20.1 C
Londres
terça-feira, agosto 9, 2022

2498

Array
- Advertisement -spot_imgspot_img
- Advertisement -spot_imgspot_img

Imprensa / Notícias do Setor / Espaço do Associado

12/09/2016



FX TRAZ CONCEITO INOVADOR DE CONVERSÃO PARA O VAREJO NO EXPOSHOPPING




Primeiro device de ioT (Internet das Coisas) direcionado ao varejo

brasileiro será apresentado no evento

 

Fornecer informações que tragam insights para conversão em vendas aos gestores de shoppings, lojas e redes: esse é o  principal objetivo da FX Retail Analytics, que traz ao varejo brasileiro e também ao Exposhopping, realizado entre 12 e 14 de setembro, em São Paulo, o primeiro equipamento de ioT (Internet das Coisas).  

 

Intitulado Peek Computer, seu sistema operacional é próprio e fornece informações acuradas aos gestores. Por meio de um dispositivo de multi sensores (Câmera, Wifi e Bluetooth), o device é capaz de captar, de maneira altamente detalhada, informações sobre o fluxo de visitação de um estabelecimento. A tecnologia traz dados como Taxa de Conversão, Frequência, Lealdade e Marketing ROI, itens que podem ser facilmente consultados, avaliados e até mesmo comparados para mensuração de performance.

 

A captação do fluxo de visitação do estabelecimento é enviada para a nuvem e ainda passa por uma análise de big data. A partir daí, os dados são transformados em KPI’s e disponibilizados para gestão dos indicadores e com insumos para desenvolver as etapas de conversão.

 

Por meio do Peek Computer, o gestor do Shopping extrai o ROI (Return on Investiment) sobre o custo de aquisição de campanhas promocionais e de mídia, além de descobrir as Zonas Quentes de seu estabelecimento (áreas de maior concentração de público) e a Distribuição de Fluxo por horário. Somado a isso, é possível mensurar o número de pessoas que retornaram aos shoppings/lojas em um determinado período de tempo e, assim, identificar o índice real de fidelização de clientes.

 

O nível de detalhamento e robustez da tecnologia permite medir precisamente a performance do local por meio de dados como quantidade de visitas, taxa de conversão e ticket médio.

 

“Buscar novos clientes pode exigir um longo período de tempo. Há investimentos altos em publicidade e ações de marketing. Mas é preciso fazer o ciclo completo, ou seja, muito além de levar as pessoas, é preciso buscar a conversão no varejo. Se não há uma ferramenta que controla o fluxo, não há como programar ações para que cada visita vire de fato uma compra. A FX Retail Analytics oferece ao gestor KPI’s fundamentais que possibilitam traçar estratégias para aumentar a eficiência e lucratividade do estabelecimento”, explica Walter Sabini Junior, Sócio da FX Retail Analytics.

 

O Peek vem disponível em um Aplicativo Mobile, Dashboard ou integrado ao seu sistema de Business Intelligence por meio de API. É ultracompacto e de fácil instalação.

 

Para mais informações, acesse http:/fxdata.com.br

Facebook: facebook.com/fx.retail.analytics

Twitter: twitter.com/fx_data

 

Informações à imprensa:

NB Press Comunicação

Renata Pereira/ Nicole Barros

[email protected]

11 3254-6464

http:/nbpress.com

- Advertisement -spot_imgspot_img
Latest news

44

- Advertisement -spot_img

9

7

997

Related news

44

9

7

997

- Advertisement -spot_img