Imprensa / Notícias do Setor / Espaço do Associado
10/10/2016
Além da iluminação da fachada, empreendimentos terão diferentes ações em prol da campanha mundial de conscientização à prevenção do câncer de mama
Shopping centers da Aliansce em todo o País estão engajados na campanha “Outubro Rosa”, movimento criado para estimular a participação da população no controle do câncer de mama.
Além da tradicional iluminação da fachada em cor rosa, que será feita durante todo o mês no Shopping West Plaza (SP), Shopping Taboão (SP), Santana Parque Shopping (SP), Continental Shopping (SP), Shopping Leblon (RJ), Shopping Santa Cruz (RJ), São Gonçalo Shopping (RJ), Bangu Shopping (RJ), Boulevard Shopping Belém (PA), Floripa Shopping (SC) e Boulevard Vila Velha (ES), estão confirmadas diversas outras ações ligadas à saúde e lazer.
No Santana Parque Shopping, o programa “Mulheres de Peito” vai realizar até 29 de outubro 50 exames de mamografia por dia no estacionamento do empreendimento. O Shopping Parangaba, em Fortaleza, vai reunir duas mulheres que têm em comum a experiência com o câncer de mama, uma em tratamento e outra que já superou a doença. Os depoimentos serão registrados em um vídeo para estimular a autoestima das pacientes. Já o Boulevard Shopping Belém promove um desfile de moda com mulheres mastectomizadas.
O Boulevard Vila Velha, Floripa Shopping e Continental Shopping farão exposições especiais em homenagem à causa. O primeiro exibe a mostra “O medo, a força e o belo – Mulheres fortes em tratamento contra o câncer de mama”, com imagens da fotógrafa Fernanda Ribeiro em conjunto com outras mulheres que passaram e estão em tratamento da doença. No Floripa Shopping, além da exposição “Belas Guerreiras”, seis mulheres atendidas pelo Mutirão de Reconstrução Mamária serão presenteadas com um ensaio fotográfico. Já o Continental Shopping promove o “Divas Continental”, que apresenta 12 sutiãs customizados inspirados em ícones do cinema, como Marilyn Monroe e Carmen Miranda.
No São Gonçalo Shopping serão distribuídos flores e laços rosas, símbolos da campanha. Os funcionários do Bangu Shopping usarão um bottom em prol da causa. O empreendimento fez ainda parceria com o Walter Coiffeur que usa as redes sociais para ensinar formas de usar o lenço e, quem quiser, poderá cortar os cabelos para produção de perucas a serem doadas a mulheres em tratamento. A iniciativa também acontece no Shopping Taboão, que fará o cadastramento de interessadas em doar seus cabelos para o Projeto Sansão, que fabrica perucas para mulheres carentes que perderam os cabelos na luta contra o câncer.