Imprensa / Notícias do Setor / Espaço do Associado

22/07/2015



SHOPPING ANÁLIA FRANCO É PALCO DO RISADARIA



Maior
festival de humor do mundo tem programação especial e gratuita no
empreendimento com exposições e apresentações de Marco Luque, Oscar Filho,
Rafael Cortez, Diogo Portugal e Maurício Meirelles

 

Os visitantes do Shopping Anália
Franco
terão motivos para gargalhar nas férias de julho. De 3 a 26 de
julho
, o shopping será tomado pelo RISADARIA, maior festival de
humor do mundo. O evento gratuito conta com duas exposições que mostrarão o
humor de uma forma nunca vista, além de espetáculos para adultos e crianças a
partir do dia 15 de julho.

O
festival
reúne todas as formas de
humor, abrigando o conteúdo cômico em suas diversas plataformas. No Piso Lírio
do empreendimento, estarão presentes as exposições de Humor na Fotografia
e Humor Gráfico. Enquanto isso, na Praça de Eventos, um Palco será
montado para shows hilários e originais de grandes nomes do humor nacional,
como Marco Luque e Maurício Meirelles, repórteres do “CQC” (Band),Diogo
Portugal, curador do Festival RISADARIA e Oscar Filho. Enquanto isso, na Praça
de Eventos, um Palco será montado para shows hilários e originais de grandes
nomes do humor nacional, como Marco Luque e Maurício Meirelles, repórteres do
“CQC” (Band), Oscar Filho e Diogo Portugal, curador do Festival RISADARIA.
Haverá também a apresentação do MDB – Música Divertida Brasileira, projeto
musical do comediante e músico Rafael Cortez e da banda Pedra Letícia, que
revela novos arranjos para divertidas canções nacionais dos anos 20 aos 80.

As crianças, também amantes do humor,
terão tardes divertidíssimas com 24 shows do RISADARIA Kids repletos de
magia e imaginação. A diversão é garantida com peças infantis, shows de
palhaços, esquetes cômicas, ventriloquia e musicais engraçados. A exposição de Humor
Gráfico
celebra a parceria cômica entre o RISADARIA e o Salão Internacional
do Humor de Piracicaba, que completa 42 anos em 2015. Serão exibidos 41
desenhos que revelam uma divertida e democrática mistura de estilos e opiniões.
Já em Humor na Fotografia, 28 fotos inéditas retratam com bom humor os
cinco anos do Festival RISADARIA, com imagens que retratam situações e atrações
memoráveis.

           
A divertida programação do Shopping Anália Franco compõe a 6ª edição do
Festival RISADARIA, que ocorre entre 3 e 26 de julho, em mais de 30 endereços
da capital paulista. No total, serão mais de 300 artistas e grupos
humorísticos, do Brasil e exterior, em 642 atrações. O evento é gratuito. O
shopping disponibiliza 400 lugares para os clientes assistirem às apresentações
sentados. É sugerida a doação de um agasalho em bom estado, que será destinado
a instituições beneficentes.

 

Programação

 

22/07, 13h – Cidadania? É de comer?

22/07, 15h – Fonzera

22/07, 19h30 – Diogo Portugal

23/07, 13h – A Lona Caiu

23/07, 15h – Gelatina e Bijú

23/07, 19h30 – Mauricio Meirelles

24/07, 13h – Pirata

24/07, 15h – Uma Aventura Congelante 

25/07, 13h – Alvimar e Zé Trabuco

25/07, 15h – Bora Embalar-se

26/07, 13h – Nina

26/07, 15h – Yakko Sideratos

 

 


Shopping Anália Franco

Evento Gratuito

Período: 3 a 26 de julho

Local: Av. Regente Feijó, 1.739 – Tatuapé – São Paulo

Informações: 4003-4133 e www.shoppinganaliafranco.com.br

www.facebook.com/shoppinganaliafranco

www.twitter.com/analiafranco

www.instagram.com/analiafranco

Horário de funcionamento: de segunda a sábado, das 10h às 22
horas, e aos domingos e feriados, das 14h às 20h.

Valores estacionamento:

Estacionamento Convencional: Até 3 horas – R$ 7,00 / Demais (por hora) + R$1,00

Estacionamento VIP: Até 3 horas – R$ 16,00 / Demais (por
hora) +R$ 5,00

Estacionamento Motos: Cada período de 4h – R$ 3,00

 

Sobre as atrações

“Nina”
uma alegre e saltitante garota de cinco anos, interpretada pela humorista
Marlei Cevada do “A Praça é Nossa” (SBT). Com seu inseparável cachorrinho de
pelúcia Bobi, Nina pergunta, conta, explica, transforma, inverte, confunde e
tira suas próprias conclusões sobre as coisas deixando quem está por perto de
“cabelo em pé”. Quando contrariada, lança o famoso “nadaverrr!”como forma de
protesto.

