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Imprensa / Notícias do Setor / Espaço do Associado

12/09/2016



CUSHMAN & WAKEFIELD APRESENTA SERVIÇOS INTEGRADOS PARA VAREJO NA EXPOSHOPPING




A consultoria imobiliária americana Cushman & Wakefield apresentará seu portfólio de serviços integrados para varejo na ExpoShopping 2016. A empresa, considerada a maior avaliadora de shopping centers do Brasil, mostrará a proprietários, investidores, desenvolvedores e inquilinos sua expertise em todas as etapas que abrangem o varejo, desde pesquisa mercadológica, passando pelo dia-a-dia das operações até a comercialização de ativos e de projetos. “A Cushman & Wakefield é reconhecida internacionalmente por sua atuação no setor de varejo, desde a gestão de projetos até a comercialização e operação de centros comerciais, para os quais contamos com ampla experiência no gerenciamento de operações, gestão de contratos de locação e serviços de manutenção predial”, afirma Jose Belfort, vice-presidente Executivo da Cushman & Wakefield para América do Sul.  

As etapas de atuação envolvem três fases. A primeira delas é a de Consultoria, que inclui Pesquisa Mercadológica e Avaliações. A segunda fase consiste em Comercialização e Locação. E, por fim, a terceira abrange Gestão de Projetos Sustentáveis e Gestão de Portfólio. Além disso, a empresa está atuando também com a comercialização de ativos para investidores.

O primeiro passo, na fase de Consultoria, é a Pesquisa Mercadológica, que prevê o desenvolvimento de pesquisas e estudos para determinar a viabilidade do futuro empreendimento, identificando seus potenciais comerciais, dimensionamento e tipos de inquilinos mais apropriados. A Cushman & Wakefield realiza também avaliações para transações imobiliárias, além de estudos e análises de mercado.

“A procura para avaliações em shopping centers para renegociações de contratos de locação também vem crescendo por parte de inquilinos”, afirma Maurício Itagyba, gerente Sênior de Avaliação Imobiliária para Varejo da Cushman & Wakefield. Segundo ele, as avaliações auxiliam os ocupantes com dados técnicos e de mercado no momento de renegociação com os proprietários de shoppings. O objetivo é detectar os reais e atuais preços praticados no mercado a ajudar o inquilino a diminuir os custos de ocupação

Na fase de Comercialização e Locação, a empresa analisa e seleciona os varejistas com o melhor perfil para o empreendimento e atua, junto aos lojistas, no desenvolvimento de estratégias de reposicionamento e expansão de marcas, tanto do ponto de vista de rentabilidade quanto de imagem do negócio.

Na fase seguinte, de Gestão, são oferecidos serviços integrados para proprietários de shopping centers, power centers e outlets que garantem o funcionamento do empreendimento de forma eficiente e padronizada, por meio de estratégias de gerenciamento e outsourcing dos serviços defacilities. “A otimização da qualidade dos serviços e da conservação do imóvel gera aumento de vendas e de valores de aluguéis, o que agrega valor ao ativo”, afirma Belfort. Ele cita como importante referência as operações em cinco shopping centers da BR Malls, totalizando cerca de 250 mil m². “Nessas unidades, nossa responsabilidade inclui a gestão de terceiros e a execução de serviços de manutenção geral”, explica o vice-presidente.

Nesse segmento, outro destaque é a Gestão de Projetos Sustentáveis, conduzida por uma equipe formada por engenheiros e arquitetos credenciados pelo Green Business Certification Inc.

Mais um nicho no mercado de varejo que vem ganhando importância e relevância no último ano é o de comercialização de ativos já performados, para fundos de investimentos, por exemplo, ou de projetos a serem desenvolvidos, para incorporadoras. “Temos hoje um portóflio de qualidade para venda, tanto de empreendimentos já em operação quanto de projetos, incluindo shopping centers,  power centers e outlets”, afirma Manuel Puig, associado da Cushman & Wakefield para Varejo. Segundo ele, há grandes oportunidades, sobretudo no segmento de outlets, que está em franca expansão no Brasil. “Temos projetos prontos para comercialização nos mercados de São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Belo Horizonte, Fortaleza e Curitiba e vamos apresentá-los aos nossos clientes durante a ExpoShopping”, finaliza Puig.

Com uma plataforma de atuação cada vez mais completa e interligada globalmente, a Cushman & Wakefield oferece soluções para todo o ciclo do mercado de varejo.

Sobre a Cushman & Wakefield

A Cushman & Wakefield é uma líder global em serviços imobiliários comerciais que auxilia seus clientes a transformar a maneira como as pessoas trabalham, compram e vivem. Seus 43.000 funcionários, em mais de 60 países, ajudam investidores e ocupantes a otimizar o valor de suas propriedades por meio da combinação de sua perspectiva global e profundo conhecimento local apoiados por uma plataforma exclusiva de soluções imobiliárias. A Cushman & Wakefield é uma das maiores empresas do setor de imóveis comerciais com receita de US$ 5 bilhões, provenientes de suas principais linhas de serviços: Gerenciamento de Facilities e de Propriedades, Gestão de Projetos Sustentáveis, Serviços a Ocupantes Globais e Investidores, Representação de Inquilinos e de Proprietários, Avaliação e Consultoria e Comercialização de Ativos para Investidores. Para saber mais, visite nosso site:www.cushmanwakefield.com.br.


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