Parade poderá
ser vista em diversos locais da capital paranaense. Em alusão ao Dia Mundial do
Ambiente, a exposição itinerante começara em 6 de junho, indo até o dia 12. Como
as capivaras andam em bando de até 30 animais, as oito esculturas estarão sempre
juntas.
No final da ação, as
peças serão doadas e leiloadas pelo parceiro da ação, o leiloeiro Helcio
Kronberg. Uma capivara vestirá uma camisa verde e amarela que será autografada
pelo rei Pelé, após o leilão, com dedicatória ao arrematante. Tanto o valor
arrematado quanto a comissão do leiloeiro serão revertidos em cobertores para a
Campanha Doe Calor do Instituto Pró-Cidadania de Curitiba (IPCC), que atende
anualmente mais de 170 mil pessoas e é a maior campanha do agasalho no Paraná.
“Além de mobilizar a comunidade na doação de roupas e cobertores, o IPCC busca
parcerias que contribuam para o repasse de cobertores novos. Essa exposição do
Palladium é uma iniciativa bastante criativa para mobilizar a população e será
uma parceria fundamental para que possamos levar melhores condições para muitas
pessoas que precisam desse suporte para enfrentar o rigoroso inverno do
Curitiba”, enfatiza o superintendente do IPCC, Gerson
Guelmann.
A Capi Parade conta
com o apoio da Prefeitura Municipal de Curitiba, da Secretaria Municipal de Meio
Ambiente, da Rede de Proteção Animal de Curitiba, do Instituto Pró-Cidadania de
Curitiba (IPCC), da Deiró Moving Ideas e do leiloeiro Helcio
Kronberg.
Serviço
Capi Parade –
Palladium Curitiba
Exposição no
Palladium, de 23 de maio a 5
de junho.
Ação com crianças no
Palladium, nos dias 4 e 5 de
junho.
Exposição em pontos
turísticos de Curitiba, de 6 a 12 de
junho.
06/06
(seg): Prefeitura
07/06
(ter): Rua XV (Boca Maldita)
08/06
(qua): Praça Santos Andrade (em frente ao prédio da Federal)
09/06
(qui): Praça Rui Barbosa
10/06
(sex): Jardim Botânico
11/06
(sab): Mercado Municipal
12/06
(dom): Parque Barigui
Leilão das
esculturas, dia 16 de junho, no
Palladium Curitiba.
Sobre o Palladium
Curitiba
O Palladium Curitiba tem um conceito
de espaço multiuso, com opções para compras, lazer, alimentação e serviços. O
shopping conta com uma estrutura ampla, moderna e inteligente. Possui mais de
350 lojas, oito salas de cinema e uma sala IMAX, com imagens de alta definição
projetadas em uma tela de aproximadamente 400 m². Aberto em 2008, foi o primeiro
shopping de Curitiba a implantar um espaço exclusivo para restaurantes, o
charmoso Boulevard. Além disso, tem prédios comerciais com entrada exclusiva por
dentro do shopping. O Palladium agrega ainda laboratórios, academias, medicina
diagnóstica, pet shop, bancos, consultório odontológico, escola de idiomas,
entre outros serviços que completam a vida do cliente. O Palladium Curitiba faz
parte do Grupo Tacla Shopping, que possui ainda os empreendimentos:
Palladium Ponta Grossa, Itajaí Shopping Center; Shopping Cidade Sorocaba e
Catuaí Palladium Foz do Iguaçu. Os empreendimentos em construção são: Jockey
Plaza; Palladium Umuarama; Porto Belo Outlet Premium e City Center Outlet Campo Largo. Em 2015, o Palladium
Curitiba foi eleito o Shopping Mais Querido do Brasil por meio de uma inciativa
da Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce). No mesmo ano, ganhou os
títulos de Shopping de Preferência dos paranaenses pela terceira vez e dos
curitibanos pela quinta vez, pelo Prêmio Impar/Ibope 2015. Mais informações no
site http:/www.palladiumcuritiba.com.br/
Assessoria de
Imprensa
Talk Assessoria de
Comunicação
Aline
Cambuy
(41) 3018.5828 /
9968.0106