Imprensa / Notícias do Setor / Espaço do Associado
04/10/2016
Ação é uma parceria com a Caixa Econômica Federal, Elo e Cielo e tem como objetivo comemorar uma das mais importantes datas do varejo nacional: O Dia das Crianças
A brincadeira é essencial para a formação da criança, momento de aprender, fantasiar, descobrir interesses, experimentar possibilidades e expressar emoções. Foi com essa proposta que a Tenco Shopping Centers criou a campanha cooperada “Sonhar e Brincar”, em comemoração a uma das datas mais importantes do varejo nacional: O Dia das Crianças. A ação é uma parceria com a Caixa Econômica Federal, Elo e Cielo e vai acontecer entre os dias 01 e 27 de outubro.
Desenvolvida pela agência Sofia Comunicação, a campanha consiste em três ações distintas: o evento infantil “Divertido Mundo das Brincadeiras”, a promoção “comprou-ganhou” e o sorteio de um vale compras no valor de R$ 2.000,00 reais para uso exclusivo em lojas do shopping (*). Com divulgação on e off line em outdoors, rádios, web e redes sociais, o objetivo é incrementar as vendas, aumentar o ticket médio, ampliar o fluxo e o engajamento e, ao mesmo tempo, presentear os consumidores mirins.
“Esta campanha está sendo muito gratificante para nós, pois mais do que brinquedos, o nosso mote é realizar sonhos. Qual é a criança que nunca sonhou em ter um baú de presentes todinho para ela?” revela a Gerente Executiva de Marketing e Inovação da Tenco Shopping Centers, Maria Laura Guimarães. “E especialmente para representar essas crianças, que frequentam os nossos shoppings, nós idealizamos uma família de amigos que constituem os personagens da campanha e ilustram todas as nossas peças publicitárias”, acrescenta.
Divertido Mundo das Brincadeiras
O Divertido Mundo das Brincadeiras é uma ação interativa que vai acontecer na praça de eventos de cada empreendimento do Grupo Tenco no período de 1 a 27 de outubro. O objetivo é reforçar a ideia de que o shopping também é lugar de brincadeira e onde os sonhos das crianças podem se tornar realidade.
“Comprou-Ganhou”
Os clientes que realizarem compras a partir de R$ 200,00 (ticket definido por cada região) ganharão uma linda caixinha de som personalizada com a imagem das mascotes dos shoppings da Tenco. Esta promoção é válida durante o período da campanha, enquanto durarem os estoques. As notas devem ser apresentadas no balcão de troca para validação e poderão ser utilizadas de forma integral, em uma única compra, ou de compras fracionadas, desde que somem a importância convencionada.
Vale compra
O mais aguardado prêmio da campanha é o Vale Compras no valor de R$ 2.000,00, para uso em lojas do shopping especificadas no regulamento. A cada R$ 200,00 em compras (ticket definido por cada região), durante o período da campanha, o cliente recebe um cupom para participar do sorteio.
Os clientes Caixa, Elo e Cielo terão benefícios diferenciados: nas compras realizadas com cartões Caixas em máquinas da Cielo, o cliente receberá três cupons. Já cartões Caixa Elo, utilizados nas máquinas Cielo dão direito a quatro cupons, além de disponibilizarem uma fila exclusiva no balcão de trocas. O sorteio será realizado no dia 28 de outubro.
“Graças a parceria com a Caixa, Elo e Cielo estamos conseguindo viabilizar essa ação e prestigiar, mais uma vez, as comunidades onde os shoppings da Tenco estão inseridos”, conclui Maria Laura.
(*) Conforme regulamento
Tenco Shopping Centers
A Tenco Shopping Centers é um dos principais grupos do Brasil no segmento de shoppings, contando com mais de 30 empreendimentos em sua carteira. Hoje está presente nas cidades de Juazeiro do Norte (CE), Boa Vista (RR), Taubaté (SP), Macapá (AP); Arapiraca (AL), Lages (SC), Betim (MG), Juazeiro da Bahia (BA), Varginha (MG), Jaraguá do Sul (SC) e Belo Horizonte (MG). Até 2017, a Tenco Shopping Centers investirá cerca de R$ 640 milhões em novos empreendimentos.
FICHA TÉCNICA – CRIANÇAS 2016 | Sonhar e Brincar | TENCO SHOPPING CENTERS:
. AGÊNCIA: SOFIA COMUNICAÇÃO.
. CAMPANHA: CRIANÇAS 2016.
. DIRETOR DE PLANEJAMENTO: RODRIGO SIMÕES.
. DIRETOR DE CRIAÇÃO: RICARDO CARVALHO.
. DIRETOR DE OPERAÇÕES: LEONARDO SURETTE.
. ATENDIMENTO: MARCELA VASCONCELOS.
. MÍDIA: DAYANA ANDRADE.
. CRIAÇÃO: RICARDO CARVALHO E RUTH SALDANHA.
. ARTE FINAL: LUDMILA HERNEQUE E ANDRÉ FANTINI.
. PRODUÇÃO GRÁFICA: ROBERTO CARLOS.
. RTVC: LEONARDO SURETTE.
. PRODUTORA DE VÍDEO: SEM RUMO.
. PRODUTORA DE ÁUDIO: TUNES.
. DIRETOR DE CENA: RICARDO CARVALHO.
. CLIENTE: GRUPO TENCO SHOPPING CENTERS.
. APROVAÇÃO CLIENTE: MARIA LAURA GUIMARÃES | GERENTE EXECUTIVA DE MARKETING E INOVAÇÃO DO GRUPO TENCO SHOPPING CENTERS.