Imprensa / Notícias do Setor / Espaço do Associado

17/06/2016



CAMPANHA DO AGASALHO DO PRATAVIERA SHOPPING É PRORROGADA ATÉ O DIA 02 DE JULHO



Além das
arrecadações, o público pode fotografar com manequins espalhados pelo
empreendimento. Cada perfil que publicar essas imagens reverterá R$ 1,00 (um
real) para a entidade.


  




A Campanha do Agasalho do Prataviera Shopping
foi prorrogada. Agora, a comunidade caxiense pode fazer doações, que serão
destinadas ao Lar da Velhice São Francisco de Assis, até o dia 02 de julho.
Entre as maiores necessidades do lar estão: meias, pantufas, blusões, toalhas,
cobertores, travesseiros e pijamas. O ponto de coleta está localizado no térreo
do empreendimento.

“As pessoas aderiram a nossa campanha, estamos
recebendo diversas peças de roupas e, por isso, decidimos prorrogar a
arrecadação e aumentar ainda mais o número de entregas para a Lar”, explica o
coordenador de marketing do Prataviera, Rafael Orso de Oliveira. 

Todas as doações que já foram feitas podem ser
vistas na “Sala Quente”, espaço criado no 1º andar do shopping para expor os
donativos recebidos. Neste local, também ocorrem encontros entre idosos da
Associação Caxiense de Atenção ao Idoso (SCAN), que transferiu as aulas de
artesanato para o shopping, com a intenção de confeccionar mantas e outras
peças quentinhas para contribuir com a campanha.

E para chamar a atenção das 14 mil pessoas que
acessam diariamente o shopping, e também como uma forma diferente de
arrecadação das doações, um termômetro, chamado de Calorômetro, está instalado
no térreo do empreendimento, junto ao ponto de coleta das doações. A
iniciativa, realizada pelo segundo ano consecutivo, busca indicar de uma forma
divertida o nível de doações. A cada modificação, os detalhes de cores do
aparelho são alteradas.

Além do Calorômetro, os frequentadores do
shopping também são surpreendidos com manequins espalhados pelo Prataviera, que
convidam o público para fazer uma 
selfie solidária com eles. A
ideia busca incentivar as pessoas para que tirem fotos e postem nas redes
sociais com a hashtag #CalorômetroDoPrata. Cada perfil que publicar essas
imagens reverterá R$ 1,00 (um real) para o Lar da Velhice.

O administrador do Lar da Velhice São Francisco
de Assis, Paulo José Cassol, faz um convite especial para que as pessoas
participem da ação: “O amor cresce com a doação. O amor que damos é o único que
mantemos. A única maneira de ter amor é oferecê-lo aos outros. Ame, doe um
agasalho e participe dessa campanha”.

As doações podem ser feitas no horário de
funcionamento do shopping: das 9h às 21h, de segunda a sábado. Mais informações
por meio das redes sociais do empreendimento: Facebook e Instagram – pratavierashopping
e SnapChat – pratavierashop.

 

Sobre o Lar da Velhice São Francisco de Assis:

O Lar da Velhice São Francisco de Assis é uma
associação civil sem fins econômicos e tem por finalidade desenvolver serviços
socioassistenciais de proteção social e especial de alta complexidade, por meio
do acolhimento institucional na modalidade abrigo institucional para idosos.
Além disso, desenvolve serviços, programas e projetos de proteção e defesa dos
direitos dos idosos e atividades de convivência e fortalecimento de vínculos
familiares e comunitários, também proporciona espaços de  convivência aos
idosos com atividades recreativas e de lazer, de saúde, de esportes, de
educação e culturais, e assim propicia e favorece momentos de integração. No
total, são 70 residentes na instituição.

 

Serviço:

Ação: Campanha do Agasalho do Prataviera Shopping;

Período: até 02 de julho;

Entidade beneficiada: Lar da Velhice São Francisco de Assis de Caxias
do Sul;

Local de arrecadação: térreo do Prataviera Shopping.