“Yakko
Sideratos
” –  Une stand-up comedy, mímica e ventriloquia em um
espetáculo para as crianças e para os grandões também. Há mais de 20 anos, ele
manipula bonecos e já participou de diversos programas na televisão como “A
Praça é Nossa”(SBT), “Pânico na Band”, além de ter participado por dois anos do
“Carrossel Animado” (SBT), com Patati Patata.

“Marco Luque”
– o ator e comediante viaja o país com o “Labutaria”, bb espetáculo no qual
interpreta diversos personagens, além do stand-up comedy “Tâmo Junto”. Luque
compõe a bancada do “CQC” (Band), programa que alia jornalismo e humor. Na
rádio Mix FM, mantém um quadro de humor premiado que reúne personagens como o
caricato motoboy Jackson Five.

“A
Transformação no Palhaço
” – as palhaças Maria Eugênia e Jurubeba contam
todos os segredos da arte de ser palhaço. Elas se transformam na frente de
todos: fazem as maquiagens, contam histórias sobre palhaços antigos, faze,
divertida dinâmica com as crianças e finalizam o show com tradicional esquete
de palhaçada.

“Alakazam”
– é um divertido e dinâmico show de mágica repleto de desafios e números como a
aparição do hambúrguer e batata frita e uma espada que encontra a carta
escolhida.

“Oscar Filho”
– além de comediante, Oscar Filho é apresentador, escritor e redator. Sua
formação teatral o conduziu aos comerciais de TV, campanhas publicitárias para
internet e locuções de rádio. Oscar é um dos pioneiros do gênero standup comedy
em São Paulo, onde integrou o espetáculo “Clube da Comédia”. Oscar já foi
repórter e apresentador jornalístico “CQC” (Band), no qual ficou por sete anos.
Em 2014, lançou sua “Biografia Não Autorizada”. Atualmente, está em cartaz com
seu solo de humor “Putz Grill!”.

“Cidadania? É
de Comer?
” – aborda, de maneira leve e divertida, questões relacionadas a
cidadania, ética e educação. No palco, um ator se prepara para iniciar sua
apresentação em um colégio quando é surpreendido por uma vendedora ambulante.
Sem intimidar-se pela cara feia do ator, a jovem aproveita a oportunidade para
vender seus produtos para a plateia: “Olha a água, que não é de chuva. Olha o
suco, tem até de uva. Compre o refri que você me ajuda”.

“Fonzera” 
– Dario França é o palhaço Fonso e suas palhaçadas são traduzidas em mágicas,
mímicas e ventriloquia. Nesse show infantil com clima circense, um desenho
fala, uma pessoa se transforma em um boneco e as mágicas são surpreendentes.

“Alvimar e Zé
Trabuco
” – é inspirado na cultura caipira tradicional das roças e fazendas
interioranas. No show interativo e inusitado, a dupla canta, “proseia” e conta
causos e piadas.

“Pirata”
– o Jack Spirro, o pirata mais louco dos sete mares encontra um baú com um
tesouro especial! Trata-se do baú que guarda uma coleção de objetos mágicos
perdidos do antigo reino. Junto com seus novos marujos mirins, Jack descobrirá
os poderes mágicos e secretos de cada artefato.

“Uma Aventura
Congelante” 
– leva ao palco a magia inspirada na obra de Hans
Christian Andersen e convida as crianças para uma divertida aventura congelante
na companhia de Anna e sua irmã, Elsa, a filha mais velha do rei e da rainha de
Arendelle, que nasceu com a capacidade mágica de criar gelo e neve.

“Gelatina e
Bijú”
–O palhaço Gelatina e seu fiel companheiro, o boneco Bijú, apresentam
divertido espetáculo de ventriloquia, a arte de projetar a voz sem mover os
lábios que impressiona e encanta a criançada.

“Tio Sésamo”
um divertido e atrapalhado mágico, faz show surpreendente no qual conta com a
participação de Junior, o dragão, um boneco encantador.

“Charanga
Bubiô, Dançô
” – é uma empolgante e interativa brincadeira musical. No
palco, uma banda incompleta formada por palhaços apresenta um atrapalhado e
surpreendente show.

“MDB” –
Música Divertida Brasileira Idealizado pelo comediante Rafael Cortez,
apresentador do “CQC”, é um projeto musical que apresenta novos arranjos para
divertidas canções nacionais dos anos 20 a 80. Nos shows bem humorados, Cortez
divide o palco com a banda “Pedra Letícia”, famosa pelos hits originais e
irreverentes.

“A Lona Caiu
–é protagonizado por um trio cômico formado pelo palhaço Tuingo (Nico Serrano),
o músico Tião (William Filho) e o dono de um circo falido, Alfrânio (Júnior
Alves). Sem nada além de seus pertences pessoais, os três tentam uma façanha
inusitada: realizar números de palhaço em buscar de algum “troco”. Juntos tiram
da cartola diversas esquetes tradicionais e muitas peripécias.

“Maurício
Meirelles”
– é repórter do “CQC”(Band), programa que alia jornalismo e
humor, e um dos principais representantes do gênero stand-up no cenário nacional.
Seu show “Não Leve a Sério” já foi destaque em todas as capitais
nacionais, com quadros inovadores como o “Facebullying”, sucesso de audiência
no YouTube. Mauricio é também publicitário, escritor, roteirista e autor
teatral.

