Imprensa / Notícias do Setor / Espaço do Associado

20/09/2016



MINAS SHOPPING COMEMORA 25 ANOS COM ATRAÇÕES PARA O PÚBLICO E UMA EXPERIÊNCIA INÉDITA EM MINAS GERAIS




Ações,
que estão sendo realizadas durante o mês de setembro, têm como objetivo
estreitar o relacionamento com os lojistas e fidelizar os clientes


 


No
dia 25 de setembro, o Minas Shopping vai completar 25 anos de atividades. Para
comemorar a data, foi desenvolvida uma série de ações de relacionamento com os
clientes e lojistas. Entre os dias 15 e 25, os visitantes estão sendo
surpreendidos por uma ativação inusitada e concorrem a vários prêmios em uma
atração exclusiva, que proporciona uma experiência inédita em Minas Gerais.


Para isso, uma máquina gigante de capturar presentes, que
permite interação do público, foi montada na Praça de Eventos do Minas
Shopping. Com seis metros de altura, a atração denominada “A Fantástica Caixa
de Presentes” tem estrutura exclusiva que simula uma máquina de pegar brindes,
mas que, em vez de uma garra tradicional, possui um “gancho humano”. Suspensos
dentro da caixa, os clientes podem ser comandadas, por amigos e parentes, como
em uma partida de videogame. Cerca de R$ 70 mil em prêmios são
disponibilizados.

Para
participar dos sorteios instantâneos que dão direito à brincadeira, basta
baixar o aplicativo “Meu Minas” no Google Play ou na AppStore e cadastrar uma
nota fiscal a partir de R$ 25. “Estamos unindo o universo on-line e o off-line,
aproximando o meio virtual do real, para surpreender as pessoas com uma
experiência única”, destaca o gerente de Marketing do Minas Shopping, Christian
Magalhães.

Dando
sequência às ações comemorativas, está sendo realizada, no mesmo período (15 a
25 de setembro), a promoção Gastrô Minas Shopping, em que o cliente compra um
prato e ganha outro nos restaurantes participantes. Além disso, de 16 a 18 e de
22 a 25 de setembro serão distribuídos iogurtes NoLac para os clientes, em uma
parceria com a Itambé. E ainda, com objetivo de agraciar, valorizar e fidelizar
clientes e lojistas, no dia 25, o Minas Shopping vai distribuir brindes.

As
ações reforçam o conceito do Minas Shopping de estar próximo aos clientes e
lojistas, além de levar diversão e alegria para todos. “Essa é uma forma
especial de comemorar o aniversário de 25 anos do Minas Shopping ao lado das
pessoas que são fundamentais para o sucesso do empreendimento”, afirma.


Investimentos

Para
oferecer mais comodidade aos clientes, um amplo investimento em revitalização
está sendo realizado neste ano, que envolve a troca de todo o piso de granito,
novos banheiros, fraldário e Praça de Alimentação totalmente revitalizados,
além da inauguração de um terceiro Espaço Família. A Praça de Eventos também
passou por uma revitalização completa, que incluiu o nivelamento do piso com as
lojas, proporcionando aos clientes um ambiente completamente modernizado e
espaçoso.

Ações
de inovação tecnológica também foram realizadas, incluindo a disponibilização
de diretórios de mall
digitais, um serviço em que os clientes podem
localizar as lojas desejadas. O Minas Shopping também preparou uma novidade
para os lojistas. Para facilitar o acesso às informações do Minas Shopping,
será lançado neste mês, o Serviço de Atendimento ao Lojista (SAL). Tudo estará
centralizado em um só lugar: informe de vendas, aprovação de layout de
vitrines, solicitação de acesso e crachás. A plataforma poderá ser acessada
diretamente pelo ícone do SAL no site do Minas.

O
lançamento do aplicativo mobile
“Meu Minas”, neste mês, complementa os
investimentos do Minas Shopping. Com o app, os clientes têm acesso a promoções
do Minas Shopping, programação de eventos e de cinema, com a possibilidade de
compra de ingressos, lembrete de vaga do estacionamento, com o objetivo de
identificar o local em que o veículo foi estacionado e facilitar o retorno, e a
vantagem de pagar o tíquete com cartão de crédito, sem enfrentar filas.


O aplicativo também oferece dicas especiais sobre a cidade e está disponível,
gratuitamente, para Android e iOS, bastando acessar o Google Play e a AppStore.
Os clientes também podem selecionar as lojas favoritas e receber as promoções
exclusivas delas.
De acordo com Magalhães,
a ideia é estar cada vez mais integrado ao dia a dia dos clientes,
proporcionando o que o consumidor deseja: interagir com as lojas e ter acesso
aos produtos favoritos de forma rápida e personalizada, “tendo todas as
informações na palma da mão”. “Criamos o Meu Minas para oferecer aos clientes a
possibilidade de realizar alguns serviços por meio do próprio celular. Também é
um investimento em soluções para os lojistas terem uma ferramenta gratuita para
fidelizar clientes e disponibilizar ofertas específicas para os inscritos,
contribuindo para o aumento de vendas; a meta é captar o público do meio
virtual e trazê-lo para o meio físico, que é o ponto de venda”, declara.


Sobre o
Minas Shopping

Avenida
Cristiano Machado, 4000 – União – Belo Horizonte (MG)

Telefone:
(31) 3429-3500

Site: www.minasshopping.com.br

Facebook: www.facebook.com/Minasshopping

Horário de
funcionamento

Lojas: de
segunda-feira a sábado, das 10h às 22h; domingos e feriados, das 14h às 20h.

Praça de
Alimentação: de segunda-feira a sábado, das 10h às 23h; domingos e feriados,
das 10h às 22h.

Inaugurado
no dia 25 de setembro de 1991, o Minas Shopping completará 25 anos em 2016,
totalmente integrado à vida da comunidade da região nordeste da capital
mineira. Com cerca de 360 lojas, o shopping ocupa um terreno de 85,7 mil metros
quadrados, sendo aproximadamente 118 mil metros quadrados de área construída e
49,3 mil metros quadrados de ABL. O volume de vendas é de cerca de R$ 700
milhões por ano – o maior faturamento de todos os shoppings de Minas Gerais.

O Minas
Shopping é o primeiro shopping de Belo Horizonte a ter uma estação de metrô
integrada e conta com estação do BRT/Move em frente, além de 2.500 novas vagas
cobertas e novas lojas na área da expansão. O shopping transformou a região
nordeste da cidade em um dos principais polos de crescimento da capital
mineira, com a atração de novos empreendimentos para os bairros próximos.

Sobre a
AD Shopping

A AD
Shopping, maior administradora independente de shopping centers do país, está
presente em todas as regiões brasileiras. Com 25 anos de experiência e foco em
planejamento, comercialização e gestão de shopping centers, a AD administra um
patrimônio de R$ 5,3 bilhões. São mais de 5 mil lojas, em 1,9 milhão de m² de
área construída e 790 mil m² de área bruta locável. Visite:
www.adshopping.com.br.


Informações para a imprensa

Assessoria de Imprensa – Minas Shopping

Interface Comunicação Empresarial

Délio Campos – delio@interfacecomunicacao.com.br

Lorraine Souza – lorraine@interfacecomunicacao.com.br