23.5 C
Londres
quarta-feira, agosto 17, 2022

1955

Array
- Advertisement -spot_imgspot_img
- Advertisement -spot_imgspot_img

Imprensa / Notícias do Setor / Espaço do Associado

02/06/2016



GABRIEL WICKBOLD FOTOGRAFA CAMPANHA DO PÁTIO PAULISTA



Em campanha promocional de Dia das
Mães e Namorados, ele retrata a relação intrínseca entre as pessoas e
o tempo, num diálogo entre foto e arte.

 

O jovem paulistano, mas já renomado,
Gabriel Wickbold, é o fotógrafo da campanha de Dia das Mães e Namorados do
Shopping Pátio Paulista, Tempo de Presente. Tendo no corpo-humano sua principal
matéria-prima, seu trabalho retrata uma das faces de sua personalidade
idealista: o lado questionador.

            Com uma arte multifacetada,
de estúdio à galeria, da arte à publicidade, ele é autor da série
Brasileiros, que reúne 10 mil fotos frutos de 30 dias de trabalho na
estrada, fotografando as pessoas que moravam no trajeto do rio São Francisco;
Sexual Colors, no qual usou tintas sobre o corpo nu de artistas e modelos, e
Sexxfashion, que mostrava a mulher por trás da moda. Artistas como Fernanda
Paes Leme, Adriane Galisteu, Didi Wagner, Maria Gadú e Paula Lima estão entre
seus cliques de projeção internacional.

            Na campanha do
Pátio, ele fotografou de forma poética a relação das pessoas com o tempo, ou
melhor, com o sentimento que elas têm em relação ao que poderiam fazer se
tivessem mais tempo livre. Em um trabalho de ilustração em 3D, ele cria uma
espécie de segunda pele na modelo fotografada, fazendo referência também ao
relógio que marca a imagem do empreendimento. 

            A ação e
a campanha, que engloba mais de 10 peças, foram criadas pela Agência
Vitamina a partir de uma sondagem feita com os clientes do Shopping. Para metade
dos perguntados, tempo era o que mais faltava em sua vida, na frente até de
dinheiro, saúde e amor. Localizado na região da Avenida Paulista, símbolo
da correria frenética típica das grandes metrópoles, o Shopping dará tempo de
forma simbólica como premiação. São mais de mil itens que, de alguma
forma, resultam em um tempo extra para o ganhador, como serviço de faxina ou
pequenos reparos em casa, motorista particular, personal organizer, entre
outros, totalizando R$ 135 mil.

            “Graças ao
olhar sensível e ao trabalho impecável do Gabriel, conseguimos materializar a
subjetividade do tempo e ressaltar a essência da campanha, que é premiar
com a felicidade das coisas simples, pois um pouco de tempo extra é o que
falta para fazer o que se gosta, cuidar mais de si próprio ou curtir mais quem
se ama, esses sim, os verdadeiros presentes”, afirma a gerente
de marketing, Cláudia Lima.

  

Ficha técnica
campanha Tempo de Presente

Agência: Vitamina

Diretor de Criação: Alessandra Lippel 

Diretor de Arte: Cesar Augusto Andrade

Fotografia: Gabriel Wickbold

Mídia: Daiane Maciel

 

Mais informações para a imprensa:

Paula Caires

Executiva de Contas

São Paulo: 55 (11) 9 8790-0033

[email protected]

www.millerbaum.com.br

Junho/2016

- Advertisement -spot_imgspot_img
Latest news

44

- Advertisement -spot_img

9

7

997

Related news

44

9

7

997

- Advertisement -spot_img