 “Bora
Embolar-se
” –é um espetáculo musical que resgata canções de artistas
cômicos das décadas de 60 a 90. No palco, Otello (Leonardo Moreira) está
prestes a apresentar seu show. Seu amigo e ajudante Tuingo deixa tudo ajeitado
para que nada dê errado. Otello então surpreende Tuingo ao dizer que ele não
quer mais cantar sozinho e torna o ajudante sua dupla. Então, a nova dupla
musical canta divertidas músicas.

 

Sobre o Shopping Anália Franco

Inaugurado em 1999, o Shopping Anália
Franco é referência em moda, estilo e sofisticação na zona leste de São Paulo.
Além disso, o empreendimento passou a fazer parte da vida dos moradores da
região que buscam mix de lojas completo e qualificado. Alguns de seus
principais diferenciais são os serviços oferecidos e a preocupação com a ambientação
– paisagismo, iluminação natural, corredores largos e pé direito alto, lounges
– que tornam a estada no estabelecimento momento extremamente agradável.
Atualmente, o Shopping Anália Franco possui 402 lojas. Entre as opções estão
redes como Companhia Atlhetica, Laboratório Fleury, Tok & Stok e UCI
Cinemas, com nove salas, sendo a delas IMAX, além de marcas nacionais e
internacionais como a fast-fashion Forever 21, Adidas, MAC, Osklen, Calvin
Klein, VR, Lacoste, Starbucks, Pandora, Le Lis Blanc, Jorge Alex, Luigi
Bertolli, entre outras. O empreendimento oferece ainda ótimas opções para
almoço e jantar com unidades dos restaurantes Outback SteakHouse, America,
Bracia, The Fifties, Crepes&Waffles, Nahoe Sushi e  Spaghetti Notte.
Completam a lista 23 opções de fast-food instaladas na praça de alimentação,
além de cafés e doçarias.

 

Sobre a Multiplan

Com 40 anos de história, a empresa é
pioneira no setor de shopping centers no Brasil. Desenvolve, opera e detém uma
das melhores carteiras do país com 18 unidades próprias – BarraShopping, New
York City Center, ParkShoppingCampoGrande e VillageMall, no Rio de Janeiro
(RJ); BH Shopping, DiamondMall e Pátio Savassi, em Belo Horizonte (MG);
MorumbiShopping, ShoppingAnáliaFranco e ShoppingVilaOlímpia, em São Paulo (SP);
JundiaíShopping, em Jundiaí (SP); ParkShoppingSãoCaetano, em São Caetano do Sul
(SP); RibeirãoShopping e Shopping Santa Úrsula, em Ribeirão Preto (SP);
ParkShopping, em Brasília (DF); ParkShoppingBarigüi, em Curitiba (PR);
BarraShoppingSul, em Porto Alegre (RS); e Parque Shopping Maceió, em Maceió
(AL). O portfólio em operação totaliza uma ABL de 764.413 m², mais de 5.400
lojas e tráfego anual de consumidores estimado em 180 milhões. A Multiplan
detém participação média de 73,8% em seus shoppings. É a única empresa do setor
de construção civil e shopping center a ter investment grade da agência de
rating Standard & Poor´s.

 

Sobre o RISADARIA

Dedicado a reunir todas as formas de
humor, o Festival RISADARIA abriga o conteúdo cômico em suas diversas plataformas:
humor gráfico, televisão, rádio, cinema, internet, fotografia, música, artes
cênicas e stand-up comedy. O festival reúne apresentações, shows ao vivo,
exposições, debates, oficinas, filmes e uma programação infantil especial.

O conselho curador do evento é formado
por grandes nomes do humor nacional: Marcelo Tas, Marcelo Madureira, Caco
Galhardo, Diogo Portugal e Wellington Nogueira, além de Paulo Bonfá,
idealizador do festival.

O RISADARIA 2015 é apresentado por
Kibon. O Patrocínio Master é da Eurofarma e o Patrocínio Gold é do Itaú, Brasil
Kirin, Smiles e Sorriso. Também são patrocinadores Raízen, Porto Seguro, Amanco
e BIC Comfort 3. O RISADARIA 2015 é uma “Iniciativa Amiga da Criança” em
parceria com a Fundação Abrinq – Save the Children.

 

Informações para a imprensa

In Press Porter Novelli

Heloisa
Nicacio – heloisa.nicacio@inpresspni.com.br

(11) 3323-1592

Bruna Ballini – bruna.ballini@inpresspni.com.br

(11) 3323-1608

Vanessa Cecília –  vanessa.cecilia@inpresspni.com.br

 (11) 3323-1579

 

Junho/2015

 

 

 

Heloisa Nicacio

In Press Porter Novelli Assessoria de
Comunicação

Tel.:
55 11 3323 – 1592

+ 55
11 98446-6751

heloisa.nicacio@inpresspni.com.br

www.inpresspni.com.br