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25/10/2017
Inédito no setor e previsto para entrar em operação a
partir de novembro, marketplace “ON Stores” chega para ampliar conveniência a
clientes e gerar mais oportunidades de venda aos varejistas
A CCP (Cyrela Commercial Properties), uma das empresas
líderes em desenvolvimento, comercialização e administração de imóveis
comerciais no mercado brasileiro, vai lançar em novembro o “ON Stores”,
plataforma e-commerce projetada especialmente para os lojistas que operam nos
seis complexos de compras e lazer administrados pela companhia nos estados de
São Paulo, Rio de Janeiro e Goiás.
Primeiro marketplace do gênero na indústria brasileira de
shoppings, o “ON Stores” vai permitir que centenas de varejistas, de diferentes
segmentos, possam usufruir de um canal exclusivo de vendas online, com
relevante tráfego de usuários, estrutura simplificada e um diferencial na forma
de operação: todos os itens adquiridos pela internet deverão ser retirados pelo
cliente na respectiva loja física.
Segundo o diretor-presidente da CCP, Pedro Daltro, o
objetivo do projeto é oferecer ainda mais conveniência aos clientes e, ao mesmo
tempo, promover novas oportunidades de negócio para os lojistas. Daltro estima
que o “ON Stores” comece a operar com uma base equivalente a 50% do total de locatários
dos shoppings da CCP. “Considerando a funcionalidade, os benefícios e o
potencial deste canal, o ON Stores deve gerar um aumento inicial de 5% sobre as
vendas totais ”, calcula o executivo.
O e-commerce dos shoppings da CCP vai funcionar dentro do
conceito omnichannel, que converge os canais online e offline. Outra facilidade
é que o portal de compras poderá ser acessado em dispositivos desktop ou
mobile, eliminando eventuais barreiras. Uma de suas vantagens competitivas é o
fato de estar totalmente integrado a uma inteligência tecnológica derivada de
um projeto anterior, o ON, lançado em janeiro deste ano para atuar nos
shoppings da rede como uma espécie de concierge digital. Em apenas oito meses
de operação, essa plataforma já registrou mais de três milhões de
visualizações, contabilizando aproximadamente meio milhão de usuários ativos.
Se para os clientes a proposta é ampliar alternativas e
conveniências, para os lojistas, o foco está na oferta de uma série de
vantagens, entre elas: possibilidade de vendas adicionais devido à retirada
obrigatória dos produtos nas lojas físicas; baixo investimento; custos da
operação substancialmente menores se comparados às médias praticadas por outros
marketplaces; maior visibilidade e relevância na internet; e novo canal de
venda para divulgação e diversificação de público e portfólio.
Cada um dos seis shoppings da rede terá a sua própria
loja virtual, integrada ao ON, mas customizada conforme seu mix de lojas e de
produtos. O “ON Stores” será implantado simultaneamente no Grand Plaza
Shopping, Shopping Cerrado, Shopping Cidade São Paulo, Shopping D, Shopping
Metropolitano Barra e Tietê Plaza Shopping.
Exclusividade no Brasil – O modelo de e-commerce
desenvolvido pela CCP e aplicado exclusivamente aos seus shoppings não existe
no Brasil. Nos Estados Unidos, onde o comércio eletrônico se encontra em
estágio mais avançado, os marketplaces que oferecem plataformas similares
atraem os clientes, mas os redirecionam para as lojas virtuais de seus
varejistas. “No ON Stores, o usuário permanece no mesmo ambiente digital até a
finalização da compra, sendo que o lojista tem acesso a um painel de controle
online, onde pode acompanhar toda a movimentação, incluindo volume de vendas,
pagamentos autorizados, estoque de produtos, entre outras informações
gerenciais”, explica Daltro. “Somos a primeira administradora a testar esse
novo modelo de comercialização numa plataforma eletrônica especifica e única”,
afirma, justificando que o investimento resulta do compromisso da companhia de
intensificar o lançamento de projetos inovadores no mercado, sempre com foco na
satisfação dos clientes.