Imprensa / Notícias do Setor / Espaço do Associado
09/09/2016
Empresa será representada pelo Várzea Grande Shopping,
que concorre com campanha desenvolvida entre os lojistas
A Saga Malls foi classificada para concorrer à 15ª edição do
Prêmio Abrasce. A empresa será representada pelo Várzea Grande Shopping, que
disputará a categoria Marketing: Eventos e Promoções com a campanha interna
desenvolvida para os lojistas Loja Aberta, Vantagem Certa. A cerimônia de
premiação será realizada durante o 14º Congresso Internacional de Shopping
Centers & Exposhopping, no Transamérica Expocenter, em São Paulo, dia 12 de
setembro.
O Várzea Grande Shopping tinha o desafio de inaugurar no dia
17 de novembro de 2015 com o máximo de lojas abertas, para aproveitar a
movimentação do Natal. Assim, foi criada a campanha Loja Aberta, Vantagem
Certa, que ofereceu incentivos para os lojistas que cumpriam os prazos
determinados de andamento da obra, que eram controlados por um sistema criado
especialmente pela campanha.
Assim, como em um jogo, a cada processo de construção e
acabamento finalizado em um período determinado, os lojistas e até seus
arquitetos ganhavam certa quantidade de pontos e passavam de fase. As lojas
âncoras, megalojas e de alimentação tiveram 120 dias para o cumprimento das
atividades, já as satélites tiveram 90. Com uma certa quantidade de pontos
acumulados, o lojista ganhava prêmios como viagem à Nova York e ao Chile,
carros, televisões etc, porém, somente no caso de a loja abrir com o shopping.
A gerente de marketing do Várzea Grande Shopping, Cintia
Tristão, destaca o desafio e o excelente resultado alcançado na campanha: o
centro de compras foi inaugurado com 14% de vacância, sendo que dados da
Abrasce apontam que a média nacional é de 47%. “Foi realmente um sucesso, além
de ter sido uma campanha inovadora porque estimulamos não apenas os lojistas,
mas seus funcionários, a fim de garantir o andamento da obra, pois sabíamos da
dificuldade em encontrar mão de obra especializada e comprometida com prazos”,
conta.
A banca julgadora que avaliou os projetos inscritos na
categoria Marketing, Eventos e Promoções do Prêmio Abrasce teve a participação
de especialistas na área, como a consagrada professora Martha Gabriel;
Alexandre Zaghi Lemos do Meio & Mensagem; André Svartman do Walmart; Bruno
Cunha e Sérgio Amado da Ogilvy; Fabio Mariano da ESPM; Marcia Vituzzo e Eliana
Abreu da Infraero; e Valdir Leme do Google.
O Prêmio Abrace
Neste ano, mais de 136 projetos inscreveram-se para o Prêmio
Abrasce nas seis categorias – expansão & revitalização; Prêmio Newton Rique
de Sustentabilidade; campanhas institucionais; eventos e promoções; eventos e
promoções de Natal; e novos empreendimentos. Desses, apenas 83 foram
classificados pela banca como finalistas e somente 39 sairão vencedores, entre
prata e ouro. Além destes, o shopping que alcançar a maior nota entre todos os
projetos inscritos receberá uma homenagem especial, o Prêmio Destaque.
O prêmio tem como objetivo estimular os shoppings associados
à Abrasce de todo o Brasil a apresentar suas melhores iniciativas e projetos na
área de marketing, com foco em campanhas publicitárias, promovendo
reconhecimento e valorizando os associados que mais se destacaram em ações
institucionais e publicitárias, tendo em vista sua relação com a comunidade e o
meio ambiente.
Serviço:
15ª edição do
PRÊMIO ABRASCE
Data: 12 de
setembro
Horário: a
partir das 19h30
Local: Transamérica
Expocenter – Av. Dr. Mário Villas Boas Rodrigues, 387, Santo Amaro, São Paulo.