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Imprensa / Notícias do Setor / Espaço do Associado

14/09/2016



SONAE SIERRA BRASIL É PREMIADA EM 3 CATEGORIAS NO PRÊMIO ABRASCE




A Sonae Sierra Brasil,
uma das principais empresas proprietárias e administradoras de shopping
center, está entre as premiadas do Prêmio Abrasce 2016, que reconhece
os melhores projetos em seis categorias, entregue essa semana na
abertura do 14º Congresso Internacional de Shopping.


A Sonae Sierra Brasil foi premiada com dois ouros na categoria Marketing Campanhas Institucionais, com as ações Noite de Feira, do Shopping Metrópole, e com o programa de Inovação Aberta Step-9. A Noite de Feira é uma ação realizada em parceria
com a Cooperativa Nacional de Produtores Agrícolas e Agronegócios
(Coonagro) às terças-feiras, das 17h às 21h, no estacionamento do Piso
Térreo do Shopping Metrópole.
A feira tem
12 barracas em que os clientes podem encontrar frutas, legumes,
verduras e os tradicionais pastel e caldo de cana, entre outros itens.
No último mês a ação comemorou
seu primeiro ano e, segundo a Coonagro, desde a sua inauguração, o movimento e as vendas da feira aumentaram em 30%.


 


O
Step-9, lançado no fim de 2015, é uma plataforma de inovação aberta
inédita no varejo brasileiro. Disponível através do website www.step-9.com.br,
é destinada a pessoas com espírito inovador, colaborativo e
empreendedor. O programa fomenta discussões sobre temas atuais e do
futuro do varejo a partir de desafios, e reúne sugestões dos
participantes em um ambiente digital para a criação de novas
experiências nos shopping centers da companhia.


 


Na categoria Newton Rique de Sustentabilidade, o projeto de Economia e Sustentabilidade, do Uberlândia Shopping,
foi vencedor da prata. A iniciativa foi idealizada visando reduzir
impactos e custos gerados a partir de processos ineficientes. Para a
implantação, vários procedimentos foram revistos, como por exemplo,
revisão da estrutura de limpeza, padronização de atividades,
redução de insumos e implementação de ferramenta corporativa para
estimular a melhoria contínua de processos. Como resultado final, o
shopping obteve uma economia R$ 1 milhão no ano de 2015, além da redução
do impacto ambiental e do consumo de água e energia – em virtude da
diminuição do tempo de uso – e a exclusão de serviços redundantes.


 


“A
Sonae Sierra Brasil está sempre atenta a novas ideias e projetos para
trazer inovação para seus empreendimentos e oferecer serviços
diferenciados e comodidade a seus clientes. As conquistas no Prêmio
Abrasce são frutos desse esforço e, por essa razão, estamos muito
contentes com mais esse reconhecimento”, afirma Waldir Chao,
COO & Leasing Officer da Sonae Sierra Brasil.  


Sobre a Sonae Sierra Brasil


A Sonae Sierra Brasil (www.sonaesierrabrasil.com.br)
é uma empresa especialista em shopping centers e uma das principais
proprietárias, desenvolvedoras e administradoras do Brasil.


A
empresa é proprietária de 9 shopping centers em operação: Plaza Sul e
Campo Limpo (São Paulo-SP), Shopping Metrópole (São Bernardo do
Campo-SP), Franca Shopping (Franca-SP), Parque D. Pedro Shopping
(Campinas-SP), Manauara Shopping (Manaus-AM), Uberlândia Shopping
(Uberlândia–MG), Boulevard Londrina Shopping (Londrina-PR) e Passeio das
Águas Shopping (Goiânia-GO), e administra mais um shopping de
terceiros, Shopping Penha (São Paulo-SP), totalizando 474,7 mil m2 de Área Bruta Locável (ABL) e 2.187 lojas.


A
sustentabilidade é uma das preocupações essenciais da Sonae Sierra
Brasil, presente em todas as áreas da empresa. A empresa foi a primeira
do setor a certificar os seus Sistemas de Gestão Ambiental (norma ISO
14001) e de Gestão de Segurança & Saúde (norma OHSAS 18001),
distinções que atestam a qualidade e as boas práticas implementadas
nessas áreas.


A
Sonae Sierra Brasil também investe em inovação através do Digital
Experience, programa que tem por objetivo conectar os consumidores com
os centros de compras, por meio de inovação tecnológica contínua,
como serviços digitais e sociais, interatividade e experiências
digitais indoor.


 


 


Informações para a Imprensa  


Ketchum


Marina Lourenção – (11) 5090-8900 ramal 6345 | [email protected]


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