Imprensa / Notícias do Setor / Espaço do Associado
12/07/2016
Visando proporcionar uma experiência ainda mais
agradável e inesquecível aos clientes e turistas durante os grandes eventos
esportivos que o Rio de Janeiro vai receber, O RIOSUL Shopping Centerestá investindo ainda mais na capacitação de seus
funcionários e prestadores de serviços. “Os grandes eventos são oportunidades
de negócios para empresas e geram resultados positivos para a cidade e
comunidades do entorno do empreendimento”, afirma Marcio Werner,
superintendente do Shopping.
Com
o objetivo de externar o vínculo entre o shopping e a cidade, o RIOSUL criou a campanha
institucional 2016, ‘Viver o Rio Vale
Ouro’, cuja ideia é construir conceitos e desejos, que evidenciem o DNA do Shopping,
em sinergia com atitudes que fazem parte da alma carioca. Para isso, estão
sendo realizados projetos no âmbito esportivo, ambiental, cultural e artístico,
valorizando, principalmente, a região de entorno do empreendimento e seus
moradores.
Grandes Eventos:
Em 2015, o empreendimento lançou o projeto ‘Parceiros RIOSUL’. Trata-se de um programa
inédito no Rio de Janeiro, voltado para o fortalecimento e ampliação dos
padrões de qualidade e de gestão avançada de serviços. E para tal, nada mais
natural do que investir no engajamento dos colaboradores. Dessa maneira, o Parceiros RIOSUL, conta com a
participação de mais de 400 funcionários de áreas como limpeza, manutenção,
segurança, brigada e estacionamento.
O RIOSUL também investe na
qualidade de seu atendimento e comunicação direta com o consumidor. Muito
procurado por turistas estrangeiros, o empreendimento também investiu no
serviço de recepcionistas bilíngues e trilíngues, quiosque para informações e
apoio ao turista, além de totens informativos em dois idiomas espalhados pelo
Shopping.
A proposta inovadora pode ser
observada pelos corredores do empreendimento que recebe cerca de 50 mil pessoas
por dia. São vinte totens Interativos com tecnologia multitouch, que já estão em pleno funcionamento e oferecendo aos
visitantes uma avançada ferramenta de comunicação e interação digital de
diretório para localização indoor e consulta à programação de cinema, lojas e
serviços. Outra novidade é a criação de um atendimento bilíngue,
exclusivo para turistas, através do
aplicativo mobile, whatsapp.
Free Bus:
Comodidades que vão do
fraldário aos postos de emissão de documentos da Polícia Federal e da
Prefeitura, passando por uma das academias mais modernas do país, integram
o shopping ao espírito da cidade. Uma integração que começa nos serviços de
transporte: para chegar ou sair, o serviço Free Bus liga o RIOSUL a alguns dos
principais hotéis da Zona Sul, gratuitamente. E o Conexão Metrô, também
gratuito, leva e traz clientes da Estação de Metrô Cardeal Arcoverde, em
Copacabana.
Projeto de Turismo
O RIOSUL
também investe, desde 1992, em ações de turismo. Nossa parceria abrange
associações do trade, como Les Clefs D’Or, Rio Convention Visitors Bureau e os
hotéis da Zona Sul da cidade (Copacabana a São Conrado), com ações como as
premiações mensais para os hotéis que mais se destacam enviando ao shopping o
maior número de turistas através do Free Bus.
Ecoturismo
e reflorestamento:
Durante o período dos grandes eventos
esportivos que a cidade vai receber, o empreendimento vai promover uma edição
especial do projeto de ecoturismo, “Trilha Babilônia RIOSUL”, voltado para
turistas e cariocas. O objetivo do projeto é promover passeios guiados e
gratuitos, a fim de que as pessoas conheçam de perto o trabalho de
reflorestamento que é desenvolvido no local, além de outras atividades de
ecoturismo da região e projetos sociais das comunidades próximas. “O passeio conquista cariocas e
turistas a cada nova edição. Em dois anos registramos a participação de mais de
1.500 pessoas. O grande sucesso de público nos levou a ampliar o programa para
10 edições neste ano”, afirma Fabiana de Luna Rodrigues.
Inscrições para
o passeio
A cada passeio, são abertas 60 vagas. O
Shopping também oferece ao participante um serviço que inclui lanche e
translado de ida até o início da trilha e volta ao ponto de encontro. Confira
as próximas datas da Trilha Babilônia RIOSUL: 17 de Julho; 13 de Agosto; 24 de Setembro e 15 de Outubro. As inscrições abrem
sempre na segunda-feira anterior à data da trilha. Para participar, basta
entrar no site do RIOSUL e preencher a ficha cadastral. http:/www.riosul.com.br/shopping_trilhas.php.
Sobre o
RIOSUL Shopping Center:
Localizado no coração do Rio, entre alguns dos mais belos cartões
postais do mundo, o RIOSUL, conhecido como o shopping carioca, já faz parte da
história da Cidade Maravilhosa. Inaugurado em 1980, o RIOSUL foi o
primeiro da cidade do Rio de Janeiro. O Shopping é lançador de tendência e se
diferencia por traduzir com precisão o espírito dos moradores da cidade. Possui
um mix de lojas de cerca de 400 operações, entre lojas, restaurantes, serviços
e lazer.
Com 36 anos de integração com o Rio de Janeiro, o RIOSUL, nos últimos 11
anos, investiu cerca de R$ 100 milhões em revitalização, reformas e
modernização. Há seis anos, o Shopping também atualizou a sua logomarca. A
tradicional imagem da vela, reconhecida por todos os cariocas, ganhou
movimento, como se ela estivesse sendo levada pelo vento.
Perfil
do shopping:
-
4 pisos de lojas (ABL – 48.863,01) e 5 pisos de
garagem (total de 2.100 vagas) -
400 lojas, das quais 60 são operações de
alimentação -
Novas operações: Forever 21, Samsonite, Farm,
Reserva Mini, Art Walk, Oakley, Hemisfério, FYI, Loft, entre outras. -
Âncoras: Zara,
Lojas Americanas, Renner, Saraiva Megastore e outras -
Moderna academia Body Tech com 2700 m2
Endereço:
Rua Lauro Müller, 116 – Botafogo
Telefone:
(21) 2122-8070