Imprensa / Notícias do Setor / Espaço do Associado
19/09/2016
Dentre as atrações da
semana de moda, Mônica Salgado, diretora de redação da Revista Glamour, e os
nutricionistas Daniel Cady e Vanessa Bulcão comandarão talk shows exclusivos
Os
principais olhos do mundo da moda estão chegando ao Shopping Barra. Referência mundial no
segmento de beleza e número 1 da Europa e
nos Estados Unidos, a cosmopolita Revista
Glamour vai se unir ao Barra Fashion
– evento de moda pioneiro na Bahia que chega à sua 23ª edição – para assinar o lançamento da Campanha
Verão 2017 do Shopping Barra. O “Glamour
apresenta: Barra Fashion” vai desembarcar no mall, de 20 a 25 de setembro,
trazendo uma semana inteira de conteúdos e atrações. A parceria entre os
dois gigantes da moda levará muito estilo, beleza, arte e
música por meio de oficinas, palestras, masterclasses, desfiles de marcas e talk shows exclusivos. A programação acontece na Praça Central Euvaldo
Luz, no 1º Piso, e será aberta ao público.
Pioneiro no investimento no setor de moda na
Bahia, o Shopping Barra figura
entre os principais shoppings centers do país a colocar o fashion
business dentro das prioridades da sua gestão. “O co-branding entre
o Shopping Barra e a Revista Glamour vem enriquecer e fortalecer a marca Barra
Fashion. A união dessas duas marcas traz para o Barra Fashion uma nova
roupagem, reafirmando nosso pioneirismo no fashion business, já
consolidado há 23 edições do evento. Este ano, vamos trazer, além da moda,
ações voltadas para o bem-estar, saúde, arte e música, traduzindo muito bem o
conceito da nossa campanha de Verão 2017”, afirma a gerente de Marketing do
Shopping Barra, Karina Brito.
Oficinas – Durante a programação, o público poderá participar de
oficinas, prática de exercícios e palestra que serão desenvolvidas em parceria
com a Euzaria, das 9h às 10h. Nos
dias 20 e 22, serão realizadas oficinas de estampas em camisas e de arte
sustentável com latas de alumínio, respectivamente, com a participação de
crianças a partir de 07 anos. No dia 23, haverá momentos de yoga e meditação.
Já no dia 24, um dos fundadores da marca Kiko Kilansky fará uma palestra sobre
“Motivação pelo propósito”. Já a Algazarra
fará uma oficina sobre “Seu Jeans nada básico”, no dia 25, das 16h30 às 18h30.
Todas as atividades serão abertas ao público.
Masterclasses – Para quem deseja ficar por dentro das novidades de beleza
e receber dicas preciosas sobre make, O
Boticário vai promover masterclasses com maquiadores da marca durante o
evento. Os temas das aulas serão: “Maquiagem para a pele negra”, no dia 20,
“Maquiagem para a Noite”, no dia 22, “Maquiagem para o trabalho”, no dia 23, e
“Maquiagem para o Verão”, no dia 24, sempre das 11h às 12h. Já no dia 22,
haverá mais uma masterclass, dessa vez com o maquiador de O Boticário e
vencedor do Desafio da Beleza, da GNT, Kal
Nascimento, das 16h30 às 17h30. Kal fará o lançamento da nova coleção de
maquiagem para a primavera-verão Make B. Africaníssima, inspirada na vivacidade e cores da África, e desenvolvida para se
adaptar a diversos tons de pele, especialmente as morenas e negras. A Unifacs também fará uma masterclass, no
dia 21, sobre “As interfaces da Moda”, com professores da instituição, a partir
das 9h.
Mundo Verde Talks – Alimentação saudável, nutrição esportiva e dicas de
receitas também farão parte da grade de atrações do Glamour Apresenta: Barra
Fashion. Nutricionistas renomados do mercado estarão no mall durante a semana para realizar talk shows abertos ao público,
sempre a partir das 16h. No dia 20, Vanessa
Bulcão falará sobre “Receitas Low Carb”. No dia 22, será a vez de Andrea Burgos e Maíra Azevedo darem
“Dicas de receitas refrescantes e saudáveis para o Verão”. No dia 23, os irmãos
Daniel Cady e Mell Cady comandarão o
bate-papo sobre “Alimentação saudável e nutrição esportiva”. No dia 24, Camila
Avelar falará sobre “Saúde e boa forma da mulher” e no dia 25, o Meu Veg discutirá sobre “Gastronomia +
capitalismo consciente + arte de viver”.
Ações nas lojas – Durante o primeiro dia do evento, 21 de setembro, além da
programação na Praça Central Euvaldo Luz, diversas marcas entrarão no clima do
Verão e promoverão ações exclusivas em suas lojas. A Loccitane En Provence oferecerá um lounge com spa para mãos e brindes nas compras acima de R$ 100,00.
A Calvin Klein fará o lançamento do
novo jeans SCULPTED e oferecerá cervejas e gifts
para clientes que comprarem neste dia. A Lenny
Niemeyer fará um pocket desfile seguido de coquetel. A UV Line fará sorteios de brindes. A SIGMA estará com 20% de desconto em toda loja, já a Mr. Cat oferecerá docinhos e 10% de
descontos para as compras neste dia. A Santa
Oportunidade terá DJ e coquetel para clientes. As lojas Carlos Rodeiro, Cia.Marítima, Osklen, Paradoxus,
Melissa e Gregory também farão ações especiais para os seus clientes neste
dia.
Bloggers
Embaixadores – O Shopping Barra
convidou os principais influenciadores digitais da Bahia para serem
embaixadores do evento. Carol Felippi (Blog Jornalista a Bordo), Carol Lisboa
(Blog L´Deluxe), Tati Sacramento (Blog Tati Sacramento), Livia Cady (Lívia
Cady), Pablo Orrico (Site Mundo Vip Bahia) e Camila Gaio (Youtuber) estarão
presentes durante toda a programação, com postagens das principais ações do
Glamour Apresenta: Barra Fashion, além de garimparem nas lojas participantes
diversos looks que consideram tendência para a estação. As escolhas deles
ganharão uma etiqueta com selo do influenciador e servirão como dica de
produção para os clientes nas respectivas lojas.
Campanha
Verão 2017 Shopping Barra
Inspirado
nas boas energias que a estação mais quente do ano transmite, o Shopping Barra
lançará a sua campanha Verão 2017 em
um clima que vai muito além da moda, tornando-se um estilo de vida baseado em
vibrações positivas. Assim, surge a campanha Good Vibes, que será lançada no dia 20 de setembro durante o evento
“Glamour apresenta: Barra Fashion”, que leva assinatura da cosmopolita Revista
Glamour. Nas peças, a escolha da moda traduz a leveza e alegria da estação,
entregando as próximas tendências que desfilarão por toda a cidade. Com fortes
referências ao conceito amplo de lifestyle
e bem-estar, a campanha é estrelada pela modelo Ana Paula Rocha e traz como
cenário as paradisíacas praias de Salvador, já conhecidas e amadas pelos
baianos, exaltando as cores, o brilho do sol e o mar – fortes tendências da
estação. As imagens foram clicadas pelo renomado fotógrafo Michel Rey, com
beleza de Doda Guedes.