Imprensa / Notícias do Setor / Espaço do Associado
28/09/2016
Proposta inédita, gratuita e totalmente interativa, a mostra conta com personagens de Doki e sua Turma e Floogals para uma viagem cultural pelo país
Imagine conhecer um pouco mais sobre o Brasil sem sair da Praça de Eventos do Shopping Anália Franco, com uma turma mega divertida e no mês especialmente dedicado às crianças. O empreendimento apresenta, entre os dias 30 de setembro e 16 de outubro, Discovery Kids – Exposição é do Brasil. Gratuita, a mostra proporcionará a todos uma jornada de conhecimento, entretenimento e diversão ao lado de personagens queridos, como o Doki e sua Turma e Floogals, nova animação do canal.
A exposição exibe um cenário deslumbrante e promove interatividade ao desvendar o Brasil de forma educativa abordando temas como alimentação saudável, meio ambiente, fauna e flora brasileira. Sete áreas diferentes com jogos divertidos de memória, encaixes, roletas e ligue-ligue, além de painéis interativos, gigantografias e trilhas possibilitam que pais e filhos se divirtam aprendendo e explorando os principais aspectos de cada região. As lembranças da brincadeira em família serão inúmeras, pois todos os cenários garantem fotografias perfeitas para guardar.
As ilhas retratam todos os cantos do país e suas principais características. A Região Sul do Brasil é introduzida ao evento com os personagens da série recém-lançada Floogals. Os fofos alienígenas apresentarão a geografia dos estados Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná, com destaque para sua vegetação e fauna. Os estados de São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro e Espírito Santo poderão ser conhecidos com a cabrita Gabi, da série Doki e sua Turma. Com ela, os visitantes aprenderão sobre a vegetação da Região Sudeste, onde predomina o café, a cana de açúcar e a produção de leite.
Anabela mostrará a Região Norte, com as frutas típicas dos estados do Acre, Amapá, Amazonas, Pará, Rondônia, Roraima e Tocantins, e também a pesca dos peixes Tucunaré, Peixe Boi, Tambaqui e Pirarucu. O Nordeste será apresentado pela divertida dupla Fico e Mundi destacando o frevo, típico de Pernambuco, e características culturais e geográficas de Alagoas, Bahia, Ceara, Maranhão, Piauí, Rio Grande do Norte e Sergipe.
Goiás, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul representam a região Centro Oeste que trata o aspecto geográfico do Pantanal, na companhia do personagem Oto. Há ainda a Ilha Central, na qual a criançada conhecerá a história de monumentos famosos de todas as regiões do Brasil, como o Cristo Redentor (RJ), Elevador Lacerda (BA), Congresso Nacional (DF), Pelourinho (BA) e Masp (SP). Ao final da visita, as crianças poderão levar de lembrança para casa uma gravura do Planeta Terra decorado por elas, na atividade “Construa seu Mundo”.
Shopping Anália Franco
Gratuito
Local: Praça de Eventos
Período: de 30 de setembro a 16 de outubro
Horário: Diariamente, das 10h às 22h
Endereço: Av. Regente Feijó, 1.739 – Tatuapé – São Paulo
Informações: 4003-4133 e www.shoppinganaliafranco.com.br
/shoppinganaliafranco @analiafranco analiafranco
Horário de funcionamento: de segunda a sábado, das 10h às 22 horas, e aos domingos e feriados, das 14h às 20h.
Valores estacionamento:
Estacionamento Convencional: Até 3 horas – R$ 8,00 / Demais (por hora) + R$1,00
Estacionamento VIP: Até 3 horas – R$ 16,00 / Demais (por hora) +R$ 5,00
Estacionamento Motos: Cada período de 4h – R$ 3,00
Sobre o Shopping Anália Franco
Inaugurado em 1999, o Shopping Anália Franco é referência em moda, estilo e sofisticação na Zona Leste de São Paulo. O empreendimento faz parte da vida dos moradores da região que encontram no shopping um mix de lojas completo e qualificado. Alguns de seus principais destaques são os serviços oferecidos e a preocupação com a ambientação – paisagismo, iluminação natural, corredores largos e pé direito alto, lounges – que tornam a visita ao estabelecimento um momento extremamente agradável. Atualmente, o Shopping Anália Franco possui 402 lojas. Entre as opções de serviços e lazer estão redes como Companhia Athletica, Laboratório Fleury, Tok & Stok, Studio W e UCI Cinemas, com nove salas, sendo uma delas IMAX. O shopping também possui relevantes marcas nacionais e internacionais como as recém-inauguradas Forever 21 e Lindt, além de Adidas, MAC, Osklen, Calvin Klein, VR, Lacoste, Starbucks, Pandora, Le Lis Blanc, Jorge Alex e Ricardo Almeida. Dentre as novidades na gastronomia, estão o restaurante Mousse Cake, o árabe Almanara e a confeitaria Pati Piva. O empreendimento oferece ainda ótimas opções para almoço e jantar com unidades dos restaurantes Outback SteakHouse, America, Bracia, The Fifties, Crepes&Waffles, Nahoe Sushi e Spaghetti Notte. Completam a lista, 23 opções de fast-food instaladas na praça de alimentação, além de cafés e doçarias.
Sobre a Multiplan
Atualmente, possui 18 shopping centers distribuídos pelo país: BarraShopping, New York City Center, ParkShoppingCampoGrande e VillageMall, no Rio de Janeiro (RJ); BH Shopping, DiamondMall e Pátio Savassi, em Belo Horizonte (MG); MorumbiShopping, ShoppingAnáliaFranco e ShoppingVilaOlímpia, em São Paulo (SP); JundiaíShopping, em Jundiaí (SP); ParkShoppingSãoCaetano, em São Caetano do Sul (SP); RibeirãoShopping e Shopping Santa Úrsula, em Ribeirão Preto (SP); ParkShopping, em Brasília (DF); ParkShoppingBarigüi, em Curitiba (PR); BarraShoppingSul, em Porto Alegre (RS); e Parque Shopping Maceió, em Maceió (AL). O portfólio de shopping centers em operação totaliza uma ABL de 774.568 m², mais de 5.400 lojas e tráfego anual de consumidores estimado em 180 milhões. A Multiplan detém participação média de 73,8% em seus shoppings. Adicionalmente, a empresa possui dois conjuntos de torres comerciais com ABL total de 87.558 m², que somada à área de shopping centers, totaliza uma ABL de 862.126 m².
Informações para a imprensa
In Press Porter Novelli
Heloisa Nicacio – [email protected]
(11) 3323-1592
Bruna Ballini – [email protected]
(11) 3323-1608
Vanessa Cecília – [email protected]
(11) 3323-1579