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31/08/2015
Shopping Metrô Tatuapé e Shopping
Metrô Boulevard Tatuapé contam a história da modalidade até o título mundial
de Gabriel Medina
O Complexo Tatuapé realiza, de 2 a 27 de setembro, a Expo Mundo Surf.
Dividida entre as praças de eventos do Shopping Metrô Tatuapé e Shopping
Metrô Boulevard Tatuapé, a mostra tem por objetivo celebrar a cultura desse
esporte em suas diferentes manifestações. Os shoppings vão receber uma
atmosfera de praia e proporcionar uma experiência que abrange da disseminação
do surfe, com seus precursores havaianos, à atual e aclamada era do campeão
mundial Gabriel Medina. O evento tem a curadoria das empresas Broou e B7
Eventos e o patrocínio da grife Hurley.
Os visitantes poderão conferir os equipamentos utilizados em diferentes
níveis da modalidade, a evolução da moda, a cultura e a trajetória dos
atletas que formam a chamada Brazilian Storm (“tempestade brasileira”, em
tradução literal). Poderão conhecer, ainda, o processo de criação de uma
prancha e saber mais sobre o universo curioso das ondas gigantes. A exposição
traz fotos, pranchas, roupas e acessórios de surfe, além de informações
históricas e atuais, como o recente ataque de tubarão ao surfista australiano
Mick Fanning, na África do Sul.
“O Complexo Tatuapé busca inovar
e oferecer opções de lazer que levem conhecimento e cultura para todos os
tipos de público. Acreditamos que falar sobre o surfe, em um momento em que
ele está em evidência no Brasil, traz muita identificação com nossos
clientes. Acreditamos que o evento vai agradar aos frequentadores e também
atrair um público novo”, comenta Sylvia Navarro, gerente de marketing do
Complexo Tatuapé.
Como complemento à exposição, serão oferecidas aulas de surfe gratuitas a
todas as pessoas que tiverem interesse em aprender a pegar onda. Em formato
lúdico, os alunos vão fazer uma imersão no surfe, sob orientação do surfista
Alemão de Maresias, em uma ação inédita. Para conferir mais realidade, o piso
do shopping será coberto de areia e os alunos poderão vestir uma camiseta de
lycra antes de ter os primeiros contatos e subir na prancha.
Uma onda de 25 metros de altura
será reproduzida nos shoppings e um painel de 5,60 m x 2,10 vai simular ao
visitante a experiência de estar dentro de um tubo de onda, em que poderão
tirar fotos.
A Expo Mundo Surf é composta por dez espaços temáticos, que oferecem diversas
atividades, e é realizada simultaneamente e de forma complementar, nos
shoppings que formam o Complexo Tatuapé. Confira:
Shopping Metrô Tatuapé
- De Duke a Medina: série de fotografias com a linha
do tempo dos personagens do surfe moderno, passando do medalhista
olímpico havaiano e disseminador da modalidade pelo mundo no início do
século 20, Duke Kahanamoku, a personalidades importantes, como Greg
Noll, Kelly Slater e Gabriel Medina. A curadoria geral é assinada pelo
jornalista especializado Adriano Vasconcellos.
- Brazilian Storm: exposição de pranchas dos
surfistas brasileiros que competem no mundial de surfe: Gabriel Medina,
Filipe Toledo, Adriano de Souza, Wiggolly Dantas, Ítalo Ferreira, Miguel
Pupo, Jadson André, Alejo Muniz e Silvana Lima. No espaço, também há uma
homenagem póstuma ao surfista Ricardo dos Santos.
- Big Surf Boards: exposição de pranchas e
registros fotográficos das ondas gigantes em que foram utilizadas, por
grandes big riders como Carlos Burle, bicampeão mundial da
modalidade.
- Big Surf: intervenção do renomado fotógrafo
de ondas grandes, Fred Pompermayer, que exibi as maiores ondas do mundo.
