Imprensa / Notícias do Setor / Espaço do Associado
02/08/2016
A Moving | Vinci Park, segunda maior rede de
estacionamentos do País, com 170 operações em 15 Estados, e líder mundial no
segmento de mobilidade urbana lança no Brasil a sua nova marca global, a
Indigo. O realinhamento internacional de marca tem como objetivo passar a ser a
marca mais conhecida do setor até o final de 2017. Para atingir esse objetivo,
além do lançamento da nova marca, a Indigo está investindo R$ 450 milhões de
2015 a 2019 no Brasil. Desse total, R$ 100 milhões estão comprometidos para
este ano e R$ 50 milhões foram investidos em 2015.
A nova marca retrata o espírito ousado do
grupo, que vem criando valor aos estacionamentos de seus clientes corporativos
(contratantes) no mundo inteiro por meio de soluções inovadoras e de
investimentos, sejam em novas garagens ou na monetização de seus contratos.
O lançamento da marca Indigo foi concluído na
Europa em fevereiro e, após o lançamento no Brasil, será a vez das operações na
Colômbia e Panamá. Até o final do mês, todos os 170 estacionamentos da operação
brasileira estarão com a nova identidade visual implementadas.
A partir de setembro, serão lançadas novos
serviços e tecnologias para simplificar a experiência dos clientes finais
(usuários), como aplicativos integrados e totens dentro dos estacionamentos.
Presença no Brasil desde 2013
A Indigo é um grupo francês, que conta com mais
de 15 mil funcionários, em 17 países e mais de 500 cidades. Opera mais de 4 mil
estacionamentos no mundo, com mais de 2 milhões de vagas e mais de 2,5 mil
quilômetros de vagas nas ruas. É a única operadora do setor presente em três
continentes, atuando em todos os tipos de estacionamento: de rua, coberto e
privado.
A Indigo atua no Brasil há três anos com o nome
Moving | VINCI Park. Em julho de 2013, o grupo francês, que tem como acionista
a Infra Park, comprou 50% do capital da rede brasileira, que à época se chamava
apenas Moving e tinha uma atuação regional, no Rio Grande do Sul.
Em três anos, o crescimento foi exponencial. A
empresa conquistou negócios em todo o País, passando a ter presença nacional. O
número de estacionamentos administrados aumentos de 60 para 170 e o de vagas de
30 para 120 mil. No último ano, o faturamento anualizado (running rate) fechou
em R$ 195 milhões ante R$ 85 milhões em 2014. Para 2016, a meta (anualizada) é
ainda mais agressiva: dobrar de tamanho e atingir R$ 430 milhões, com EBTIDA
(lucros antes de juros, impostos, depreciação e amortização) de R$ 53 milhões
(também anualizado).
Para 2016 é objetivo é encerrar o ano com 200
estacionamentos e mais de 140 mil vagas administradas. A estratégia de
crescimento passa pela entrada em mercados estratégicos, como Belo Horizonte e
Curitiba, a monetização de contratos e a construção de 2 edifícios garagens.
Atualmente, São Paulo e Rio de Janeiro representam 70% do negócio.
Outra plataforma de expansão é a conquista de
operações de grande porte, este ano, a Indigo começou a operar o estacionamento
da São Paulo Expo, na rodovia dos Imigrantes, com 5 mil vagas, e o Parque D.
Pedro Shopping, em Campinas, com capacidade para 8 mil veículos.
Indigo no Mundo
ü Receita
de € 795 milhões em 2015
ü Presente
em 17 países
ü Operações
em mais de 500 cidades
ü 16.000
Colaboradores
ü Mais
de 4.000 Estacionamentos
ü Mais
de 2 milhões de vagas gerenciadas
ü 2.500
km de estacionamento em vias públicas
Edvaldo Chequetti – edvaldochequetti@rp1.com.br
Marcia Glogowski – marciaglogowski@rp1.com.br
RP1
Comunicação
Tel.: 11 5501-4655
www.rp1.com.br
Edvaldo Chequetti
Tel. 11 5501-4655