Imprensa / Notícias do Setor / Espaço do Associado

29/08/2016



PARTAGE SHOPPING BETIM TEM DOIS PROJETOS FINALISTAS NO PRÊMIO ABRASCE




Centro de compras,
que completou três anos em julho, é finalista do prêmio pelo segundo ano
consecutivo

 

Pelo segundo ano, o Partage
Shopping Betim é um dos finalistas do Prêmio Abrasce, promovido pela Associação
Brasileira de Shopping Centers, que reconhece as melhores práticas, iniciativas
e projetos realizados por shoppings de todo o Brasil. Nessa edição, o centro de
compras concorre em duas categorias: ‘Marketing: eventos e promoções’ e ‘Newton
Rique de Sustentabilidade’.


A inédita inserção de Betim na
Campanha de Popularização do Teatro e da Dança rendeu ao Partage Shopping Betim
a indicação de finalista na categoria ‘Marketing: eventos e promoções’. Uma
estrutura foi montada pelo Partage Shopping Betim especialmente para receber a
Campanha de Popularização. Foram realizadas em 2015 mais de 60 apresentações,
peças infantis e adultas, entre os dias 08 de janeiro e 08 de março. O Partage Betim também levou para a região um posto de
vendas de ingressos para qualquer espetáculo da Campanha de Popularização do
Teatro, apresentando mais uma facilidade e comodidade para os clientes que
poderiam adquirir entradas, inclusive, para peças apresentadas em outras
cidades. A ação foi realizada em parceria com o Sinparc. “
O grande
diferencial do projeto foi levar uma campanha já consolidada para uma região
carente de atrações culturais” explica Lorena Ramos, gerente de marketing do
mall. “O Partage Betim tem apenas três anos e já está em na final pela segunda
vez. Mais uma vez, o shopping está entre os realizadores das melhores ações de
marketing do segmento de shopping centers no Brasil”, conclui.


Concorrendo na categoria ‘Newton Rique de Sustentabilidade”
está o case ‘Eficiência Energética Sem Impacto Financeiro – Retrofit em Led’. A
eficiência da iluminação LED chegou ao Partage Shopping Betim. O centro de
compras trocou todas as suas lâmpadas por modelos de LED. “Uma das
características mais interessantes do projeto é o fato de não haver nenhum
desembolso de caixa na implantação, sendo o projeto pago pela economia gerada,
com o fornecedor/parceiro assumindo todo o custo de projeto, produtos e
implantação”, explica Leandro Botelho, gerente de operações do shopping. Além
disso, o projeto conta com uma solução eficiente tanto socialmente quanto
ambientalmente para destinação do material retirado, já que foram doados às
entidades filantrópicas. Esse fato contribuiu para que ele fosse escolhido como
um dos sete finalistas dessa categoria. “O projeto alterou consideravelmente a
operação do Shopping, uma vez que modernizou toda sua infraestrutura de
iluminação, trazendo-a para níveis de modernidade e eficiência comparados às
melhores estruturas de
hospitality

mundiais. É uma grande satisfação tê-lo como finalista do prêmio”, ressalta
Rodrigo Pereira, superintendente do centro de compras.


Na edição de 2016, o Prêmio Abrasce recebeu 136
inscrições, em seis categorias. Os cases finalistas foram escolhidos por
uma banca julgadora composta por profissionais de diversas áreas e
representantes de empresas e institutos de pesquisa reconhecidos no
mercado. Os grandes vencedores serão conhecidos no dia 12 de setembro.