O espaço foi customizado com os itens necessários para a prática do
tow-in, técnica na qual o surfista é rebocado por um jet ski para entrar
na onda.
- Shape room: reprodução da estação de
trabalho do shaper Gregório Motta e o passo a passo da produção de uma
prancha, em série fotográfica.
- Surf Style: exposição de imagens dos
principais nomes do estilo na arte de deslizar sobre as ondas. Aqueles
que fazem tudo parecer mais fácil, suave, rápido, e perfeito. Esses são
os surfistas que têm estilo.
- Previsão de ondas: saiba como funciona a previsão
de ondas através de imagens sobre o sistema de previsão ondas brasileiro
broou.cast. No local, é possível acessar o aplicativo Broou por meio de
smartphone, que estará disponível para os visitantes, para checar as
condições do surf em diversos lugares do mundo.
Shopping Metrô Boulevard
Tatuapé
- Surf Experience: aulas gratuitas de surfe, com
noções básicas de como usar a prancha e pegar uma onda.
- Surfwear: série de fotos e manequins
caracterizados que conta a evolução da moda surfe, até os dias de
hoje.
- Surfboard Models: série de fotografias dos mais
variados tipos de pranchas disponíveis para a prática do esporte.
- Board Sports: série de fotografias que exibem
os esportes com pranchas em todas as suas vertentes, do skate ao kite
surf.
Serviço
Expo Mundo Surf
Data:
de 2 a 27 de setembro de 2015
Horário:
de segunda a sábado, das 10h às 22h; domingos e feriados, das 12h às
20h.
Locais:
- Shopping Metrô Boulevard Tatuapé
– Piso Térreo. Rua Gonçalves Crespo, esquina com Rua Tuiuti (integrado à
Estação Tatuapé do Metrô). - Shopping Metrô Tatuapé – Piso
Tatuapé. Av. Radial Leste, esquina com a Rua Tuiuti (integrado à Estação
Tatuapé do Metrô).
Surf Experience – aulas
de surfe
Horário:
sábado e domingo, das 12h às 20h
Faixa etária:
A partir dos 6 anos
Duração:
aproximadamente 30 minutos
Capacidade:
4 pessoas por aula
Local:
Shopping Metrô Boulevard Tatuapé – Piso Térreo
Endereço:
Rua Gonçalves Crespo, esquina com Rua Tuiuti (integrado à Estação Tatuapé do
Metrô).
A inscrição é gratuita e
deve ser feita no local.
Sobre
o Complexo Tatuapé
O Complexo Tatuapé
foi criado a partir da unificação dos shoppings Metrô Tatuapé (1997) e Metrô
Boulevard Tatuapé (2007). Os dois empreendimentos formam um dos maiores polos
de compras, lazer e entretenimento de São Paulo e recebem cerca de 130 mil
pessoas por dia. Interligado à Estação Tatuapé do metrô e da CPTM, assim como
a um terminal de ônibus, o Complexo Tatuapé oferece a seus visitantes
facilidades de acesso, duas praças de alimentação com capacidade para 2 mil
pessoas, quase 3 mil vagas nos estacionamentos e cerca de 500 lojas.
Administrado pela AD Shopping, também conta com serviços diversos, como posto
da Polícia Federal, laboratório de análises clínicas e consultório
odontológico.
Sobre a AD Shopping
A AD Shopping, maior administradora independente de shopping centers do
País, está presente em todas as regiões brasileiras. Com 24 anos de experiência
e foco em planejamento, comercialização e gestão de shopping centers, a AD
administra um patrimônio de mais de R$ 5,2 bilhões. São mais de 5 mil lojas,
em 1,8 milhão de m² de área construída e 780 mil m² de área bruta locável.
Visite: www.adshopping.com.br.
Mais informações
Grazielle Urakawa
– [email protected]
Fabiane Giusti – [email protected]
Fernanda
Amorim – [email protected]
RP1 Comunicação
Tel.: 11 5501-4655
www.rp1.com.br