14.8 C
Londres
sábado, junho 25, 2022

873

Array
- Advertisement -spot_imgspot_img
- Advertisement -spot_imgspot_img

Imprensa / Notícias do Setor / Notícias do setor

13/08/2015



LOJAS DE ALIMENTAÇÃO EM SHOPPINGS LIDERAM RANKING DE FRANQUIAS NO PAÍS



Atraídos pelo modelo de negócio já
estruturado e pela garantia de fluxo oferecida pelos shopping centers, muitos
empreendedores têm optado pelas franquias em malls. Segundo pesquisa realizada
pela Abrasce em parceria com a ABF (Associação Brasileira de Franchising), as
redes franqueadas representam 34,5% do total de lojas em shoppings. Dentro
desse contexto, a alimentação lidera o ranking de segmentos, com 57% dos pontos
de venda sendo franquias.

A manutenção de um baixo índice de
fechamentos nos últimos anos, comparado às lojas tradicionais, e a familiaridade
que o cliente sente com o produto tornam o franchising de alimentos uma
excelente opção de negócios para o investidor iniciante. Em todas as regiões
brasileiras, o segmento de alimentação em malls se destaca em número de pontos
de vendas. Na Região Norte, as franquias de alimentação em shoppings tem 67% de
participação; no Sudeste, são 61%; na Centro-Oeste, representam 55% das
franquias; e na Sul, 46% franquias em malls pertencem ao segmento.

 “As franquias em geral são boas oportunidades
para quem tem interesse em abrir seu próprio negócio. Devido ao grande fluxo de
pessoas nas praças de alimentação, a escolha do shopping como local de
implantação da franquia do segmento garante visibilidade e vendas”, diz Glauco
Humai, presidente da Abrasce. 


- Advertisement -spot_imgspot_img
Latest news

44

- Advertisement -spot_img

9

7

997

Related news

44

9

7

997

- Advertisement -spot_img