Imprensa / Notícias do Setor / Espaço do Associado
22/08/2016
O evento multicultural, inédito no empreendimento, convida artista urbano e
apresenta os novos talentos do cenário carioca
O RIOSUL lança o projeto RIO SOUL, que contempla uma
série de ações e eventos para o empreendimento, todas refletindo a alma cool do
carioca que o Shopping tem em seu DNA. No dia 27 de agosto (sábado), das 12 às 22 horas, acontece a primeira edição
do RIO SOUL, no Parking G5, com produção e curadoria da plataforma O Cluster.
O evento que é gratuito tem como proposta fomentar a economia criativa na cidade,
promovendo a integração e troca de experiências entre cariocas e turistas, em
um espaço democrático, ao ar livre, onde é possível fazer uma imersão em
diferentes áreas, como conhecer a criação de novos estilistas, experimentar
deliciosos quitutes, interagir com diferentes tipos de artes, tudo isso ao som
de artistas urbanos.
“O RIOSUL sempre foi um polo lançador de moda.
Está na trajetória do empreendimento incentivar os talentos cariocas. Nada mais
natural que apoiarmos as iniciativas da nova economia da cidade, que além de
jovial é criativa”, explica Marcio Werner.
Serão 22 expositores dentre eles, Maria Hallack, Pólen, De Laurentis,
Makers Manufatura e Homegrown, que apresentarão suas produções ao som do DJ
Nado Leal. E ainda oficina de costura high tech Olabi, com foco em impressão 3D
e crochê, fazendo um paralelo entre ambas as técnicas que são capazes de
materializar objetos, para adultos e crianças. No fim do dia haverá a
apresentação da banda Uisqueletos Extravaganza. No cardápio, comida indiana,
baguel, comida vegetariana, cervejas artesanais e outros. Ao todo serão
realizadas três edições mensais, em 2016.
Com investimento de cerca R$1 milhão e meio, o RIO SOUL promete
ser o novo ponto de encontro da cidade. “O Projeto vai ampliar e
tangibilizar a felicidade do ser, do estar e do viver o RIO, em diferentes
ações no RIOSUL. O Shopping tem a alma carioca. Faz parte da vida
do carioca há 36 anos. Tem a energia e o espírito jovial do
carioca”, conta Fabiana de Luna, gerente de marketing do shopping.
“Para nós, é super importante fazer parte desse evento, pois é uma
oportunidade para marcas parceiras apresentarem seus produtos ao o grande
público e ampliarem seus negócios. E o RIOSUL é o lugar perfeito porque é um
espaço que está sempre atento ao que tem de novo na Cidade”, comemora Carolina
Herszenhut, idealizadora d’O Cluster.
Confira abaixo a lista completa de expositores:
Alliata – Molhos
Baguel Store – Baguel e pães artesanais
Batida do Coração – Batidas
Bolo do Amor – Doces
De Laurentis – Aventais
Empório São Roque – linguiças e queijos
Forster Haus – Comida Alemã
Frites – Batata Frita
Gaia Atelier – Terrários
Gusto Sonheria – Sonhos
High tech Olabi – Oficina de costura
Homegrown
– Prints de artistas
Hop
Lab – Chopes e cervejas artesanais
Makers
Manufatura – Design para casa
Maria
Hallack – Porcelanas pintadas
Meu Quiche – Quiches
Muug – Decoração para casa
Panelada – Comidinhas
Polén- Flores
Santa Vaca – Comida Indiana
Say
Cheese – sanduiches
Veg
House – Comida vegetariana
Apresentação do DJ Nado e da banda Uisqueletos
Extravaganza – Inspirado nas jug bands do início do século XX,
é um grupo de repertório amplo, que vai dos Standards do Swing
Jazz dos anos trinta à chansons, boleros e música popular
contemporânea.
Sobre o Cluster:
O Cluster é uma plataforma multicultural que
reúne jovens que movimentam o setor de economia criativa em áreas como moda,
design, artes plásticas, música e gastronomia. Desenvolve uma cadeia de
empresas e pessoas que trabalham de maneira integrada e colaborativa,
viabilizando negócios entre artistas, designers, estilistas e consumidores e
criando espaço para novos empreendedores. Em 4 anos já realizou19 edições e já
passaram mais de 80 mil pessoas e movimenta 500 mil por edição.
Serviço:
RioSoul O Cluster e RIOSUL
Data: 27 de agosto (sábado), das 12h às 22h.
Local: Parking G5 – RIOSUL
Shopping Center
https:/www.facebook.com/riosulshoppingcenter/?fref=ts