Imprensa / Notícias do Setor / Espaço do Associado
19/09/2016
Ações de Marketing e mix
de novidades contribuem para números positivos no primeiro semestre
Recentemente eleito Destaque no Comércio pelo Troféu Empresário do Ano, o Itajaí Shoppingdemonstra estar na
contramão do atual cenário brasileiro. No primeiro semestre, o empreendimento
obteve um crescimento de 16% no volume de vendas em comparação ao mesmo período
no ano anterior. “Diante deste momento em que o país se encontra, este número é
um ótimo motivo para comemorarmos e seguir na receita de investir cada vez mais
em ações promocionais e de relacionamento especiais para nossos clientes”,
ressalta o gerente de Marketing, Geverson Rodrigues.
Diversos fatores contribuíram para este resultado positivo, com
destaque para as
iniciativas realizadas pelo Itajaí Shopping em conjunto com o grupo Tacla, do qual faz parte. No
primeiro semestre, o shopping promoveu duas grandes liquidações: Grande Queima de
Verão, com descontos de até 70%, e Pink Sale, na semana do Dia da Mulher. No
quesito promoções, o empreendimento catarinense também se destacou com
campanhas como “Compre e Ganhe” que ofereceu
brindes exclusivos aos clientes como as moringas da Campanha de Dia das Mães e
o Kit Cinema com uma almofada especial para comemorar o Dia dos Namorados.
Além
disso, o shopping também investiu em eventos que envolveram a participação do
público, como a 1ª Sessão de Cinemas para Solteiros de Santa Catarina,
comemoração do aniversário da cidade e a ação inédita do Espaço Rock’n Roller,
com uma montanha russa indoor e uma pista de kart. O superintendente
do Itajaí
Shopping, Michael Domingues, comenta que é
preciso considerar o mix do empreendimento como outro ponto positivo para esses
resultados. “Hoje temos boa ancoragem, com lojas de peso e grandes marcas, como
Arezzo, Lez a Lez, Paquetá, Riachuelo, Renner, Lojas Americanas, Studio Z,
Hering, Hering Kids, Lupo, Havaianas, modernas salas de Cinema, incluindo uma
3D”.
Novas
operações
O sucesso de crescimento tende a ser mantido, principalmente por conta das
novidades que serão apresentadas agora neste semestre. O Itajaí Shoppingterá 12 novas operações e a expansão de duas de suas
lojas, a Hering e a Ju Leduc. A Super Ótica São José, que possui mais de 40
anos de experiência no ramo, foi inaugurada no último mês. Além disso, os
Quiosques The Caps, especializado em bonés exclusivos e o Pop Kids, com
produtos para o público infantil, também já estão abertos.
De acordo com o superintendente do Itajaí Shopping, até o fim do ano outras operações serão
instaladas, como a Cia do Terno, Empty, Espaço Laser, New Era, Mab Colchões,
Oi, General Pepper e Villa do Camarão. “Serão mais oito novidades que estão em
fase de obras. Além disso, estamos em negociação com outras grandes marcas que
provavelmente farão parte do Itajaí Shopping até o início de 2017”, afirma
Domingues. Ele considera que estas novas instalações impulsionarão ainda
mais o fluxo de clientes.
Informações para a imprensa –Oficina
das palavras:
Daiane
Basso – litoral4@@grupoodp.com.br – (47)
3346-3797 / (47) 9994-1265
Samuel Heusi, 234, Centro,
Itajaí (SC)