Imprensa / Notícias do Setor / Espaço do Associado

12/07/2016



RIOSUL SE PREPARA PARA OS GRANDES EVENTOS ESPORTIVOS DA CIDADE COM AÇÕES E SERVIÇOS ESPECIAIS





Visando proporcionar uma experiência ainda mais
agradável e inesquecível aos clientes e turistas durante os grandes eventos
esportivos que o Rio de Janeiro vai receber, O RIOSUL Shopping Center
está investindo ainda mais na capacitação de seus
funcionários e prestadores de serviços. “Os grandes eventos são oportunidades
de negócios para empresas e geram resultados positivos para a cidade e
comunidades do entorno do empreendimento”, afirma Marcio Werner,
superintendente do Shopping.


Com
o objetivo de externar o vínculo entre o shopping e a cidade, o RIOSUL criou a campanha
institucional 2016, ‘Viver o Rio Vale
Ouro
’, cuja ideia é construir conceitos e desejos, que evidenciem o DNA do Shopping,
em sinergia com atitudes que fazem parte da alma carioca. Para isso, estão
sendo realizados projetos no âmbito esportivo, ambiental, cultural e artístico,
valorizando, principalmente, a região de entorno do empreendimento e seus
moradores.


 

Grandes Eventos:


Em 2015, o empreendimento lançou o projeto ‘Parceiros RIOSUL’. Trata-se de um programa
inédito no Rio de Janeiro, voltado para o fortalecimento e ampliação dos
padrões de qualidade e de gestão avançada de serviços. E para tal, nada mais
natural do que investir no engajamento dos colaboradores. Dessa maneira, o
Parceiros RIOSUL, conta com a
participação de mais de 400 funcionários de áreas como limpeza, manutenção,
segurança, brigada e estacionamento.


O RIOSUL também investe na
qualidade de seu atendimento e comunicação direta com o consumidor. Muito
procurado por turistas estrangeiros, o empreendimento também investiu no
serviço de recepcionistas bilíngues e trilíngues, quiosque para informações e
apoio ao turista, além de totens informativos em dois idiomas espalhados pelo
Shopping.


A proposta inovadora pode ser
observada pelos corredores do empreendimento que recebe cerca de 50 mil pessoas
por dia. São vinte totens Interativos com tecnologia multitouch
, que já estão em pleno funcionamento e oferecendo aos
visitantes uma avançada ferramenta de comunicação e interação digital de
diretório para localização indoor e consulta à programação de cinema, lojas e
serviços.
 Outra novidade é a criação de um atendimento bilíngue,
exclusivo para turistas, através
 do
aplicativo mobile, whatsapp
.


 Free Bus:


Comodidades que vão do
fraldário aos postos de emissão de documentos da Polícia Federal e da
Prefeitura, passando por uma das academias mais modernas do país, integram
o shopping ao espírito da cidade. Uma integração que começa nos serviços de
transporte: para chegar ou sair, o serviço Free Bus liga o RIOSUL a alguns dos
principais hotéis da Zona Sul, gratuitamente. E o Conexão Metrô, também
gratuito, leva e traz clientes da Estação de Metrô Cardeal Arcoverde, em
Copacabana.

 

Projeto de Turismo

O RIOSUL
também investe, desde 1992, em ações de turismo. Nossa parceria abrange
associações do trade, como Les Clefs D’Or, Rio Convention Visitors Bureau e os
hotéis da Zona Sul da cidade (Copacabana a São Conrado), com ações como as
premiações mensais para os hotéis que mais se destacam enviando ao shopping o
maior número de turistas através do Free Bus.


 

Ecoturismo
e reflorestamento:


Durante o período dos grandes eventos
esportivos que a cidade vai receber, o empreendimento vai promover uma edição
especial do projeto de ecoturismo, “Trilha Babilônia RIOSUL”, voltado para
turistas e cariocas. O objetivo do projeto é promover passeios guiados e
gratuitos, a fim de que as pessoas conheçam de perto o trabalho de
reflorestamento que é desenvolvido no local, além de outras atividades de
ecoturismo da região e projetos sociais das comunidades próximas. 
“O passeio conquista cariocas e
turistas a cada nova edição. Em dois anos registramos a participação de mais de
1.500 pessoas. O grande sucesso de público nos levou a ampliar o programa para
10 edições neste ano”, afirma Fabiana de Luna Rodrigues.  


Inscrições para
o passeio

A cada passeio, são abertas 60 vagas. O
Shopping também oferece ao participante um serviço que inclui lanche e
translado de ida até o início da trilha e volta ao ponto de encontro. Confira
as próximas datas da Trilha Babilônia RIOSUL: 17 de Julho; 13 de Agosto;
24 de Setembro e 15 de Outubro. As inscrições abrem
sempre na segunda-feira anterior à data da trilha. Para participar, basta
entrar no site do RIOSUL e preencher a ficha cadastral.
http:/www.riosul.com.br/shopping_trilhas.php.


 

Sobre o
RIOSUL Shopping Center:


Localizado no coração do Rio, entre alguns dos mais belos cartões
postais do mundo, o RIOSUL, conhecido como o shopping carioca, já faz parte da
história da Cidade Maravilhosa. Inaugurado em 1980, o RIOSUL foi o
primeiro da cidade do Rio de Janeiro. O Shopping é lançador de tendência e se
diferencia por traduzir com precisão o espírito dos moradores da cidade. Possui
um mix de lojas de cerca de 400 operações, entre lojas, restaurantes, serviços
e lazer.

Com 36 anos de integração com o Rio de Janeiro, o RIOSUL, nos últimos 11
anos, investiu cerca de R$ 100 milhões em revitalização, reformas e
modernização. Há seis anos, o Shopping também atualizou a sua logomarca. A
tradicional imagem da vela, reconhecida por todos os cariocas, ganhou
movimento, como se ela estivesse sendo levada pelo vento.


 

 Perfil
do shopping:


  • 4 pisos de lojas (ABL – 48.863,01) e 5 pisos de
    garagem (total de 2.100 vagas)

  • 400 lojas, das quais 60 são operações de
    alimentação

  • Novas operações: Forever 21, Samsonite, Farm,
    Reserva Mini, Art Walk, Oakley, Hemisfério, FYI, Loft, entre outras.

  • Âncoras: Zara,
    Lojas Americanas, Renner, Saraiva Megastore e outras

  • Moderna academia Body Tech com 2700 m2


Endereço:
Rua Lauro Müller, 116 – Botafogo

Telefone:
(21) 2122-8070