Imprensa / Notícias do Setor / Espaço do Associado
12/09/2016
De 12 a 14 de setembro, a Cinemark participará de mais um Congresso Internacional de Shopping Centers e Exposhopping da Abrasce – Associação Brasileira de Shopping Centers. Além de patrocinar a 14ª edição do evento, a Rede levará para o congresso a sua tradicional pipoca e sorteará uma sessão exclusiva de cinema em uma sala de cinema à escolha do ganhador com seus amigos (até 250 convidados).
A pipoca estará disponível no Popcorn Truck da Cinemark, nas opções com ou sem manteiga e nos sabores Lemon Pepper, bacon e queijo. O público também vai encontrar no veículo adaptado refrigerantes, água, chocolates M&M´s e balas Fini.
“Temos essa parceria com a Abrasce há muitos anos, e esse evento é bastante relevante para nós, pois reúne empreendedores de shoppings centers de todo o país. No congresso, ficamos atualizados sobre as oportunidades e novidades do setor”, ressalta a diretora de marketing da Cinemark, Bettina Boklis.
Rede Cinemark no Brasil
Líder mundial em venda de ingressos, a Rede Cinemark representa cerca de 30% do mercado brasileiro de cinema e é maior que seus três principais concorrentes juntos, com 606 salas de cinema em 81 complexos distribuídos por 17 estados e Distrito Federal: Amazonas, Bahia, Espírito Santo, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraná, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Roraima, Santa Catarina, São Paulo, Sergipe e Tocantins. É da Rede Cinemark a primeira sala de cinema em 3D da América do Sul, instalada no Shopping Eldorado, em São Paulo, que segue o padrão exigido pelos grandes estúdios americanos. Atualmente, a Rede conta com mais de 328 salas com a tecnologia de projeção em 3D no país. Em 2014, a Cinemark trouxe uma nova tecnologia, o D-BOX. As primeiras salas foram inauguradas no Shopping Villa Lobos, em São Paulo, e contam com um recurso que oferece comandos para as poltronas, que se movimentam para simular vibrações, quedas e trepidações. As poltronas D-BOX ainda têm um ajuste individual de velocidade, que permite que o público controle a intensidade dos movimentos. As salas D-BOX já estão presentes em 14 complexos. A Cinemark também trouxe ao Brasil a tecnologia Extreme Digital Cinema – XD, com telas maiores que as convencionais e uma sonorização ainda mais potente, reunindo o que há de mais moderno em tecnologia 2D e 3D. A tecnologia XD já está presente em mais de 35 salas. A Rede também apresentou a primeira sala vip do país, com cardápio exclusivo e atendimento diferenciado desde a bilheteria até o serviço de snack bar. As salas vips Bradesco Prime oferecem também mais conforto, com poltronas que seguem o conceito da classe executiva dos voos internacionais. Outro diferencial da Rede é o Combo Express, que oferece a compra de produtos da bombonière nos totens de autoatendimento, site ou bilheteria. De sexta a domingo e em feriados, os itens adquiridos por meio do serviço podem ser retirados em um caixa exclusivo dedicado ao atendimento rápido. Para usufruir das salas Cinemark em qualquer complexo da Rede, os espectadores podem comprar o ingresso pela Internet, além de contar com um aplicativo que permite checar a programação, descobrir o cinema mais próximo por geolocalização, conferir promoções, entre outros. O aplicativo está disponível para Windows Phone, Android e iPhone.