Imprensa / Notícias do Setor / Espaço do Associado
12/09/2016
Primeiro device de ioT (Internet das Coisas) direcionado ao varejo
brasileiro será apresentado no evento
Fornecer informações que tragam insights para conversão em vendas aos gestores de shoppings, lojas e redes: esse é o principal objetivo da FX Retail Analytics, que traz ao varejo brasileiro e também ao Exposhopping, realizado entre 12 e 14 de setembro, em São Paulo, o primeiro equipamento de ioT (Internet das Coisas).
Intitulado Peek Computer, seu sistema operacional é próprio e fornece informações acuradas aos gestores. Por meio de um dispositivo de multi sensores (Câmera, Wifi e Bluetooth), o device é capaz de captar, de maneira altamente detalhada, informações sobre o fluxo de visitação de um estabelecimento. A tecnologia traz dados como Taxa de Conversão, Frequência, Lealdade e Marketing ROI, itens que podem ser facilmente consultados, avaliados e até mesmo comparados para mensuração de performance.
A captação do fluxo de visitação do estabelecimento é enviada para a nuvem e ainda passa por uma análise de big data. A partir daí, os dados são transformados em KPI’s e disponibilizados para gestão dos indicadores e com insumos para desenvolver as etapas de conversão.
Por meio do Peek Computer, o gestor do Shopping extrai o ROI (Return on Investiment) sobre o custo de aquisição de campanhas promocionais e de mídia, além de descobrir as Zonas Quentes de seu estabelecimento (áreas de maior concentração de público) e a Distribuição de Fluxo por horário. Somado a isso, é possível mensurar o número de pessoas que retornaram aos shoppings/lojas em um determinado período de tempo e, assim, identificar o índice real de fidelização de clientes.
O nível de detalhamento e robustez da tecnologia permite medir precisamente a performance do local por meio de dados como quantidade de visitas, taxa de conversão e ticket médio.
“Buscar novos clientes pode exigir um longo período de tempo. Há investimentos altos em publicidade e ações de marketing. Mas é preciso fazer o ciclo completo, ou seja, muito além de levar as pessoas, é preciso buscar a conversão no varejo. Se não há uma ferramenta que controla o fluxo, não há como programar ações para que cada visita vire de fato uma compra. A FX Retail Analytics oferece ao gestor KPI’s fundamentais que possibilitam traçar estratégias para aumentar a eficiência e lucratividade do estabelecimento”, explica Walter Sabini Junior, Sócio da FX Retail Analytics.
O Peek vem disponível em um Aplicativo Mobile, Dashboard ou integrado ao seu sistema de Business Intelligence por meio de API. É ultracompacto e de fácil instalação.
Para mais informações, acesse http:/fxdata.com.br
Facebook: facebook.com/fx.retail.analytics
Twitter: twitter.com/fx_data
Informações à imprensa:
NB Press Comunicação
Renata Pereira/ Nicole Barros
11 3254-6464